Já está disponível nas concessionárias Chevrolet a linha 2016 do Captiva, que chega com novo acabamento interno e carroceria com visual mais aventureiro.
Por fora, a cor grafite agora decora as rodas, as capas dos retrovisores e o rack de teto. As molduras dos para-choques, das portas e dos para-lamas também ganham revestimento escuro, ressaltando o caráter musculoso do veículo.
A cabine adota novos revestimentos premium para os bancos e para detalhes de acabamento de painéis, console e volante.
O Captiva 2016 estreia ainda duas novas opções de cores: Cinza Ashen e Prata Switchblade, que se juntam ao Preto Global, Branco Ice e Azul Berlin.
O modelo é oferecido em versão única, com motor Ecotec 2.4L SIDI de injeção direta de combustível e 184 cavalos, transmissão automática de seis marchas, além de ampla lista de itens de série.
Destaque para o teto solar com acionamento elétrico, o freio de estacionamento elétrico acionado por botão no console central e o multimídia Chevrolet MyLink com câmera de ré e áudio streaming – esta função possibilita aos ocupantes escutar podcasts, shows e notícias captadas pelo smartphone direto no sistema de som do veículo.
São seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois do tipo cortina), cintos de segurança com pré-tensionadores, sistema Isofix e bancos de couro com apoios de cabeça dianteiros ativos (se movimentam para à frente em caso de colisão traseira, aliviando o impacto no pescoço dos ocupantes, conhecido como “efeito chicote”).
Dessa forma, o Captiva continua sendo um dos mais atrativos veículos da categoria em relação à segurança, tecnologia, espaço interno e sofisticação.
O pacote de conforto do SUV da Chevrolet inclui ainda e sistema de monitoramento da pressão dos pneus, além de espelho retrovisor central eletrocrômico.
O acabamento premium, o amplo espaço interno e a posição elevada de guiar também são características marcantes do produto.
Já os sistemas de controle de tração e de estabilidade atuam de forma automática e ajudam a manter o SUV na trajetória desejada pelo condutor, enquanto a suspensão independente nas quatro rodas contribui para a excelente dirigibilidade e conforto, mesmo em pisos não pavimentados.
Fonte: GM do Brasil