ANDANDO NA FIAT TORO VOLCANO FLEX
Testei a picape Fiat Toro na versão Volcano com motor 1.3, turbo, Flex de 185 cavalos, 270 Nm de torque e câmbio automático de 6 velocidades. A Toro só é disponível com cabine dupla e comporta 5 passageiros. A versão Volcano também está disponível com motorização diesel e tração 4X4 que será assunto numa próxima edição mas nesta o assunto é a 1.3 Flex, designada com Volcano Turbo 270, que no preço é a versão intermediária da Toro que vem bastante completa e, aqui para nós, é a que eu recomendo que seja comprada pela relação custo/benefício.
Ela tem um interior sofisticado e conforto. Os bancos são revestidos de couro, o banco do motorista com regulagem elétrica, chave presencial, multimídia com tela de 8,4” sensível ao toque, navegação embarcada, Fiat Connect Me, câmera de ré, sensor de estacionamento frontal, sensor de pressão dos pneus, instrumentos em painel digital de 7”, carregador de celular por indução, tomadas USB tipos A e C na dianteira e uma tipo A para o banco de trás, ar condicionado digital Dual Zone, alarme anti furto e computador de bordo com muita informação e volante multifuncional com os controles do som.
O design da Toro me agrada muito mas acho a modula da grade dianteira em cromado muito exagerada. As rodas são de 18” e os faróis de LED. Na segurança a picape está bem servida com 6 air bags, assistente de partida em rampa, controle de estabilidade e tração, freio de emergência e assistente de permanência na faixa.
A caçamba tem capacidade para 937 litros, a tampa traseira é dupla com abertura elétrica e tem capota marítima. No consumo, segundo o Inmetro, a Toro com o motor 1.3 turbo Flex faz 9,5 km/l na cidade e 11,7 km/l na estrada usando só gasolina. Com etanol são 6,6 km/l na cidade e 8,0 km/l na estrada. Esse motor tem bom desempenho com esse câmbio e andei com o carro vazio e também com o carro cheio de passageiros.
Fiz isso também subindo uma serra e o desempenho me agradou. Segundo o computador de bordo o consumo foi melhor que os dados do Inmetro na estrada. Só usei gasolina e na cidade o consumo ficou um pouco acima de 9 km/l mas na estrada conseguir 13,5 km/l.
Essa versão tem o Fiat Connect Me que é a plataforma de serviços conectados dos veículos Fiat e conta com mais de 30 funcionalidades para dar mais comodidade, segurança e tranquilidade dentro e fora do carro.
A versão Volcano do Toro Flex custa R$171.990,00. Como mencionei anteriormente existe a Toro Diesel 4X4 e o preço dela sobre para R$195.990.
BRASILEIROS PERDERAM R$2,7 BILHÕES EM GOLPES ONLINE
Em 2023, os brasileiros sofreram mais de 91 mil golpes na compra e venda de veículos online, conforme dados do estudo de mercado realizado pela OLX, uma das maiores plataformas de compra e venda online no Brasil. Mesmo tendo ocorrido uma redução de 60% no total de golpes aplicados nessa categoria, comparando 2022 a 2023, as fraudes online ainda fazem muitas vítimas.
No ano passado, as perdas com os golpes de veículos tiveram um valor estimado de R$ 2,7 bilhões. O estado com mais golpes foi São Paulo, com 28% dos casos, seguido por Minas Gerais (8%), Rio de Janeiro (7%) e Bahia (6%). Carros são os mais visados pelos fraudadores, representando 64% das fraudes, motos vêm em seguida, com 31% e caminhões em terceiro lugar com 5% das ocorrências.
GWM TEM NOVA VERSÃO PARA O HAVAL H6
A GWM Brasil prepara-se para lançar em junho a mais nova versão da linha de SUVs híbridos: o Haval H6 PHEV19, que traz tração dianteira e uma bateria de 19 kWh. Posicionado entre o H6 HEV2 e o H6 PHEV34, o modelo oferece uma alternativa extremamente atraente para quem busca um SUV com muita tecnologia, sofisticação e excelente relação custo-benefício.
Com isso, a GWM reforça seu posicionamento como referência em eletrificação no mercado brasileiro ao oferecer a mais completa e variada linha de híbridos do País. A nova versão traz o equilíbrio perfeito entre eficiência energética e desempenho. Com potência e torque combinados de 326 cv e 530 Nm, respectivamente, este SUV é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 7,6 segundos.
