DUCATI APRESENTA A NOVA 959 PANIGALE

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Com DNA de superesportiva, a 959 Panigale confirma as características do modelo maior, a 1299 Panigale, onde a ciclística acertada é um dos grandes destaques.

A nova unidade de transmissão de 955 cm3 de cilindro duplo em “L” vem com um novo comprimento do curso e outras inovações que resultam numa curva de torque ainda mais impressionante e potência máxima de 157 hp a 10.500 rpm. De ajuste perfeito, a 959 Panigale é a primeira Superquadro a obter a homologação no Promot 4.

O motor super macio foi projetado para conferir ao piloto uma experiência de pilotagem cotidiana mais prazerosa e de emoção garantida na pista de corrida.

Com o sistema Desmo, as válvulas são fechadas mecanicamente com o mesmo nível de precisão que no estágio de abertura, possibilitando os perfis de cames pronunciados e os tempos de cames radicais necessários para conseguir os típicos padrões de alto desempenho deste modelo. Este sistema é usado em cada motocicleta Ducati e é comprovado constantemente nas motos do

 

World Superbikes e do Desmosedici MotoGP, da Ducati Corse.

O prazo de manutenção do modelo é de 12.000 km (12 meses) e para as inspeções de folga das válvulas somente a cada 24.000 quilômetros.

A 959 Panigale tem silhueta que deriva da 1299 Panigale: carenagem dianteira, traseira e farol foram todos remodelados e ressaltam o DNA da família. Com tecnologia de gente grande, o novo modelo traz o Ducati Quick Shift (DQS), tecnologia de modos de pilotagem incluindo Ride-by-Wire, ABS Bosch de estágio triplo, controle de tração Ducati (DTC) e controle de frenagem do motor (EBC). Todo este conjunto está absolutamente de acordo com os padrões únicos de excelência tecnológica da Ducati. Graças à tecnologia de modos de pilotagem da Ducati, esses sistemas podem ser combinados diferentemente para que a moto tenha três personalidades diferentes. A 959 possui três modos de pilotagem disponíveis: Race, Sport e Wet.

Race: ao selecionar o modo de pilotagem Race (corrida), o piloto pode usar o modo “Alto” garantindo potência de 157 hp com comportamento do motor de alta resposta à abertura da aceleração. O modo Race também reduz o grau de intervenção do sistema DTC, proporciona um EBC orientado a corridas e ABS apenas frontal, sem controle de elevação da extremidade traseira.

Sport: selecionando o modo de pilotagem Sport (esportivo), o piloto pode usar o modo de potência “Médio”, garantindo potência de 157 hp com uma resposta mais suave do motor à abertura da aceleração. O modo Esportivo aumenta ligeiramente o grau de intervenção do sistema DTC e proporciona um EBC com orientação esportiva, ativação do ABS dianteiro e traseiro para maior controle da elevação da extremidade traseira.

Wet: a forma de pilotagem Wet (úmido) disponibiliza o modo de potência “Baixo” para uso em estrada ou pista com potência de 100 hp e uma resposta ainda mais suave do motor à abertura da aceleração. Isso corresponde ao nível máximo de intervenção do DTC, com o ECB de acordo com as condições climáticas e uma configuração ABS mais “invasiva” em termos de eficiência contra travamento e prevenção de elevação da extremidade traseira.

Cada mínimo detalhe da 959 Panigale é uma homenagem a lendária herança de competição da Ducati. A carenagem dianteira e o para-brisa mais largos melhoram e ampliam o desempenho aerodinâmico e também aumentam o visual agressivo da nova extremidade dianteira, que também é aprimorado pelos coletores de ar com seção maior. O design da rabeta dividida é o toque final para uma verdadeira obra de arte: a carenagem da 959 Panigale, que agora inclui coletores de ar laterais redesenhados e novos espelhos retrovisores. A nova moto também está equipada com pedaleiras para o descanso dos pés em lingote de alumínio usinado, para obter melhor aderência das botas ao pilotar.

A 959 Panigale está disponível no tradicional vermelho Ducati com rodas pretas ou na cor Arctic White Silk com rodas vermelhas contrastantes.

 

959 Panigale: a versão mais compacta das esportivas da Ducati

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Tecnologia Eletrônica

ABS

Os equipamentos de fábrica da 959 Panigale incluem um sistema de freio Bosch ABS 9MP Brembo com sensor de pressão integrado. O sistema de três níveis proporciona distâncias de parada mais curta, com melhor estabilidade em qualquer condição de pilotagem por sua integração completa com os modos de pilotagem. Enquanto o Nível 1 do sistema permite uma intervenção ABS esportiva sem prevenção da elevação traseira, o Nível 2 proporciona a mesma intervenção com a prevenção da elevação traseira ativada. O Nível 3 oferece excelente estabilidade do freio e prevenção da elevação traseira.

 

Controle de Tração Ducati (Ducati Traction Control – DTC)

O sistema DTC da 959 usa a mesma lógica do software desenvolvido e implementado pela Ducati Corse para suas motocicletas no MotoGP e no World Superbike, oferecendo uma gama de oito configurações desenvolvidas para atender a qualquer condição climática. Enquanto o Nível 8 administra um confiável e elevado nível de interação do sistema com ativação à menor detecção de giro da roda, o Nível 1 proporciona uma tolerância muito mais alta e intervenção reduzida para pilotos altamente experientes.

