O Ford Fusion confirmou a liderança do segmento de sedãs de luxo no primeiro trimestre deste ano. O modelo da Ford registrou uma participação acumulada de mais de 87% nas vendas no período. O Fusion ficou à frente também quando comparado com os seus principais concorrentes no mercado de carros premium, como Mercedes-Benz Classe C, BMW Série 3 e Audi A4. Esse resultado significa uma retomada absoluta de mercado, numa posição que não ocupava há mais de um ano.
As vendas do modelo estão alinhadas com a sua proposta de oferecer tecnologias semiautônomas inéditas para a dirigibilidade e segurança. Adicionalmente, o Fusion 2017 teve aprimoramentos no design, acentuando a sua elegância e característica de sedã com esportividade.
“O lançamento do modelo 2017 renovou a sua capacidade de competir em vantagem com todos os veículos do segmento, inclusive de marcas premium alemãs”, diz Fernando Pfeiffer, gerente de Marketing de Produto da Ford. “Nossos clientes elogiam o design arrojado e o alto padrão de requinte, além ser o único a oferecer tecnologias semiautônomas na sua faixa de preço.”
Primeiro da categoria
O sedã da Ford é o primeiro da categoria a trazer, por exemplo, recursos como assistente de frenagem autônoma com detecção de pedestres, piloto automático adaptativo com “stop and go”, alerta de colisão com assistência autônoma de frenagem e estacionamento automático de segunda geração. Seu sistema de conectividade SYNC 3, com tela de 8 polegadas, inclui acesso ao Apple CarPlay e Android Auto.
O interior do carro também ficou mais silencioso e ganhou aprimoramentos, com destaque para o seletor de marchas E-shifter, bancos de couro com ajuste elétrico, memória e aquecimento na frente e painel com acabamento “soft”. Há também a nova opção de cor Soft Ceramic, com detalhes em couro claro na versão Titanium AWD e Hybrid.
É disponível com o motor turbo 2.0 EcoBoost, que teve a potência aumentada para 248 cv, e o 2.5 Flex de 175 cv, que se destaca pela economia de combustível em sua faixa de potência.