A Maserati revelou na noite de sexta-feira, as primeiras imagens da Levante – primeiro SUV da centenária marca italiana. A apresentação do carro será feita durante a edição 2016 do Salão de Genebra, na Suíça, a partir do dia 03 de março. Com este lançamento, a Maserati complementa sua linha de produtos que já conta com sedãs e superesportivos: Quattroporte, Ghibli, Granturismo e Grancabrio.
O design do carro faz claras associações ao estilo Maserati e o caráter de um automóvel italiano: uma frente agressiva marcada por faróis afilados e separados em dois elementos. A assinatura Maserati está presente nas laterais dianteiras com as três lendárias tomadas de ar, enquanto o pilar-C carrega o logo “Saetta” (tradicional tridente da marca). As linhas são típicas de um automóvel de alto desempenho.
Tecnicamente, o chassi da Levante foi projetado para combinar o desempenho típico de um Maserati no asfalto, sem perder o conforto e a dirigibilidade em terrenos off-road ou de baixa aderência. Equipamentos de ponta equiparão os modelos Levante em todas as versões, como por exemplo a suspensão eletrônica com molas e amortecedores controlados, que poderão ser configurados em diferentes níveis. Também se destacam: a tração integral inteligente “Q4” e o câmbio automático de oito velocidades desenvolvido para o SUV.
A motorização terá opções à gasolina e à diesel. Todas já adequadas às normas Euro-6 de emissões. A Maserati Levante será produzida na fábrica de Mirafiori, em Turim, na Itália. As primeiras unidades já saíram da linha de produção e devem chegar aos concessionários europeus ainda na primavera do hemisfério norte. No Brasil, onde a Maserati é representada oficialmente pelo Grupo Via Italia, o carro será lançado em 2016. Mas ainda sem data, versões e preços definidos.
Fonte: Departamento de Comunicação – Grupo Via Italia