Já está em funcionamento em um dos pontos mais privilegiados da cidade de São Paulo o primeiro showroom exclusivo da Maserati na América Latina. Localizado na Rua Colômbia, 635, a loja brasileira segue a mesma identidade visual adotada recentemente pela marca e já aplicada em locais como Dubai, China e Europa.
“O showroom exclusivo para a marca na America Latina faz parte de uma tendência corporativa mundial. É também sem dúvida uma estratégia comercial de atender a demanda de mercado para modelos de alto luxo e premium de forma customizada, criando uma base de clientes com identidade própria ”, explica Viviane Polzim, gerente de marketing da Via Italia.
Desde 1998, quando entrou no mercado brasileiro por meio do Grupo Via Italia, a Maserati expunha e comercializava seus modelos de automóveis superluxo em Showroom compartilhado com a Ferrari. Com essa novidade, os clientes da marca italiana podem desfrutar de ainda mais exclusividade para adquirir alguns dos modelos mais desejados do planeta.
No novo espaço estão à disposição dos consumidores brasileiros os modelos Quattroporte GTS com tração traseira e motor V8 biturbo 3.8, o GranCabrio Sport, o GranTurismo Stradale e o GranTurismo Sport. A loja também deve receber em breve o Ghibli.
Além da Maserati, o Grupo Via Italia é responsável pela representação comercial no País das marcas Ferrari, Lamborghini e Rolls-Royce.
Exclusividade
O novo conceito visual aplicado no showroom, que é o primeiro ponto de encontro físico entre a marca e seus clientes, reflete a essência da Maserati: elegância, design atemporal e autenticidade na escolha de materiais. Os grandes protagonistas, os carros, ficam no centro de visão.
O ambiente apresenta áreas delineadas com diferente funções e, ao mesmo tempo, permanece coerente e aberto graças ao uso de variados graus de transparência. Cores claras, sombras de branco e cinza e a mistura de iluminação difusa, direta e refletida, combinadas com linhas fluidas e superfícies, criam continuidade e nuances.
Fonte: In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação