CITROËN AIRCROSS 2016
A marca francesa, Citroën, que faz parte do Grupo PSA junto com a Peugeot e a DS ( antiga Citroën DS ), apresentou o Novo Aircross ( FOTO ) que ficou muito mais bonito e com mais personalidade. Tem gente achando que a frente do carro, com o conjunto dos faróis mais estreito e na mesma linha da grade, lembra o Range Rover Evoque, super sucesso de vendas em todo mundo. O que importa é que a Citroën acertou a mão no design do carro que deverá ter suas vendas melhoradas. Em breve eu conto mais sobre esta novidade.
CHEGOU O AUDI A3 SEDAN NACIONAL
Produzido na fábrica do Grupo Volkswagen em São José dos Pinhais, no Paraná, mesma que produziu aquele antigo A3 hatch, o A3 sedan é o primeiro Audi brasileiro da nova safra e a primeira unidade que saiu da linha de montagem ( FOTO ) foi doada ao Instituto Ayrton Senna com uma pintura especial, em homenagem ao saudoso tri campeão da Fórmula 1, realizada pelo artista plástico Kobra. Este exemplar fica em exposição até o final do ano no Audi Lounge, localizado na Rua Oscar Freire, em São Paulo.
CAPACETE DE OURO
Final de ano chegando e com ele as diversas premiações do setor. Na área das competições a mais importante é o Capacete de Ouro organizado pela editora Motorpress que edita a revista Racing. O grande destaque da premiação foi a família Piquet. Nelsinho venceu na categoria Internacional, Pedro foi o melhor na Fórmula 3 e o pai, Nelson Piquet, recebeu com Roberto Pupo Moreno, premiação especial pelos 25 anos da última dobradinha brasileira no pódio da Fórmula 1.
CHEVROLET COMEMORA COM O GLOBO
Este ano o jornal O Globo completa 90 anos, mesma idade da GM no Brasil, e assim as duas empresas se juntaram para algumas comemorações. Na primeira teve palestra do consagrado comentarista da Fórmula 1, Reginaldo leme, e na semana passada a palestra foi do conhecido surfista Rico de Souza.
FINALISTAS DO TOP CAR TV
Saiu a relação dos veículos finalistas do Top Car TV, premiação que tem um corpo de jurados jornalistas especializados de TV e sites que exibem vídeos sobre veículos. Categoria Utilitário Nacional concorrem Ford Ecosport, Honda HR-V, Jeep Renegade, Peugeot 2008 e Renault Duster. Na Nacional até R$60.999, tem Honda Fit, Nissan March, Renault RS 2.0, Toyota Etios e Volkswagen UP TSi. Na Nacional acima de R$61.000 disputam, Audi A3 sedan, Ford Focus Fastback, Honda Civic, Nissan Sentra Toyota Corolla e Volkswagen Jetta. Na picapes a briga esta entre Fiat Strada, Ford Ranger, Renault Oroch, Toyota Hilux e Volkswagen Saveiro. A decisão será no dia 02 de dezembro e na próxima edição eu mostro os finalistas em outras categorias.
MOTO GP HISTÓRICO
A final do mundial de MotoGP em Valência – Espanha, foi para entrar para a história. Quem gosta do esporte e até muita gente que não era ligada ficou de olho na transmissão do Sportv com imagens espetaculares, a narração do Guto Nejaim, e os comentários de Fausto Macieira. Jorge Lorenzo fez a parte dele e se sagrou campeão e Valentino Rossi saindo de último foi até a quarta posição ficando com o vice e os aplausos do mundo todo. Dobradinha da Yamaha. Sensacional !!!
JORNALISTA +ADMIRADOS
Quero agradecer a todos os jornalistas que votaram em mim no Jornalistas +Admirados do Brasil, que é uma eleição organizada pelo Jornalistas & Cia e pela Maxpress. Fiquei entre os finalistas que participam da segunda fase do prêmio o que já é uma honra. Além disso integro o grupo de 37 jornalistas especializados em veículos, de todo Brasil, que ficaram nesse grupo dos melhores do Brasil em todas as áreas do jornalismo.
SEGURO TEM CADA UMA
Homens divorciados pagam em média 10% mais caro que solteiros no valor do seguro do carro. Em um levantamento feito pela corretora ComparaOnline.com.br , empresa pioneira na América Latina na venda online de seguros e produtos financeiros, a diferença no preço da apólice para automóveis entre os separados e os que ainda não se casaram pode chegar a 19% no caso do Fiat Palio, 15% se a opção for pelo Corolla, 14% para os proprietários de UNO e 11% para quem decide comprar um HB20. “O principal motivo pra essa diferença é que a incidência dos sinistros entre os divorciados é muito maior que entre os solteiros”, explica Gutemberg Fragoso, CMO da ComparaOnline. Devido a crise vai ter gente evitando o divorcio.