Em uma corrida impressionante, Maximiliano Gerardo (#41), da equipe Ducati Mooca, ultrapassou metade do pelotão e venceu a 4ª etapa da SuperSport, prova realizada no início da tarde deste domingo (23), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).
Após uma largada muito boa, o uruguaio ganhou sete posições e na abertura da segunda volta já era o sétimo colocado. Em seguida, a prova passou por uma breve interrupção para a retirada de três motos da pista. Na volta seguinte, o procedimento de bandeira amarela foi encerrado e os competidores voltaram a acelerar forte.
Como um foguete, o uruguaio voador ultrapassou mais quatro adversários e na quarta volta já ocupava o terceiro lugar. Com um ótimo desempenho na pista de Interlagos, Maxi Gerardo cravou o tempo de 1m39s838 na quinta volta e tomou a vice-liderança de Lucas Torres (#77), da Pkm Racing. Agora era questão de tempo até que assumisse a dianteira.

A disputa com o então líder Pedro Sampaio (#28), da Tecfil Havoline Racing Team, foi bastante rápida. Após encostar no adversário, Maxi Gerardo realizou uma ultrapassagem limpa na abertura da sétima volta e assumiu a primeira colocação. A partir deste momento, o piloto da Ducati Mooca começou a abrir vantagem e terminou a prova com uma folga de quatro segundos para o adversário.
Confira abaixo o pódio geral com os 5 primeiros colocados na 3ª etapa da SuperSport, prova disputada no Autódromo de Interlagos neste domingo (23):
1º – Maximiliano Gerardo (#41), da Ducati Mooca – GERAL
2º – Pedro Sampaio (#28), da Tecfil Havoline Racing Team – PRO
3º – Lucas Torres (#77), da Pkm Racing – PRO
4º – Sebastian Salom (#29), da Motonil Motors / UsatecBSB – PRO
5º – Rafael Rigueiro (#52), da Pitico Race Team – STOCK