A noite foi de festa e comemoração para a Kawasaki. A fabricante japonesa faturou o prêmio mais cobiçado do mundo do motociclismo e recebeu o troféu de Moto do Ano no evento promovido pela revista Duas Rodas na noite desta terça-feira (7), em São Paulo.
A motocileta campeã foi a Kawasaki Z1000, uma máquina reformulada que traz um design agressivo e grandes avanços tecnológicos. A supernaked apresenta alterações no chassi, de alumínio, e agora tem 4 cavalos a mais que sua versão anterior, totalizando 142 cv. A versão 2015 ganhou iluminação de LED e manteve sua precisão, seu porte enxuto, e evoluiu em relação ao sistema de suspensão e freios, mantendo o ótimo desempenho e a agilidade em curvas, além da capacidade de ganhar e retomar velocidade rapidamente, o que é destacado por muitos como sua maior qualidade.
A Kawasaki Z1000 venceu 43 concorrentes através do voto de jornalistas especializados, que testaram as motos em circuito fechado para avaliá-las nos quesitos motor, freios, suspensões, conforto, design, agilidade, custo-benefício, entre outros. Durante o mês de setembro a votação também foi aberta ao público por meio do website da revista Duas Rodas.
“ É uma honra receber o prêmio esta noite. Estamos muito felizes com o resultado e esperávamos realmente que a Kawasaki Z1000 brigasse pelo título, já que é uma moto excepcional e que, nesta sua nova versão, ganhou características bastante expressivas. Agradeço a todos em nome da Kawasaki Motores do Brasil”, comemorou Tatsuo Kawano, vice presidente da marca.
A Kawasaki Z1000 conquistou também o troféu na categoria Streetfighter e garantiu presença na exposição de motocicletas históricas, na entrada do evento, com a Ninja ZX-11 da década de 1990, objeto de desejo e a motocicleta mais rápida da época e que tornou-se a importada mais vendida no Brasil quando as importações foram liberadas.
Confira abaixo as campeãs de cada categoria:
Street – Honda CG 150 Titan CBS
Trail – Honda XRE 300 Flex ABS
Scooter – Yamaha TMax 530
Custom – Harley-Davidson Forty-Eight
Big Custom – Yamaha VMax
Touring – Harley-Davidson Street Glide
Big Trail – BMW F 800 GS Adventure
Adventure – BMW R 1200 GS Adventure
Naked – Triumph Street Triple 675R
Streetfighter – Kawasaki Z1000
Sport-touring – Ducati Hyperstrada 821
Sport – Triumph Daytona 675
Fonte: VGCOM – VANESSA GIANELLINI COMUNICAÇÃO