Dessa maneira, o GWM Haval H6 PHEV19 torna-se a escolha ideal dos consumidores que buscam mais desempenho que o do H6 HEV2 (243 cv e 7,9 segundos), mas não precisam da performance impressionante do H6 PHEV34 (393 cv e 4,9 segundos, graças ao motor elétrico extra no eixo traseiro). A chegada da nova versão deixa ainda mais evidente o compromisso da GWM de entender o consumidor brasileiro em profundidade e entregar tecnologia acima da concorrência.
O lançamento do híbrido plugin PHEV19 também reforça a nova nomenclatura da linha Haval, que passou a ser adotada na linha 2025 e é baseada na capacidade energética da bateria. Esta mudança traz clareza e facilita a escolha do modelo ideal pelo cliente.
Ainda sem preço e autonomia elétrica divulgados, o Haval H6 PHEV19 estará disponível para venda até meados de junho no site da GWM e nas 70 concessionárias da rede autorizada da marca.
PEELS GUARDIAN PARA FAZER MANUTENÇÃO DE CAPACETES
Já está no mercado o Peels Guardian: o kit essencial para a limpeza e manutenção do capacete, desenvolvido para atender às necessidades dos motociclistas mais exigentes. Composto por três frascos de 100 ml cada, acompanhados de dois panos de microfibra de alta qualidade, o kit Peels Guardian oferece uma solução completa que inclui o limpa capacete (parte externa), o limpa viseira (limpador e cristalizador) e o anti-odor, um neutralizador e aromatizador para o interior do capacete.
O Peels Guardian é um kit inovador e é o primeiro do mercado desenvolvido por uma empresa especializada na fabricação de capacetes, o que nos permite uma compreensão única e aprofundada das necessidades específicas dos motociclistas. Cada componente do Peels Guardian foi cuidadosamente projetado para oferecer uma solução completa e integrada que atende às demandas de limpeza, proteção e manutenção dos capacetes. “Nosso objetivo é garantir que os motociclistas possam manter seu equipamento em perfeito estado, assegurando não apenas a máxima segurança, mas também o conforto durante a pilotagem.
Estamos orgulhosos de introduzir no mercado um produto que reflete nosso compromisso com a qualidade e a inovação”, destaca Fernando Simonetti, head de marketing e vendas da Starplast.
O preço sugerido ao público é de R$89,90.
TOYOTA CHEGA A 100 MIL VEÍCULOS HÍBRIDOS VENDIDOS NO BRASIL
A Toyota do Brasil alcançou mais um marco significativo em sua jornada de 66 anos no País: a empresa atingiu os 100 mil veículos híbridos vendidos, considerando as marcas Toyota e Lexus. “Esse número representa, além do reconhecimento de nossos clientes, uma visão estratégica e o compromisso da Toyota em liderar a transição para uma mobilidade mais sustentável, oferecendo soluções que impactem positivamente o meio ambiente e a sociedade como um todo”, afirma Rafael Chang, CEO da Toyota para a América Latina e Caribe.
Hoje, a cada três automóveis eletrificados em circulação no país, um é Toyota ou Lexus. No último ano, mais de 21 mil unidades híbridas foram vendidas entre as duas marcas, sendo que 20 mil foram dos modelos Corolla e Corolla Cross produzidos nas fábricas de Indaiatuba e Sorocaba, gerando emprego e renda no país.
FESTIVAL INTERLAGOS MOTO SERÁ UMA SUPER PRODUÇÃO
O Autódromo de Interlagos, espaço consagrado para os eventos grandiosos em São Paulo, sediará a sexta edição do Festival Interlagos Motos entre 6 e 9 de junho. Para o evento – que combina exposição, entretenimento e experiência – são esperadas mais de 130 mil pessoas, que conhecerão os lançamentos das principais marcas e montadoras.
O Festival Interlagos Motos se consagrou por realizar a maior experiência motor do mundo ao viabilizar aos visitantes a possibilidade de realizar milhares test rides, e assim, viver a experiência de pilotar em um dos autódromos mais famosos do mundo (no ano passado foram realizados mais de 8 mil testes). O Festival também contará com diversas atrações esportivas, musicais e gastronômicas como, por exemplo, o Campeonato Brasileiro de Motocross, a maior etapa da América Latina; a principal Etapa do Brasileiro de Flat Track, além da emoção única do freestyle com o mestre Fred Kyrillos. Adrenalina o tempo todo.
E, além disso, pensando no público de todas idades, haverá uma arena totalmente dedicada ao E-sport, com games de velocidade e uma pista de Skate com mais de mil metros quadrados.
E, para os pequenos, uma arena Kids totalmente dedicada a iniciá-los no mundo das duas rodas.