PULSE ESPORTIVO É ABARTH
O Pulse Abarth é o primeiro SUV da marca do escorpião no mundo, reconhecido desde que chegou ao mercado, em 2022, como uma das melhores opções na categoria e a única que entrega características realmente esportivas. Subversiva, a opção envenenada sob a chancela da Abarth funciona como um “lado B” na personalidade do Pulse, garantindo ajustes sob medida para uma direção provocante e equipamentos exclusivos que são o segredo o sucesso entre uma legião de apaixonados.
Agora, o Pulse Abarth chega na linha 2026 com novo design exterior com um frontal totalmente remodelado, com um novo para-choque que traz linhas mais proeminentes e marcantes. A grade frontal superior também é totalmente nova, em preto brilhante e vermelho, com linhas retas verticalizadas e acentuadas, que reforçam um visual agressivo do modelo em conjunto com novo farol de neblina em LED.
Seguindo padrão global da marca, um novo logo script com a palavra Abarth em tom escurecido foi adicionado no centro da grade, com um detalhe do escorpião no canto inferior direito. Completam as mudanças no visual exterior as novas rodas exclusivas 18’’ com acabamento em preto brilhante com aros vazados e a logo do escorpião com detalhes vermelhos.
O novo interior, que mantém aspecto premium em tons escurecidos, ganha ainda mais sofisticação com a chegada do teto solar panorâmico, com abertura elétrica da cortina. Novos bancos esportivos totalmente redesenhados trazem novo acabamento que traz o nome Abarth bordado, um desenho do escorpião em alto-relevo e costuras vermelhas.
O Pulse Abarth segue equipado com o consagrado motor Turbo 270, que o tornam o SUV mais rápido do Brasil entre seus concorrentes diretos, capaz de chegar a 100 km/h em 7,6 segundos, com velocidade máxima de 215 km/h (etanol) e a relação peso-potência de 6,9 kg/cv. Com potência de 185 cv e torque de 270 Nm, a calibração exclusiva busca máxima performance e desempenho, aliando o motor ao câmbio automático de seis marchas.
O desempenho pode ser ajustado com três modos de direção disponíveis: Sport – com foco em esportividade e conforto, Manual – trazendo versatilidade e personalidade e o Poison, exclusivo da marca, com resposta rápida e envenenada e muito divertida. Neste modo, com um mapa especial do acelerador, é possível atingir uma mesma velocidade em 60% do tempo quando comparado com o modo Sport.
Entregando tecnologia de ponta no quesito segurança, o modelo segue equipado com ADAS (sistemas avançados de assistência à direção) com as seguintes funcionalidades: comutação automática de farol, alerta de saída de faixa, e frenagem automática de emergência. O freio de estacionamento é eletrônico e automático com Auto Hold, e o SUV conta ainda com os 4 airbags de seis zonas de proteção, frontais e laterais de tórax e cabeça para motorista e passageiros.
A central multimídia de 10,1 polegadas é equipada com o Connect Me, plataforma de serviços conectados que conta com mais de 30 funcionalidades e muita conectividade, como item de série. O modelo também oferece carregador por indução com ventilação, cluster full digital 7″ específico Abarth com informações como pressão do turbo, força G e potência na tela principal, ar-condicionado automático digital, faróis e lanternas full led, faróis com acendimento automático, sensor de chuva com acionamento automático dos limpadores de para-brisa, Keyless Entry’n Go e partida remota.
O Pulse Abarth está disponível nas cores Branco Banchisa, Cinza Strato e Preto Volcano, com detalhes externos em vermelho. E a cor Vermelho Montecarlo com detalhes em cinza ou preto. O teto é preto para todas as opções.
O Pulse Abarth chega por R$157.990,00.
FORD APRESENTA NOVO TERRITORY
A Ford fez a primeira exibição pública global do Novo Territory, versão atualizada do SUV que estreia em julho no Brasil. A revelação foi feita na abertura do Festival Interlagos, evento automotivo promovido no autódromo em São Paulo. “O Territory é o modelo do nosso portfólio que mais cresceu no último ano no Brasil e na América do Sul e tem espaço para avançar ainda mais. Esse sucesso é um reflexo direto da excelente aceitação das mudanças que ele trouxe na nova geração. Agora, refinamos ainda mais a sua proposta, em sintonia com os desejos dos clientes para aproveitar o bom momento e ampliar a sua participação no segmento”, disse Antonio Baltar Jr., diretor de Vendas, Marketing e Serviços da Ford América do Sul.
Após o lançamento da nova geração com mudanças abrangentes no design, motorização e equipamentos, o Territory quadruplicou as vendas em 2024 e somou mais de 5.000 unidades. O amplo espaço interno, o estilo moderno, o requinte no acabamento e as tecnologias avançadas do veículo são os itens mais elogiados pelos clientes. Não por acaso, estes também são os pontos valorizados na renovação feita agora.
As linhas modernas e robustas do Novo Territory trazem o DNA característico dos SUVs da Ford, com destaque para os faróis full-LED em L, integrados à nova grade dianteira preta com detalhes cromados e o novo logo oval Ford no centro. Ele tem ainda para-choque dianteiro redesenhado, novas rodas de 19” e maçanetas cromadas, que realçam o seu perfil elegante. Na traseira, as mudanças incluem os para-choques, lanternas e o logo Ford.
O interior, além de oferecer o maior espaço da categoria para os passageiros do banco traseiro, ficou ainda mais sofisticado e tecnológico, com novos bancos em cinza e marrom e acabamento aprimorado.
Outros detalhes do produto, segundo a marca, serão divulgados mais próximo do lançamento.
OMODA & JAECOO PARA O PÚBLICO VER DE PERTO
A OMODA & JAECOO, marca do grupo Chery International voltada para a nova geração de consumidores conectados e tecnológicos, destacou no Festival Interlagos 2025 seus dois modelos que já estão disponíveis em seus concessionários e que o grande público pode ver de perto: o Omoda 5 HEV e o Omoda 7 SHS.
Com foco em eletrificação, design futurista e alto desempenho e performance, os veículos reforçam a estratégia da marca de avançar na oferta ao mercado brasileiro, mirando o top 10 das mais vendidas, além de transformar a mobilidade, por meio do acesso às soluções mais inteligentes e sustentáveis.
O Omoda 5 HEV chega com uma proposta arrojada: entregar experiência de condução elétrica, com eficiência, e direção dinâmica e esportiva no modo combustão. Equipado com motor 1.5 T híbrido dedicado, será posicionado como ‘entrada’ da gama Omoda 5, que hoje conta apenas com a versão elétrica no line-up nacional. O modelo se destaca pelo silêncio ao rodar e pela transição suave entre motor elétrico e a combustão, proporcionando uma experiência de direção comparável à de um veículo 100% elétrico.
A bateria híbrida de alta eficiência conta com proteção IP68 e resistência a temperaturas extremas, garantindo segurança e durabilidade. No design, a versão híbrida do SUV também carrega a silhueta de cupê – marca registrada na proposta de crossovers da Omoda.
O Omoda 5 HEV (híbrido) possui um comprimento de 4,40 metros, uma largura de 1,83 metros e uma altura de 1,58 metros, com entre-eixos de 2,61 metros. A capacidade do porta-malas é de 300 litros. O Omoda 7 PHEV se posiciona como o SUV híbrido plug-in mais tecnológico da categoria.
Com design ousado marcado por uma grade frontal integrada e linhas em “X”, o modelo combina um desenho com toque de sofisticação e esportividade. Seu sistema de propulsão híbrido plug-in provou sua eficiência, em testes recentes na China, alcançando autonomia total de mais de 1.200km, sendo até 90 km em modo 100% elétrico — ideal para o uso urbano diário sem consumir combustível.
Entre os destaques tecnológicos estão a central multimídia flutuante de 15,6 polegadas com resolução 2.5K — a maior da categoria —, carregador wireless de 50W com resfriamento automático.
O Omoda 7 combina um motor 1.5 turbo a gasolina com um motor elétrico. É um SUV médio, com 4,66 metros de comprimento, 1,88 m de largura e 1,67 m de altura, além de entre-eixos 2,72m.
BMW LANÇA I4 EDRIVE M50 GRAND COUPÉ
A BMW completa 30 anos de Brasil e divulgou no Festival Interlagos a chegada do Individual Vision que é o programa para seu cliente escolher a cor do carro entre mais de 150 disponíveis. No evento também lançou o modelo i4 eDrive M50 Grand Coupé que ter motorização 100% elétrico, dois motores, um em cada eixo, totalizando 544 cavalos e fazendo de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos.
Sua autonomia é de pouco mais de 500 km e seu preço é R$675.950.
Esse modelo é um dos três lançamentos para comemorar os 50 anos da linha M (Motosport) da BMW.
HONDA COM TRÊS NOVIDADES
A Honda está festejando os 60 anos da sua 1ª vitória na Fórmula 1, que aconteceu no México em 1965 e 30 anos da 1ª vitória de um motor Honda na Fórmula indy com o saudoso piloto brasileiro André Ribeiro.
No Festival Interlagos apresentou três novidades, o Civic Advanced Hybrid que chega em julho com sistema Google Embarcado, o New City Hatchback Touring Sport, versão esportiva que só será comercializada na cor vermelha e teto preto, previsto para chegar nas concessionárias em agosto.
E a terceira novidade é o Novo HR-V 2026 modelo que completa 10 anos de comercialização no Brasil e chega em julho com multimídia flutuante e rodas de 18”.
GWM EVOLUINDO E TRAZENDO MAIS NOVIDADES
A GWM chegou no Festival Interlagos 2025 cheia de novidades. A primeira é que a fábrica de Iracemápolis, interior de São Paulo, vai ser inaugurada em julho. Segundo é o Centro de Engenharia da empresa que vai tornar os veículos mais adaptados ao mercado brasileiro e ainda vai capacitar engenheiros.
A terceira é que está fazendo testes com seu caminhão movido a hidrogênio e montou um posto de abastecimento na USP – Universidade de São Paulo. Inicialmente a fábrica terá 800 funcionários, terá 60% de conteúdo local inclusive as unidades serão pintadas nesta fábrica. A GWM teve um crescimento de 21% e em maio comercializou 3.217 unidades e lidera na categoria híbridos com 10.184 unidades do Haval H6. Em 2025 deve fechar o ano com 130 concessionárias e 5% do mercado.
No Festival Interlagos os destaques da marca foram o Haval H9, SUV de 7 lugares, e a picape Poer. Esses dois veículos chega em setembro com motorização diesel 2.4 turbo, tração 4X4 e câmbio automático de 9 velocidades.
A GWM começou o ano com dois produtos e vai terminar o ano com seis.
MINI APRESENTA TRÊS MODELOS DA FAMÍLIA JCW
A MINI apresentou no Festival Interlagos 2025 novos modelos da família John Cooper Works, divisão de esportivos da marca, conhecidos como ícones de performance e exclusividade. Desenvolvidos para entregar o máximo de desempenho e experiência dinâmica nas pistas, os modelos chegam ao Brasil em diversas carrocerias, incluindo uma conversível, e marcam a renovação total de portfólio da MINI no país, oferecendo tudo que há de mais moderno e esportivo em todo o mundo.
O festival foi palco da primeira aparição para a imprensa dos novos MINI John Cooper Works e MINI John Cooper Works Cabrio. Ambos são equipados com um motor a gasolina TwinPower Turbo de quatro cilindros com dois litros de capacidade e enfatiza o Go-Kart Feeling dos novos modelos MINI JCW. São 231 cv de potência com 380 Nm de torque máximo que proporcionam uma diversão de direção extremamente esportiva.
A transmissão automática de dupla embreagem esportiva permite trocas de marchas rápidas para rápidas acelerações e retomadas. Com esse conjunto, a versão hatch acelera de 0 a 100 km/h em apenas 6,1 segundos e tem velocidade máxima de 250 km/h, enquanto a versão conversível atinge os 100 km/h partindo da inércia em 6,4 segundos e tem velocidade máxima de 245 km/h. Além dos dois modelos apresentados, a MINI anunciou a chegada de uma nova versão: o MINI JCW Countryman ALL4 – Exclusive.
O modelo é equipado com motor a combustão de quatro cilindros, 2.0 litros TwinPower Turbo. A transmissão automática Steptronic esportiva de dupla embreagem tem sete velocidades e conta paddle shifts no volante.
Este modelo conta também com tração integral ALL4. Este conjunto entrega 317 cv de potência e 400 Nm de torque, e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,6 segundos, com velocidade máxima de 250 km/h.
Preço de lançamento: R$ 370.990.
MERCEDES-BENZ EM ALTA PERFORMANCE
Desta vez a Mercedes-Benz colocou num plano mais elevado os seus veículos de alta performance. São os carros desenvolvidos e preparados na divisão AMG com foco em potência, dirigibilidade e tecnologias exclusivas. Estavam no Festival Interlagos o SUV GLC 43 com motor de 421 cavalos que custa R$680.000, o roadster SL 63S com 816 cavalos que custa R$1,6 milhão e o coupé de 4 portas GT63S E Performance com 843 cavalos que custa R$1,7 milhão.
VOLVO TEM NOVOS EX30 E XC60
A Volvo Car Brasil apresentou no Festival Interlagos 2025, pela primeira vez no país, a nova geração do XC60, um dos híbridos plug-in mais vendidos do Brasil, e o EX30 Cross Country, versão com proposta off-road do SUV 100% elétrico. Imprimindo uma identidade visual contemporânea e uma personalidade mais marcante ao modelo, o exterior do novo XC60 traz uma nova entrada de ar frontal e rodas inéditas, reforçando o equilíbrio entre design escandinavo e presença de estrada.
O interior renovado reflete sofisticação e funcionalidade, com materiais premium como Quilted Nordico e Navy Herringbone Weave, além de novos porta-copos, carregador de celular sem fio aprimorado e um compartimento mais versátil, criando um ambiente ainda mais prático e acolhedor. O modelo 2026 premium de cinco lugares chega ao mercado nacional em quatro versões – a partir de R$ 459.950, para a versão Plus; R$ 509.950, para a versão Ultra; R$ 519.950, para a versão Ultra Dark; e R$ 539.950, para a versão Polestar.
Já o EX30 vem com uma proposta mais robusta e aventureira, o público com detalhes exclusivos como para-choque dianteiro e acabamento traseiro na tampa do porta-malas em cinza fosco, pneus mais largos e todo-terreno, e rodas aro 19, que permitem uma condução mais estável e segura em diferentes situações. Equipado com dois motores elétricos e tração integral, o carro pensando para atividades ao ar livre entrega 428 cv de potência e 543 Nm de torque, com aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos – tornando-se o modelo mais rápido da marca até hoje.
A bateria de 69 kWh garante uma autonomia de até 327 km (Inmetro), ideal tanto para o uso urbano quanto para aventuras fora da cidade. O EX30 Cross Country herda o acabamento interno premium da versão Ultra e entre os destaques estão a tela central de 12,3 polegadas, o sofisticado sistema de áudio Harman Kardon de 1040W e o teto solar panorâmico, que aumenta a sensação de integração com o ambiente externo.
A chegada do modelo às concessionárias está prevista para setembro deste ano, por R$ 314.950.