 

Ducati Quick Shift (DQS)

O câmbio rápido eletrônico DQS da 959 Panigale permite que a troca de marchas seja realizada quase instantaneamente. Porém, o sistema DQS pode ser desativado para permitir a operação tradicional da caixa de marchas. O sistema consiste em um microinterruptor integrado à ligação da alavanca de troca de marcha, que quando acionado para selecionar uma marcha superior, envia um sinal à ECU principal do motor. A ECU detecta instantaneamente em qual marcha a motocicleta está e então lê a quantidade de abertura da aceleração antes de aplicar uma interrupção pré-programada da injeção e ignição de combustível medida em milissegundos. Esta interrupção eletrônica de frações de segundo na transmissão é programada precisamente para permitir que a próxima marcha seja selecionada sem que seja necessário atuar a embreagem ou fechar a aceleração. O novo motor Superquadro possui ainda um novo sensor de marcha derivado da MotoGP, projetado para otimizar a estratégia de troca de marchas eletrônica e ao mesmo tempo otimizar o desempenho e o conforto.

 

Controle de Frenagem do Motor (EBC)

O sistema EBC foi desenvolvido pela Ducati Corse para ajudar os pilotos a otimizar a estabilidade da motocicleta em condições de entrada em curvas com a equalização das forças de torque positiva, negativa e retrógrada aplicadas ao pneu traseiro sob condições severas de frenagem do motor. O EBC monitora a posição da aceleração, a marcha selecionada e a taxa de desaceleração do virabrequim sob frenagem intensa e administra as aberturas precisas e totalmente controladas pelo Ride-by-Wire da aceleração para equilibrar as forças de torque agindo sobre o pneu traseiro. O EBS pode ser personalizado de acordo com três níveis diferentes.

 

Modos de Pilotagem

Os modos de Pilotagem disponíveis são o resultado de uma combinação de tecnologias altamente avançadas. O piloto da 959 Panigale pode escolher entre três modos predefinidos, optando pelo mais adequado para seu estilo de pilotagem: Race, Sport e Wet. O modo de Pilotagem permite variar a potência do motor (Power Mode), os níveis de ABS de intervenção, DTC, DQS e EBC, bem como os gráficos do painel de instrumentos. Cabe ao piloto a opção de personalização de todos os parâmetros para obter o mais adaptado ao seu próprio estilo.

 

Predisposição DDA +

O DDA + (opção de 959 Panigale, 1299 Panigale e 1299 Panigale S, padrão em R) é o último da geração Ducati Data Anlyzer, que integra o sinal GPS para criar uma “linha de chegada virtual.” O sistema detecta automaticamente, sem exigir a intervenção do piloto, o final do circuito e detecta a interrupção cronométrica. A integração com o sinal de GPS também permite exibir no mapa do circuito a percorrer e os parâmetros principais da motocicleta: abertura do acelerador, velocidade, regime do motor, marcha selecionada, temperatura do motor, intervenção DTC.

A previsão é de que o novo modelo estará nas concessionárias Ducati em todo o Brasil no final do mês de janeiro/2017.

A 959 Panigale tem preço sugerido ao consumidor de R$ 62.900,00 e está disponível para pré-venda pelo site www.brasil.ducati.com

Para obter FOTOS em alta resolução, VIDEOS e FICHA TECNICA da 959 Panigale, acesse o endereço do Portal Ducati: http://www.ducatibrasilmdb.com.br, email/usuário: 959_panigale senha: pan959.

 

Principais características:

Cores

o   Vermelho Ducati com rodas pretas

o   Arctic White Silk com rodas vermelhas

 

Equipamentos

  • Novo motor de 955 cm3
  • Embreagem servo assistida com função ‘deslizante’
  • Promot 4
  • Modos de pilotagem (Race, Sport, Wet)
  • Pacote de Segurança Ducati (ABS, DTC)
  • EBC, DQS
  • Amortecedor de Direção Sachs

 

Ducati 959 Panigale no Salão do Automóvel 2016

O novo modelo esportivo da Ducati estará em exposição no Espaço dos Desejos, no Salão do Automóvel 2016.

Confira a nova esportiva da Ducati de 10 a 20 de novembro no São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes km 1,5 – São Paulo (SP).

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Ducati Motor Holding S.p.A. – Uma empresa de único acionista sob gerenciamento e coordenação da AUDI AG

Fundada em 1926 a Ducati produz motocicletas de inspiração esportiva desde 1946. Suas motocicletas são caracterizadas pelos motores “Desmodrômicos” de alta performance, pelo design inovador, tecnologia de ponta e claro a paixão que desperta em seus fãs. Cobrindo diversos segmentos de mercado, a linha de motocicletas Ducati é dividida em famílias que incluem: Diavel, Hypermotard, Monster, Multistrada, e Superbikes.

Estes autênticos ícones do “made in Italy” são vendidos em mais de 90 países em todo o mundo, com maior concentração na Europa, América do Norte e Ásia-Pacífico. A Ducati compete no World Superbike Championship e no World MotoGP Championship com uma equipe oficial. Na Superbike a Ducati já conquistou 17 títulos de Fabricantes e 14 títulos de Pilotos, sendo que em 2011 passou a marca histórica de 300 vitórias. A Ducati participa do MotoGP desde 2003 e conquistou o título de Fabricantes e Pilotos em 2007.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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