JAGUAR CLASSIC REUNIU MAIS DE 1.200 MODELOS HISTÓRICOS NO ROYAL WINDSOR JAGUAR FESTIVAL

Mais de 1.200 modelos da Jaguar deram início com estilo a um verão de celebrações no último dia 6 de maio. O Castelo de Windsor abriu seus portões para alguns dos modelos mais raros e desejáveis da história da Jaguar no Royal Windsor Jaguar Festival, em apoio ao The Prince Philip Trust Fund.

O festival, apoiado pela Jaguar Classic, foi organizado por um clube de entusiastas da Jaguar, a convite do The Prince Philip Trust Fund. O evento atraiu por volta de 6.500 visitantes de todo o mundo, com carros da Alemanha, Itália, Holanda, França, Suécia e Noruega, bem como proprietários dos Estados Unidos e Canadá.

O “novo original” Jaguar XKSS fez sua estreia no Reino Unido no evento. A Jaguar Classic está atualmente produzindo os nove XKSS “perdidos”, seguindo exatamente as especificações daqueles destruídos em um incêndio na fábrica de Browns Lane da Jaguar, em 1957.

The Long Walk – landscape

Outros destaques foram conduzidos pelas ruas da histórica cidade de Windsor e pelos terrenos do castelo, incluindo o único XJ13 1966, da coleção da Jaguar Heritage Trust. Embora construído para ser um competidor nas 24 Horas de Le Mans, a máquina 5.0 V12 nunca teve a chance de competir na lendária corrida de resistência francesa.

Inúmeros outros modelos emblemáticos da Jaguar enriqueceram o desfile nos jardins do Castelo Windsor, incluindo o E-type Reborn, recém anunciado pela Jaguar Classic, um F-TYPE SVR e um XK8 conversível.

 Tim Hannig, diretor da Jaguar Land Rover Classic, disse:O Royal Windsor Jaguar Festival foi um evento dos sonhos para nós: nada melhor do que passar um tempo com outros entusiastas da Jaguar e discutir como podemos apoiá-los. Fazer isso em um local magnífico como Windsor, apoiando uma instituição de caridade, foi um enorme privilégio.

 Estamos orgulhosos de atender a todos os mais antigos entusiastas da Jaguar, se estão procurando um carro autêntico para comprar, peças genuínas, serviços especializados ou experiências fabulosas.”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Related posts