GAC MOSTRA MUITA TECNOLOGIA E DESEMPENHO
A GAC, uma das maiores fabricantes de automóveis da China, acelera sua expansão no Brasil com uma estreia de impacto no Festival de Interlagos. O evento marcou a primeira oportunidade para o público brasileiro experimentar ao volante os cinco modelos recém-lançados no país – incluindo quatro veículos 100% elétricos e um híbrido – e viver a adrenalina do superesportivo Hyptec SSR, um dos carros elétricos mais potentes do mundo.
No circuito do festival os visitantes tiveram acesso aos test drives dos lançamentos: Hyptec HT, Aion V, Aion Y, GS4 (híbrido) e o sedã Aion ES. Uma atração premium foi a chance de andar junto com um piloto credenciado no Hyptec SSR, o superesportivo elétrico que redefine a performance e sentir a sua arrancada, que chega de 0 a 100 km/h em 1,9s (versão Ultimate Track).
O veículo possui 1.225 cv e 12.000 Nm de torque. Além de plataforma 900V com tecnologia de carbeto de silício (SiC), autonomia de 506 km (CLTC), carroceria em fibra de carbono e chassi em liga de alumínio.
Os modelos apresentados incorporam as soluções globais da GAC, terceira maior fabricante mundial de veículos elétricos a bateria (BEV), como: propulsão elétrica de última geração, sistemas de direção autônoma e baterias de alta eficiência e conectividade inteligente.
RAM 3500 LARAMIE NIGHT EDITION EM SETEMBRO
A nova Ram 3500 na versão Laramie Night Edition, foi mostrada no Festival Interlagos 2025 antes do lançamento oficial, que ocorrerá em breve. A versão em exibição se destaca pela ausência de acabamentos cromados, detalhes no tom preto brilhante e pela carroceira com pintura perolizada na cor preta.
A nova Ram 3500 2025 estreia com um visual renovado, que inclui novos faróis totalmente de LEDs, molduras do para-choque dianteiro, grade dianteira e lanternas também de LED redesenhadas. O interior, luxuoso e tecnológico, foi igualmente renovado, onde se destacam o quadro de instrumentos digital de 12,3” e a nova central multimídia com tela vertical de 14,5” – a maior do segmento.
O modelo também terá novidades em conforto, tecnologia e segurança. Mas o que mais chama atenção na linha 2025 da Ram 3500 está debaixo do capô. A picape adota o novo motor Cummins® 6.7 Turbodiesel High-Output de 6 cilindros em linha com 436 cv e excepcionais 1.458 Nm (148,7 kgfm) de torque, acoplados ao novo câmbio automático de oito marchas TorqueFlite HD, e sistema de tração 4×2, 4X4 e reduzida.
Todos esses recursos posicionam o modelo como o mais potente, forte e capaz do segmento de picapes grandes (também conhecidas como picapes full-size), com uma capacidade de reboque superior a nove toneladas.
O modelo apresentado e toda linha Heavy Duty 2025 da Ram terá mais detalhes divulgados durante seu lançamento no Brasil e as primeiras unidades estarão disponíveis para comercialização a partir de setembro.
KONA HYBRID É O DESTAQUE DA HYUNDAI
A Hyundai Motor Brasil levou para o Festival Interlagos 2025, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, as novidades mais recentes de seu portfólio no mercado brasileiro, marcando presença em um dos maiores eventos de experiências automotivas do mundo. O grande destaque foi o Novo Hyundai KONA Hybrid, modelo que iniciou suas vendas no Brasil na última semana.
Com mudanças significativas em relação à primeira geração, o veículo cresceu em tamanho e reflete a abordagem dos últimos lançamentos globais da Hyundai, focada na modernidade, inovação e tecnologia.
O Novo Hyundai KONA Hybrid é o híbrido mais completo da categoria em itens de segurança e também o mais eficiente, quando comparado com seus competidores diretos, oferecendo autonomia de mais de 18 km por litro na cidade, segundo o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular – PBEV.