A Kia Motors confirmou que o seu novo carro conceito, a ser apresentado no 65º Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt, que acontece entre os dias 12 e 22 de setembro, será chamado de Kia Niro.
O modelo da marca coreana é um possível futuro candidato do segmento B preparado para enfrentar o ambiente urbano com estilo e tecnologia e terá sob o capô um novo powertrain inovador a ser revelado no dia 10 de setembro. O Kia Niro foi projetado em no estúdio da Kia Motors em Frankfurt, localizado a menos de um quilômetro dos Pavilhões de Frankfurt (IAA), sob a direção de Gregory Guillaume, chefe de design da marca da Europa.
O conceito da marca chega propondo desafios para qualquer motorista. O modelo traz características invocadas e um desenho claramente robusto e elegante, com um mix de materiais contrastantes, incluindo elementos de aço inoxidável em dimensões compactas.
Nascido com a determinação da Kia em buscar novas opções de veículos compactos para o motorista exigente, o Kia Niro apresenta elementos intrigantes e foi criado na Europa, seguindo a expectativa e o gosto europeu. O Salão de Frankfurt será uma oportunidade para avaliar a resposta do potencial cliente aos futuros modelos que estarão nas concessionárias da marca coreana.
Kia Motors Europa é a divisão de vendas, marketing, serviço e o braço da Kia Motores Corporation. Com sede em Frankfurt, na Alemanha, abrange 30 mercados daquele continente.
Mais de 2,7 milhões de veículos Kia são produzidos por ano em nove operações de montagem e fabricação que vendem por meio de uma rede de distribuidores presentes em cerca de 150 países.
A Kia possui hoje mais de 47.000 funcionários em todo o mundo e um faturamento anual de US$ 42 bilhões. É a principal patrocinadora do Aberto da Austrália e parceira automotiva oficial da FIFA – o órgão diretor da Copa do Mundo FIFA ™. Slogan da marca da Kia Motors Corporation – “O Poder de Surpreender” – representa o compromisso global da companhia de surpreender o mundo, proporcionando experiências emocionantes e inspiradores que vão além das expectativas.
Fonte: Textofinal de Comunicação Integrada