No dia 13 de janeiro, o centenário Salão de Detroit abriu suas portas para a imprensa e até o dia 26 os visitantes podem conferir as “super máquinas” expostas pelas montadoras. Entre pick-ups, SUVs, sedans, compactos, conversíveis e todos os outros modelos em exposição, uma coisa é certa: o Brasil, ao contrário do que acontecia em anos anteriores, tornou-se mercado certo para a circulação destes lançamentos e o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo passou a ser essa plataforma de lançamentos de produtos.
Exemplo disso se vê na alemã BMW, que anunciou cinco modelos novos para o mercado brasileiro, e entre eles, dois são lançamentos mundiais da marca. A Mini, que também pertence ao grupo BMW anunciou em Detroit sua nova geração que chega ao Brasil em junho. Ao perceber a excelente aceitação do Chevrolet Camaro no país, o Ford Mustang, ícone do mercado automotivo americano e que agora busca alcance mundial, também deu sinais de que em breve chegará por aqui.
Os exemplos citados, somados aos projetos de grandes montadoras que já anunciaram construção de fábrica no país, como Mercedes Benz e a Land Rover, só aumentam a expectativa em relação ao Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. O evento, que ocorre entre os dias 30 de outubro e 9 de novembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, já integra o calendário automotivo mundial como um dos mais importantes dessa indústria. De acordo com Rodrigo Rumi, diretor do portfólio automotivo da Reed Exhibitions Alcantara Machado “o Salão de São Paulo já há um bom tempo é um evento de grande expressão no mundo automotivo, mas a representatividade do mercado brasileiro para essa indústria é algo que cresceu muito nos últimos anos. Isso com certeza motiva as montadoras a trazer para cá os lançamentos que chegarão ao mercado em 2015, o que fará desta a maior e melhor edição do Salão do Automóvel”.
Serviço
28º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo
Data: 30 de outubro a 9 de novembro de 2014
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
http://www.salaodoautomovel.com.br/
Fonte: 2PRÓ Comunicação – Assessoria de imprensa