Pelo segundo mês consecutivo – e o seu segundo de comercialização no Brasil -, o Haval H6 da GWM bateu recorde e foi novamente o híbrido mais vendido no País. Em junho, foram emplacadas e entregues 969 unidades da linha Haval H6, número ainda maior do que o obtido no mês de maio, o que representa 15,3% de todos os eletrificados do mercado.
Com este volume, a linha Haval H6 fica à frente, mais uma vez, do Toyota Corolla Cross híbrido (890 unidades), Toyota Corolla híbrido (626), Caoa Chery Tiggo 5X (525) e Volvo XC60 (392).
“Esta é a prova de que estamos no caminho certo. Estamos caminhando para se tornar a referência de carro eletrificado no Brasil”, enfatiza Oswaldo Ramos, Chief Commercial Officer da GWM.
O Haval H6 também é o modelo híbrido plug-in mais vendido do País, com 647 unidades (que é a soma das versões plugáveis GT e PHEV), ou 22% de todos os plugáveis do mercado. Na sequência surgem: Volvo XC60 (392), Caoa Chery Tiggo 8 (363), BYD Song Plus (352) e Porsche Cayenne (200).
Este resultado é ainda mais significativo ao analisar as vendas de SUVs médios e grandes, que caíram em média 15% de maio para junho. Na contramão, os SUVs Haval H6 da GWM tiveram suas vendas ampliadas.
Hello Tomorrow
Na última semana, a empresa realizou uma ação exclusiva, com a presença de Alok, Brand Partner da marca, para lançamento da campanha publicitária do Haval H6, com o tema “O Amanhã Chegou”.
Sobre a GWM
Posicionada como uma companhia global, inteligente e tecnológica, a GWM investirá nos próximos 10 anos mais de R$ 10 bilhões na sua operação no Brasil, que terá SUVs e picapes eletrificados e conectados.
Maior empresa automotiva chinesa de capital 100% privado, a GWM é a quarta maior fabricante mundial de picapes médias, segmento que ela lidera na China há 24 anos, onde tem uma participação acima de 50%. A empresa tem uma atuação global que envolve mais de 60 países, 70 mil funcionários e oito centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) ao redor do mundo.