KAWASAKI NINJA ZX-6R PARA FORTES EMOÇÕES
De volta ao mercado a moto super esportiva Kawasaki ZX-6R, também conhecida por 636, chega com o slogan “For the fearless” que significa, “Para os destemidos”.
A moto, já modelo 2020, estará disponível nas concessionárias no mês de abril por R$49.990.O design chama a atenção por ter linhas semelhantes da icônica H2, tem faróis e lanterna em LED, e grafismo Kawasaki Racing Team, semelhante ao da motocicleta do tetracampeão mundial de Superbike, Jonathan Rea.
Seu motor é o 636 cc, 4 cilindros, com 136 cavalos de potência a 13.500 RPM. com torque máximo de 7,2 kgf.m a 11.000 RPM. A embreagem é deslizante e ficou mais leve.
O chassi é perimetral em alumínio, e tem muita eletrônica embarcada, destaque para o controle de tração em 8 níveis (KRTC) e três modos de pilotagem, freio ABS inteligente (KIB) com pinças Nissin, e o novíssimo “UP” quick-shifter (KQS).
A Ninja ZX-6R tem peso de 196 Kg já abastecida. As suspensões são Showa, os pneus são Bridgestone Battlax S22 e as rodas são inéditas no modelo.
A Kawasaki Brasil espera vender 100 unidades por mês para quem quiser ter emoções fortes em duas rodas.
FATOS RELEVANTES:
* A Porsche Brasil apresentou a oitava geração do icônico Porsche 911. O novo modelo esta mais potente, rápido e digital. Chega nas concessionarias da marca em maio A nova geração do 911 possui motor horizontal de seis cilindros que gera 450 cv de potência, um acréscimo de 30 cv para a versão anterior. No quesito desempenho o 911 Carrera S chega a 308 km/h em sua velocidade máxima já a versão com tração traseira, Carrera 4S chega a 306 km/h. O valor público sugerido inicial para o novo 911 é de R$ 679.000 para o modelo Carrera S e de R$ 719.000 para o Carrera 4S. Para a versão Cabrio os valores iniciais sugeridos são R$ 729.000 para o 911 Carrera S Cabrio e R$ 769.000 para o 911 Carrera 4S Cabrio. Os modelos já podem ser encomendados nos Porsche Centers de todo Brasil.
* Para quem gosta de lanchas, iates e similares o Rio Boat Show vai acontecer na Marina da Glória de 27 de abril a 5 de maio. Mais informações em www.rioboatshow.com.br
* Os veículos com dez anos ou mais estão em alta entre os consumidores. Segundo a Fenabrave a comercialização é de um carro zero quilômetro para quase cinco usados. A Anfape – Associação Nacional dos Fabricantes de Autopeças – destaca que a atuação das fabricantes independentes de autopeças é fundamental para a preservação do automóvel, pois as peças de reposição produzidas por elas minimizam os problemas de desabastecimento, já que muitas montadoras limitam a produção de peças para carros fora de linha e em alguns casos até deixam de produzi-las.
* O público feminino esta pagando mais caro do que o público masculino pelo seguro de seus automóveis em 5 capitais brasileiras. Quem informa é a Bidu, plataforma online de recomendação, comparação e contratação de seguros e produtos financeiros, que faz parte do Grupo Thinkseg, divulga levantamento realizado este mês com valores dos seguros para as versões de entrada dos dez veículos mais vendidos em fevereiro de 2019, de acordo com os dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). O relatório Bidu, produzido mensalmente desde 2016, analisa o preço médio do seguro em cinco capitais brasileiras (Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo e Fortaleza) e compara o perfil de homens e mulheres de 35 anos, casados, sem filhos, com garagem em casa e no trabalho e que estão contratando o seguro pela primeira vez.
* O chefe da área de TI da Volkswagen do Brasil, José Roberto Giro, conquistou o Prêmio Executivo de TI do Ano, na categoria Indústria Automotiva, Autopeças e Mecânica. A premiação é promovida pela IT Mídia, que reconheceu a Volkswagen pela iniciativa inovadora do Manual Cognitivo do Virtus, também presente no Tiguan Allspace, Novo Jetta e T-Cross, que usa inteligência artificial IBM Watson para responder perguntas sobre o veículo. Especializada em eventos empresariais de tecnologia no Brasil há mais de 20 anos, a IT Mídia conta também com portais de notícias com alcance de mais de 16,2 milhões de usuários únicos por ano.