A Volkswagen do Brasil está promovendo o Treinamento de Vendas do up!, que é o maior já realizado em toda história da marca no Brasil, que já tem 60 anos no País. A grandiosidade do treinamento está alinhada à importância do carro, que marcará o início de uma nova era para a Volkswagen do Brasil. O up! será o veículo mais inovador de seu segmento no mercado brasileiro, sendo o compacto mais seguro fabricado no Brasil e também o carro equipado mais econômico do País. Além disso, o up! chegará para ser referência em termos de design e desempenho.
A estratégia inédita de Treinamento de Vendas do up! inclui um número recorde de 3.620 vendedores e gerentes de vendas da Rede Volkswagen, que serão treinados presencialmente em oito espaços, em todo o Brasil. A Volkswagen é a marca que conta com a maior Rede de Concessionárias do País, com cerca de 650 pontos de vendas.
Para comportar os workshops de Treinamento de Vendas do up!, a marca utiliza pela primeira vez a estrutura completa de todos os seus Centros Regionais de Treinamento já inaugurados em São Paulo (SP), Goiânia (GO), São José do Rio Preto (SP), Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR), envolvendo todas as regionais de vendas da marca no País. Até mesmo os Centros Regionais de Treinamento da Volkswagen no Rio de Janeiro (RJ) e em Belo Horizonte (MG), que serão inaugurados oficialmente a partir de março, já terão suas estruturas utilizadas em primeira mão para o treinamento do up!, em fevereiro. Em um futuro próximo, a marca também terá um Centro de Treinamento em Recife. No total, Volkswagen está investindo R$ 20 milhões na abertura de seus oito Centros de Treinamento no Brasil, sendo que cinco já foram inaugurados oficialmente. Os espaços reproduzem fielmente o ambiente de concessionárias, contando com o que há de mais inovador em tecnologia e equipamentos.
“O up! é o carro mais aguardado do ano e representa o início de uma nova era para a Volkswagen do Brasil. O up! será referência em termos de design, desempenho, consumo e segurança; é um carro que vai além, em seu segmento; por esse motivo, estamos promovendo um treinamento de excelência, que vai além e está compatível à grandiosidade do produto. Investir na qualificação de nosso time de vendas é investir na satisfação do nosso cliente”, afirma a vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, Jutta Dierks.
Os treinamentos tiveram início no dia 20 de janeiro e seguem até 15 de fevereiro, com várias turmas. Com atividades teóricas e práticas, os workshops abordam conhecimento e posicionamento do veículo, tecnologia, argumentos de vendas, comparativo com a concorrência, test-drive, atendimento e satisfação do cliente.
Segundo o diretor de Desenvolvimento da Rede da Volkswagen do Brasil, Dieter Strass, o Treinamento de Vendas do up! é um marco para a empresa: “É o maior Treinamento de Vendas de um produto já realizado pela Volkswagen do Brasil. Pela primeira vez, 3.620 profissionais de nosso time de vendas estão sendo treinados presencialmente, com detalhamento sobre atributos do carro, como inovação e tecnologia. As atividades teóricas e práticas estão alinhadas aos padrões de treinamento da Matriz da Volkswagen, na Alemanha, garantindo alto nível de qualificação”, diz Dieter Strass.
Estratégia inovadora
A estratégia de Treinamento de Vendas do up! conta com outras atividades inovadoras, além da série de workshops presenciais nos Centros Regionais de Treinamento da Volkswagen no Brasil, que já teve início.
Recursos de treinamento on-line também estarão disponíveis para os profissionais de vendas das concessionárias Volkswagen. Um deles é o “Website Garagem”, que apresenta as inúmeras tecnologias inovadoras do up!, além de permitir a simulação de comparativos com modelos da concorrência. Por meio do site, os vendedores da Rede Volkswagen podem consultar detalhes sobre o up! via computador, tablet ou smartphone. O “Website Garagem” foi desenvolvido pela Academia Volkswagen, a área da empresa responsável pela qualificação dos profissionais da Rede de Concessionárias da marca.
Outra ferramenta on-line é o “E-training”. Trata-se de um curso interativo sobre o up!, que oferece a todos os funcionários da Rede de Concessionárias Volkswagen amplo conhecimento sobre o veículo e seus atributos. O “E-training” foi montado com base nos treinamentos da Matriz da Volkswagen, na Alemanha, garantindo um trabalho de alta qualidade, alinhado aos padrões mundiais da marca Volkswagen.
Dois guias impressos também serão distribuídos aos profissionais das concessionárias Volkswagen, garantindo a excelência dos serviços e a satisfação dos clientes. O “Livreto Argumentos de Venda” será distribuído a todos os vendedores da Rede Volkswagen no Brasil, trazendo as principais argumentações de vendas e conhecimento sobre o produto.
O “Guia de Entrega 5 Tempos” reforça, junto ao time de vendas, informações detalhadas sobre o up! e sobre como operar todos os itens de inovação presentes no veículo. Dessa forma, o vendedor estará preparado para esclarecer, na hora da entrega do veículo 0km, possíveis dúvidas dos clientes, que poderão desfrutar ao máximo de toda tecnologia oferecida pelo modelo Volkswagen.
Fonte: Volkswagen do Brasil
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