FORD FIESTA TITANIUM PLUS
Referência no segmento dos compactos premium o Ford Fiesta perdeu terreno com a atualização de seus concorrentes e a chegada de novos. Sem poder fazer mudanças maiores, fruto da crise, a Ford fez mudanças leves no estilo mas caprichou no conteúdo do Fiesta Titanium Plus, a versão top do modelo. Ela tem motor 1.6 Sigma TiVCT , 4 cilindros, Flex, que desenvolve até 128 cavalos usando só etanol. O câmbio é automático de 6 velocidades com dupla embreagem e as trocas são suaves o que dá mais conforto. Também contribuem para o conforto a direção elétrica e os novos amortecedores da suspensão dianteira. No interior as maiores novidades, central multimídia bem posicionada com tela de 6,5” e sistema Sync 3 compatível com Android Auto e Apple Car Play. Tem sistema de navegação e câmera de ré. Os bancos são revestidos em couro, o ar condicionado é digital, no console tem duas entradas USB e a chave é presencial com partida do motor através de botão. Na segurança destaque para os 7 air bags e o porta malas tem 281 litros de capacidade. O Ford Fiesta Titanium Plus tem preço sugerido de R$75.190 é gostoso de dirigir, muito bom de curva e é bem equipado.
VOLKSWAGEN AMAROK V6 HIGHLINE
A Volkswagen apresentou a versão Highline da sua picape Amarok com motor 3.0, V6, TDI, turbo diesel com injeção direta de combustível, que desenvolve 225 cavalos de potência passando a ser a picape média mais potente do Brasil e assim ela faz de 0 a 100 km/h em apenas 8 segundos e arranca bem com torque de 56,1 Kgfm que já aparecem a partir de 1500 RPM, o câmbio é automático de 8 marchas com possibilidade de trocas manuais através de borboletas situadas atrás do volante, e a tração é integral 4Motion. Saindo da estrada acione o modo Off-Road que ativa o bloqueio mecânico do diferencial traseiro, passa a trocar as marchas num giro mais alto, modifica a ação do ABS que fica mais eficiente em terrenos escorregadios e aciona o assistente de descidas, que controla o carro completamente nas inclinações mais íngremes. A Amarok V6 Highline tem cabine dupla e interior sofisticado igual ao dos sedans da marca. Destaque para a central multimídia compatível com Android Auto e Apple Car Play , bancos de couro, regulagem elétrica dos bancos e inúmeros porta objetos. Essa é a versão top da Volkswagen Amarok e custa R$187.710.
SALÃO MOTO BRASIL EM MAIO
Vai acontecer de 25 a 27 de maio, no Riocentro RJ, a 8ª edição do Salão Moto Brasil que se chamava Salão Bike Show nas primeiras edições. Mais informações em www.salaomotobrasil.com.br
AUTOS MAIS VENDIDOS DO MÊS DE FEVEREIRO
Vamos ao ranking dos automóveis mais vendidos em fevereiro, repare que o Chevrolet Onix continua na ponta vendendo mais que o dobro do segundo colocado e o premiado Volkswagen Polo que iniciou o ano na quarta posição se manteve. Veja os 10 mais: 1º Chevrolet Onix – 16.058, 2º Ford Ka – 7.656, 3º Hyundai HB20 – 7.436, 4º Volkswagen Polo – 6.632, 5º Chevrolet Prisma – 5.926, 6º Volkswagen Gol – 5.893, 7º Fiat Argo – 4.972, 8º Fiat Mobi – 4.679, 9º Jeep Compass – 4.546, 10º Toyota Corolla – 4.486.
PICAPES MAIS VENDIDAS EM FEVEREIRO
A Fiat mantém a liderança ocupando as duas primeiras posições. 1º Fiat Strada – 5.372 , 2º Fiat Toro – 3.893, 3º Volkswagen Saveiro – 3.155, 4º Toyota Hilux – 2.934, 5º Chevrolet S10 – 2.681, 6º Ford Ranger – 1.411 e 7º Volkswagen Amarok -1.109
AS CORES PREFERIDAS
A PPG, fabricante de tintas automotivas, revelou os dados mundiais de tendências de cores de veículos. Na América do Sul, com destaque para o Brasil, o branco e o prata continuam sendo a escolha mais popular para automóveis. Já o azul é a surpresa por registrar o crescimento mais rápido em todo o mundo. As preferências de cores automotivas da PPG, por região, para 2017 foram: América do Sul: o branco (38%) continuou dominando com o prata (31%) logo atrás. O preto (10%), o cinza (9%) e o vermelho (8%) são outras escolhas populares. América do Norte: o branco (25%) manteve a preferência, depois vem o preto (21%), o cinza (17%) e o prata (13%). Na Europa: o branco (32%), o cinza (18%), o preto (17%) e prata e azul (9%). Na Ásia-Pacífico: o branco (44%) permaneceu o mais popular. O preto (15%) vem a seguir, com o prata e o natural (que inclui o ouro, o bege, o laranja e tons de marrom) empatados com 10%. Portanto o branco é a cor preferida do mundo inteiro.