NOVO CITROËN C3 TEM VERSÃO AUTOMÁTICA MAIS ACESSÍVEL
O Novo Citroën C3 passará a ser oferecido no Brasil na inédita versão Live Pack com motor 1.6 16V e câmbio automático de seis marchas. Com essa novidade, o único hatch com atitude SUV do mercado passa a ser o carro automático mais acessível do Brasil.
O modelo, que já começou a ser vendido nos concessionários Citroën de todo o país, parte de R$ 93.990 na modalidade e-commerce. O conjunto mecânico do Novo C3 Live Pack é composto pelo consagrado e robusto motor 1.6 16V de até 120 cv associado a um câmbio automático de seis marchas autoadaptativo com opções de trocas sequenciais pela alavanca e modo Eco. Esse conjunto consagrado no mercado associa robustez, eficiência e performance com baixo custo de propriedade, reforçando a acessibilidade 360º presente em todos os modelos da Citroën.
O Novo C3 Live Pack 1.6 Automático agrega todos os itens da versão Live Pack 1.0, incluindo o rápido e intuitivo Citroën Connect Touchscreen de 10” com Android Auto e Apple Carplay sem fio, direção elétrica, ar-condicionado, vidros dianteiros e travas elétricas (com telecomando na chave) e controle de estabilidade e tração com assistente de partida em rampa. Ele também agrega rodas de liga leve de 15”, alarme e bancos dianteiros com encosto de cabeça ajustáveis.
Além disso, ele carrega todas as virtudes do Novo C3, com amplos ângulos de entrada e saída, 18 cm de vão livre do solo, excelente espaço interno e o maior porta-malas da categoria, com 315 litros (padrão VDA). A novidade complementa a gama e ficará posicionada entre o Novo C3 Feel 1.0 e o Novo C3 Feel Pack 1.6 Automático, tornando-se uma alternativa única e diferenciada para quem busca um modelo confortável, acessível e com ampla versatilidade.
BMW ATINGE 200 MIL CARROS COMERCIALIZADOS NO BRASIL
A BMW do Brasil está orgulhosa em anunciar a conquista de um marco histórico: a venda de 200 mil carros no país desde sua chegada oficial ao mercado brasileiro em 1995. O BMW Série 3, veículo premium produzido no Brasil e líder em vendas no país, representou uma parte muito importante dessas vendas.
Em 2022, por exemplo, o modelo foi o veículo premium mais vendido em todo o território nacional, e o sucesso continuou neste ano, com o BMW Série 3 sendo o carro premium mais vendido do país no primeiro semestre de 2023. Ao todo, o modelo representa 40% das vendas totais da marca no Brasil.
Em 2014 a BMW inaugurou sua fábrica em Araquari, Santa Catarina, que tem sido fundamental para essa conquista e já produziu mais de 90 mil unidades de vários modelos.
MAIS DE 1.300.000 MOTOS PRODUZIDAS EM MANAUS EM 2023
As fabricantes de motocicletas instaladas no Polo Industrial de Manaus produziram 1.323.004 unidades no acumulado do ano. Segundo dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo, o volume é 10,4% superior ao registrado no mesmo período de 2022. Ainda de acordo com a associação, esse é o melhor resultado atingido pelo setor em dez anos.
Com 20 dias úteis, a média de vendas em outubro foi de 6.877 unidades por dia. As motocicletas de alta cilindrada registraram o maior crescimento com volume 19% maior em relação a outubro do ano passado e as exportações no acumulado do ano atingiram 30.426 motocicletas.
A estimativa é fechar o ano com 1.511.000 motocicletas vendidas no varejo aqui no Brasil.
BRASILEIROS VENCEM SUL AMERICANO DE MOTOVELOCIDADE
A temporada 2023 do Yamalube R3 bLU cRU América Latina terminou do jeito que os pilotos e fãs da motovelocidade gostam: com muita adrenalina e velocidade. A última etapa do campeonato, realizada no Autódromo de Goiânia, teve decisão apenas na última corrida e muita expectativa entre os concorrentes. E, mais uma vez, o Brasil levou o campeonato.
O jovem Guilherme Fernandes – o Gui Foguetinho – foi o campeão da categoria Talent, enquanto o experiente Bruno Ribeiro confirmou o título da categoria Cup. Pelo título, Guilherme Fernandes recebe o subsídio de 60% da inscrição para Campeonato Europeu da Yamaha R3 e Kevin Fontainha, o vice-campeão, recebe 40% do valor da inscrição como subsídio, e segue para sua terceira temporada na edição europeia da competição.
SUV SERES M7 CHEGA AO BRASIL EM 2024
O SUV SERES M7 continua com vendas em alta na China. Passados 50 dias de seu lançamento, a fábrica contabiliza mais de 80.000 pedidos, dos quais 50.000 foram feitos no primeiro mês de comercialização. Os números superam as expectativas da SERES e da Huawei, responsável pela tecnologia embarcada e pelos sistemas de conectividade.
O SERES M7 com propulsão EVR (motores elétricos, dianteiro e traseiro, com extensor de autonomia) estará disponível para venda no Brasil em 2024, na versão de seis lugares.
MITSUBISHI PAJERO RECONHECICO COMO CARRO HISTÓRICO
O Mitsubishi Pajero, SUV ícone da indústria automobilística mundial nas últimas quatro décadas, foi considerado um carro histórico de acordo com o Japan Automotive Hall of Fame. A entidade japonesa – uma das mais respeitadas no mundo – tem como missão enaltecer os feitos das pessoas e veículos que contribuíram para a construção e desenvolvimento da atual indústria automobilística japonesa, bem como aqueles que promoveram a ciência e a cultura da indústria automotiva.
Apresentado pela primeira vez ao público em 1982 como um veículo versátil, com capacidade para trafegar em todos os tipos de terreno e, ao mesmo tempo, oferecer luxo e conforto a seus ocupantes, o Mitsubishi Pajero não demorou a conquistar clientes em todos os continentes. Desde seu lançamento em 1982, já foram fabricados um total de 3,25 milhões de Pajeros ao longo das suas quatro gerações. O modelo foi exportado para mais de 170 países e possui fãs ao redor de todo mundo.
No Japão, o Pajero se tornou uma das produções mais emblemáticas da Mitsubishi Motors, inovando com modelos como o Pajero Mini (kei-car) no portifólio em 1994, o SUV compacto Pajero Junior em 1995 e o Pajero iO em 1998.