A Fiat liderou o mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves e ganhou participação de mercado no mês de fevereiro. A empresa comercializou 57.983 unidades, respondendo por 23,5% do mercado. Com este resultado, a Fiat totaliza a venda de 121.032 automóveis e comerciais leves no primeiro bimestre do ano, liderando o mercado brasileiro com 22,1% de market share. Em relação a igual período do ano anterior, as vendas da marca cresceram 0,8%, segundo dados divulgados hoje pela Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores.
Dos cinco modelos mais vendidos no Brasil em fevereiro, três são da Fiat. A picape Strada foi o modelo mais vendido da marca, com 13.458 unidades, sendo seguida pelo Palio com 13.017 emplacamentos e pelo Uno, que emplacou 10.408 unidades.
O Siena continua sendo o sedan mais vendido do mercado com 22,9% de participação no seu segmento e um volume de 9.329 unidades em fevereiro. Outro destaque foi o Fiorino, que respondeu no mês por 71% das vendas do segmento de furgões pequenos, com um crescimento de 47,1% em relação a janeiro.
Fonte: Fiat Press