O BMW Group Brasil deu início a um projeto global, em parceria com a DEKRA, para certificar as oficinas de funilaria e pintura das concessionárias autorizadas das marcas BMW e MINI. O projeto reforça que prestar serviços de pós-vendas com excelência para seus clientes é uma prioridade para o grupo, e isto está de acordo com a estratégia da empresa de expandir sua área de pós-vendas. Os primeiros projetos finalizados receberam a certificação nesta quinta-feira, 5.11, em cerimônia realizada na Autostar Funilaria e Pintura, em São Paulo, uma das oficinas contempladas com a certificação. Além da Autostar, Autokraft (Rio de Janeiro/RJ), Euro Import (Curitiba/PR) e Germânica (Sorocaba/SP) também foram certificadas e já seguem os rigorosos padrões de qualidade do BMW Group.
Para conquistar a certificação, oito etapas do processo de funilaria – como gestão, atendimento, tecnologia e acabamento, entre outras – foram aperfeiçoadas durantes o último ano, possibilitando o melhor serviço feito por especialistas altamente treinados. Os colaboradores das oficinas que fazem parte do projeto passaram por cerca de 120 horas de aulas no Centro de Treinamento do BMW Group Brasil localizado em Joinville (SC), para ter toda a qualificação necessária para prestar este serviço. O objetivo é garantir ao cliente um reparo no menor tempo possível, trazendo maior economia, além da garantia de entrega de um veículo reparado semelhante ao produto novo, uma vez que todo o procedimento é realizado com ferramentas exclusivas para os modelos do grupo, desenvolvidas pela engenharia da matriz do BMW Group, na Alemanha – desse modo, as características do reparo são as mesmas de quando o modelo sai da linha de produção.
Com investimento de cerca de R$ 3 milhões feito pelo BMW Group Brasil, o projeto garante uma padronização no atendimento e serviço prestado em todas as concessionárias certificadas no mundo todo. Além disso, todas as oficinas certificadas utilizam somente produtos ambientalmente corretos – como tintas à base de água que não agridem o meio-ambiente – para os reparos.
“O BMW Group está sempre em busca de oportunidades de expansão de seus negócios. E enxergamos no mercado de pós-vendas um ótimo potencial para aumentar nossas operações no Brasil, posicionando nossa empresa como uma referência no segmento automotivo premium nessa área“, afirma Arturo Piñeiro, presidente e CEO do BMW Group Brasil.
“Estamos orgulhosos por oficializar esta certificação para as primeiras concessionárias no Brasil. Apresentar ao cliente os melhores serviços faz parte dos preceitos básicos do BMW Group e o nosso objetivo é possibilitar que toda a rede esteja certificada nos próximos anos. Estou certo de que as concessionárias que estão aderindo ao programa de certificação terão um diferencial concreto frente ao serviço ofertado no mercado nacional”, comenta Antonino Gomes de Sá, diretor de Pós-Vendas das marcas BMW e MINI no Brasil.
Fonte: Comunicação Corporativa BMW Group Brasil