A Porsche, fabricante alemã de carros-esporte de luxo, cuja matriz fica em Stuttgart (Alemanha), apresentou sua subsidiária brasileira, a primeira na América Latina, numa Coletiva de Imprensa nesta quarta-feira, 11 de novembro. A Porsche Brasil está sediada no bairro do Brooklyn, em São Paulo, e terá uma equipe de 26 profissionais até o final deste ano.
Globalmente, a Porsche atua em 125 mercados, em cinco continentes. A empresa tem 18 subsidiárias de vendas ao redor do mundo e 24 mil funcionários. A Porsche Brasil, 18ª subsidiária de vendas, é uma joint venture entre a Porsche AG e a Stuttgart Sportcar, anterior importadora da Porsche no país.
Para Matthias Brück, Diretor Presidente da Porsche Brasil, o país é importante para o plano de crescimento da fabricante. “O mercado brasileiro mostra um bom potencial para médio e longo prazo, apesar da atual situação econômica. A Porsche já possui uma base de clientes muito fiel no país. Queremos aperfeiçoar a experiência deles com a marca, além de descobrir novos clientes, melhorar nossas atividades de vendas, expandir nossa presença no Brasil e nos aproximar ainda mais de nossos clientes e revendedores”, afirma Brück.
A Porsche possui atualmente sete pontos de vendas no Brasil, controlados e operados por dois concessionários (Stuttgart Sportcar e Eurobike).
O primeiro modelo importado pela subsidiária brasileira da Porsche foi um 911 GT3, em agosto de 2015. Desde então, as operações têm se desenvolvido positivamente, graças também à contribuição da rede de concessionários já existente.
“Queremos expandir gradualmente o número de pontos de vendas para oferecer aos atuais e futuros clientes da Porsche mais pontos de contato. No médio prazo, queremos contribuir para o crescimento mundial da Porsche estando aqui no Brasil”, disse Brück.
No ano passado, a fabricante alemã comercializou 742 veículos no país. Os modelos mais vendidos foram o Macan, a Cayenne e o Boxster.
“Após diversos anos de fortes resultados de vendas, temos um gramde parque automotivo no Brasil, do qual queremos cuidar. Vamos lançar também novos modelos durante 2016, incluindo carros anteriormente não oferecidos no Brasil”, afirma o Diretor Presidente. “Nós participamos, por exemplo, do 11º Salão de Latino-Americano de Veículos Elétricos, Componentes e Tecnologias, em São Paulo, onde exibimos pela primeira vez no Brasil a Cayenne S E-Hybrid plug-in”.