Os jovens talentos da motovelocidade brasileira que correm com modelos BMW S 1000 RR e BMW HP4 pela equipe de Alex Barros na Moto 1000 GP decidiram encarar o desafio proposto pela BMW Motorrad, divisão de motocicletas do BMW Group, e enfrentar os melhores competidores do mundo no BMW Motorrad Race Trophy, torneio interno da montadora voltado para pilotos-clientes correm com os modelos esportivos da marca em 15 diferentes campeonatos, disputados em 19 países.
O recém-criado torneio distribuirá, além de troféus, 100 mil euros em prêmios aos 15 melhores classificados no seu ranking interno. Matthieu Lussiana, Lucas Barros, Luciano Ribodino e Lucas Teodoro recolherão pontos para o Race Trophy de acordo com os resultados obtidos em cada uma das oito etapas do calendário 2014 da Moto 1000 GP. Da mesma forma, pilotos de outros torneios ao redor do mundo também pontuarão. O grande vencedor será divulgado no fim de 2014 e receberá, além de troféu, um cheque de 20 mil euros.
Distribuidos por seis continentes, os campeonatos que formam a lista do BMW Motorrad Race Trophy representam alguns dos principais torneios de motovelocidade do mundo, entre eles o Mundial de SuperBike e o Isle of Man Tourist Trophy.
Confira a lista completa de torneios ao redor do mundo:
1. FIM Superbike World Championship (WSBK)
2. FIM Superstock 1000 Cup (WSTK)
3. FIM Endurance World Championship (EWC)
4. FIM Spanish Superbike Championship (CEV)
5. FIM Sidecar World Championship (SWC)
6. Moto 1000 GP
7. British Superbike Championship (BSB)
8. Canadian Superbike Championship (CSBK)
9. French Superbike Championship (FSBK)
10. International German Superbike Championship (IDM)
11. Italian Superbike Championship (CIV)
12. Japanese Road Race Championship (MFJ)
13. South African Motorcycle Championship (SAM)
14. Isle of Man Tourist Trophy (TT)
15. Macau Grand Prix (MGP)
Esportividade no limite
Com 193cv de potência, o modelo BMW S1000 RR é a opção perfeita para quem busca adrenalina em duas rodas. Seu motor de quatro cilindros em linha e duplo comando no cabeçote (999cc), combinado à relação precisa do câmbio de seis marchas e seu baixo peso (206,5 kg), traz a experiência ideal para os amantes de alto desempenho.
Já o modelo BMW HP4 eleva os níveis de potência e agressividade da S 1000 RR ao limite. A superesportiva é ainda mais leve que a “irmã”, com 199 kg, por conta do uso de diferentes materiais na sua construção, como rodas de aluminio, sistema de escape em titânio e peças em fibra de carbono. Para uso em pista, o modelo conta com modos de condição especiais e amortecedor eletrônico, entre outros atrativos.
Fonte: Assessoria de Imprensa Corporativa do BMW Group Brasil