No último final de semana os pilotos da Kawasaki Racing Brasil foram destaque total na abertura do maior campeonato estadual do país, o Campeonato Mineiro de Motocross. O evento contou com a presença de grandes nomes do cenário do motociclismo nacional e internacional e os pilotos Kawasaki se destacaram nas primeiras posições das principais categorias.
Destaque para MX1 onde todo o pódio foi de pilotos e motos Kawasaki entre oficiais e satélites, Eduardo Lima levou a melhor com seu irmão Marcello Lima na segunda colocação, em terceiro ficou o jovem talento Leonardo Souza piloto do novo time chefiado por Balbi, o quarto colocado foi o Venezuelano, Humberto Martin que representa a equipe satélite Rota K e fechando o pódio o Carioca, Daniel Pessanha usuário de motocicletas Kawasaki. Deixando a categoria principal toda verde e um domínio da Kawasaki em todas as categorias disputadas no evento, mostrando um grande volume e aceitação da marca no mercado nacional.
Confira o depoimento dos atletas e do assessor de competições da Kawasaki Brasil
“Foi um começo de temporada com o pé direito, ao começar pelo time do Balbi com o jovem Leonardo Souza que nos mostrou uma velocidade surpreendente e excelentes resultados, com um 2º lugar na MX2 e um 3º na MX1, com o Pedro Magero nosso jovem da 85cc ficou um pouco a desejar pois esperávamos um pódio e após uma queda na parte superior da pista acabou escapando essa oportunidade. Na MX1 sem comentários foi simplesmente perfeito com os 3 primeiros lugares para os nossos pilotos oficiais e o 4º e o 5º para pilotos de motocicletas Kawasaki, isso é muito positivo em um evento de um nível tão alto como esse estadual! – ComentouRicardo Kaphê Sebbe, assessor de competições da Kawasaki Motores do Brasil
Pedro Magero #15 | 85cc
“Larguei em quarto, andei umas quatro voltas num bom ritmo quando um piloto acabou me derrubando, aí tentei recuperar mas não consegui manter o mesmo ritmo e acabei na sexta colocação, mas foi a primeira corrida do ano e vou ir bem mais preparado para a próxima etapa!”
Leonardo Souza #9 | MX2
“Minha primeira corrida do ano, estou muito feliz com o resultado, no sábado participei da categoria MX Junior até 20 anos, fiz o 1º tempo no classificatório, na corrida larguei em primeiro e andei boa parte da corrida assim até ser ultrapassado e terminei em 2º lugar, no domingo mesmo tendo chovido muito a noite e a pista estar com muita lama para os treinos, a corrida ficou perfeita, na corrida da MX2 larguei em segundo andei algumas voltas, depois fui ultrapassado indo para o terceiro lugar, no final da corrida o outro piloto caiu e acabei a prova em 2° lugar. Na MX1 larguei em primeiro andei uns 6 minutos na frente e terminei a prova em 3° lugar. Vi que eu tenho velocidade para andar na frente, agora é acertar os ajustes e ir para próximas etapas! Queria primeiramente agradecer a Deus, a minha família, a Kawasaki, aos irmãos Balbi por acreditarem no meu trabalho neste ano e a todos os meus patrocinadores!”
Marcello Lima #5 | MX1
“Apesar de toda chuva que caiu sábado à noite, foi um ótima corrida. Consegui largar bem e andar num ritmo forte, me senti muito confortável na minha KX450F. Fizemos alguns novos ajustes para esse ano e ficou demais! O resultado foi um pódio em 2º lugar ao lado do meu irmão no topo!”
Eduardo Lima #2 | MX1
“Eu acabei não largando bem, saí na 3ª colocação depois perdi mais uma posição indo para 4º, sabia que a corrida era curta e tinha que me desenrolar rápido e foi o que fiz, andei por 10 minutos muito forte, conseguindo passar bem rápido os adversários e depois administrar a prova até o final. Estou feliz com o resultado e com o acerto de minha KX 450F agora é me preparar para a próxima!”
O próximo desafio da Kawasaki Racing Brasil é a abertura da nova temporada 2017 do Arena Cross com previsão para abril.