Instagram

Royal Enfield acelera Guerrilla 450 no Brasil

A Royal Enfield, líder global no segmento de média cilindradas, disponibiliza cadastro para os interessados na nova roadster Guerrilla 450, prevista para chegar ao mercado brasileiro em setembro. A iniciativa visa aproximar os entusiastas da marca e oferecer informações em primeira mão sobre o lançamento. O novo modelo, apresentado ao público durante o Festival Interlagos Motos 2025, promete ampliar a presença da marca no segmento urbano, entregando desempenho e agilidade. Desenvolvida para quem vive o ritmo da cidade, mas não abre mão da potência nas estradas, a Guerrilla 450 tem previsão…

Read More

COLUNA DO JOÃO MENDES – NO AR EM 14-07-25

FORD TERRITORY 2026, MAIOR E COM MAIS CONTEÚDO Apresentado no Festival Interlagos 2025 o Ford Territory, SUV médio líder em espaço interno da categoria, inicia a venda do novo modelo 2026 no Brasil. O design do Novo Territory exibe mudanças pontuais, mas de grande impacto visual. Ele parece maior e de fato é 55 mm mais comprido – tem 4.685 mm –, com elementos que revelam o DNA característico dos SUVs da Ford e realçam a sua sofisticação e imponência. Isso se deve principalmente à nova frente, com faróis full-LED…

Read More

Yamaha patrocina livro que celebra meio século de histórias do motociclismo brasileiro

A Yamaha do Brasil é a patrocinadora do livro “João BIKE SHOW Mendes – O Motociclismo na TV: A História do Pioneiro”, obra inédita que resgata 50 anos de histórias do motociclismo brasileiro. O projeto foi viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura (PRONAC), reforçando o compromisso da marca com a valorização da cultura, da memória esportiva e da paixão pelas motocicletas. Mais do que uma homenagem ao autor, o patrocínio representa a crença da Yamaha na importância de eternizar trajetórias que ajudaram a construir o universo das duas…

Read More

Coluna Fernando Calmon: Anfavea aponta sinais de alerta quanto às vendas de veículos

Apesar de fechar o semestre com alta de 7,8% na produção de veículos em relação ao mesmo período do ano passado (1.226,7 mil contra 1.137,6 mil unidades), o presidente da Anfavea, Igor Calvet, destacou “sinais preocupantes” nas vendas ao mercado interno. “No acumulado do semestre, negócios realizados com pessoas físicas caíram cerca de 10%”, detalhou. Os números consolidados de comercialização de veículos leves e pesados produzidos no Brasil mostraram crescimento de 2,6% no primeiro semestre (970,6 mil unidades). Contudo, os importados percentualmente subiram bem mais (15,8%) e somaram 228,5 mil…

Read More