Como todos os modelos da Porsche que ostentam estas três letras, a nova versão GTS do Macan é inspirada no automobilismo de competição. Um chassi reformulado, 20 hp de potência mais do que o Macan S e freios reforçados são res-ponsáveis pela diferença. Em termos de potência e torque, os 360 hp e 500 Nm po-sicionam o Macan GTS entre o Macan S e o Macan Turbo. O embasamento técnico para isso compreende o motor V6 biturbo do Macan S, com três litros de cilindrada, suplementado pelo câmbio de dupla embreagem Porsche Doppelkupplung (PDK) e o Porsche Traction Management (PTM – sistema de gerenciamento de tração), com distribuição flexível de força entre os eixos dianteiro e traseiro. Com isso, o Macan GTS acelera de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos – ou em apenas 5,0 segundos se equipado com o pacote Sport Chrono. A velocidade máxima é 256 km/h. Itens no estilo típico Porsche GTS complementam a imagem esportiva.
O Macan GTS 4) combina o alto nível do típico dinamismo de rodagem da Porsche com uma excelente praticidade para o dia-a-dia. Um acerto mais esportivo do Pors-che Active Suspension Management (PASM – gerenciamento ativo da suspensão) com menor altura, juntamente com ridas de 20 polegadas com pintura preto fosca e pneus de uso misto são alguns dos itens do equipamento do GTS. Também combi-nando com o estilo externo figuram os bancos esportivos especiais GTS e um siste-ma de escapamento esportivo de alta sonoridade. Ao mesmo tempo, o novo sistema PCM de conectividade e informação e entretenimento com tela de toque múltiplo, funções expandidas e maior conforto operacional está sendo lançado pela primeira vez num SUV.
O Macan GTS pode ser reconhecido ao primeiro olhar pelos detalhes exteriores pre-tos – em alto brilho acima da linha de cintura e num acabamento fosco lustroso nas áreas inferiores da carroceria – além de uma versão especial do pacote Sport De-sign, também com cores específicas do GTS, que vem como equipamento de série. Pela primeira vez, o Macan GTS é oferecido também com faróis de LEDs como op-ção. Eles garantem uma ótima iluminação do caminho em quaisquer condições.
Graças às suas qualidades especiais, o novo Macan GTS proporciona ainda mais prazer ao dirigir e uma sensação típica de um Porsche ainda maior. Mais uma vez, a Porsche está reforçando sua afirmação de que o Macan é o carro-esporte entre os SUVs compactos.
O Macan GTS começará a ser vendido na Alemanha em 28 de outubro de 2015. O preço, incluindo o imposto sobre valor adicionado e equipamento específico para o país será de 73.400 euros.
Fonte: PR and Press Manager – Porsche Brasil