RENOVADO CHEVROLET EQUINOX RS É OUTRO CARRO
Os carros estão cada vez mais tecnológicos e com muita eletrônica e assim os fabricantes estão fazendo modificações em itens muito tradicionais que se você não ler o manual vai ficar difícil de operar algumas funções. Por exemplo, testei o Chevrolet Equinox RS que não tem botão físico dos faróis.
O acionamento passou para a tela sensível ao toque do sistema multimídia. Na alavanca do lado esquerdo do volante está o controle do limpador do para-brisa que tradicionalmente fica na direita. E quem tomou lugar do controle do limpador do para-brisa na direita? Uma pequena alavanca para definir as marchas o que vejo em carros da Mercedes-Benz há anos, portanto não é novidade. O freio de estacionamento, também conhecido como freio de mão é eletrônico e sua tecla saiu no console central e foi ocupar a primeira posição na esquerda no painel.
Mais um detalhe, a tecla para acionar o pisca alerta, normalmente na parte central do painel, subiu e foi se alojar junto do retrovisor interno. Mas vamos dar espaço para a alma deste Equinox RS que é o motor 1.5 Turbo, com injeção direta de combustível gerando 177 cavalos.
A transmissão é automática de 8 velocidades e a tração é integral de série. Gosto das linhas do carro, do teto na cor preta e das rodas de 20” que dão um ar mais esportivo. No interior observei acabamentos internos exclusivos com detalhes em vermelho e os bancos tem revestimento premium com uma costura também em vermelho. O painel de instrumentos tem tela de 11” e a tela do multimídia é de 11,3” onde se monitora a câmera de ré, se espelha a tela do celular, wi-fi nativo e tem o acesso ao app Meu Chevrolet.
O sistema está conectado ao Google Assistente Buit-in e ainda tem aquele show de conectividade com a tecnologia On com serviços de segurança e auxílio em caso de emergência através de uma central ativa 24 h. Para a segurança tem a tecnologia anticolisão, frenagem de emergência, alerta de tráfego cruzado dianteiro e traseiro também com frenagem autônoma de emergência, retrovisor com imagem de vídeo e piloto automático adaptativo com função Stop & Go.
Para mais conforto o ar condicionado é Dual Zone com saídas para o banco traseiro, a abertura e fechamento do porta-malas é através de sensor de presença e o porta-malas tem capacidade para 469 litros mas com os bancos traseiros rebatidos a capacidade vai para 1.799 litros.
Só usei gasolina e só andei no circuito urbano e a indicação do computador de bordo foi de 9,4 km/l mas segundo o Inmetro o consumo é de 9,3 km/l na cidade e 11,5 km/l na estrada.
O Chevrolet Equinox RS custa R$279.890 com garantia de 3 anos.
CFMOTO COMEÇA A PRODUZIR SUAS MOTOS NO BRASIL
A CFMOTO que há 10 anos está no Brasil comercializando quadriciclos e UTVs participou pela primeira vez do Festival Interlagos, um dos maiores eventos do setor de duas rodas da América Latina, que acontece no autódromo de São Paulo. O evento marca o primeiro grande contato da marca com o público brasileiro de motocicletas, consolidando sua chegada ao mercado nacional com uma experiência imersiva e cheia de novidades.
No estande da CFMOTO os visitantes conhecerão de perto a Ibex 450, motocicleta adventure de média cilindrada que promete redefinir o segmento no Brasil. Com motor bicilíndrico de 44 cv, suspensão ajustável KYB e painel TFT com conectividade, o modelo reúne tecnologia, desempenho e robustez, pronto para enfrentar as estradas e trilhas mais desafiadoras. “Participar do Festival Interlagos 2025 reforça nosso compromisso em estar próximos dos apaixonados por duas rodas desde o início de nossa trajetória no Brasil. Queremos proporcionar uma experiência completa, apresentando nossos produtos e a filosofia da marca diretamente ao público”, afirma Urano Carvalho, head de motocicletas da CFMOTO Brasil.
Com mais de 200 expositores confirmados e expectativa de receber até 400 mil visitantes, o Festival Interlagos 2025 será uma vitrine estratégica para a CFMOTO consolidar sua atuação no Brasil e apresentar sua filosofia de inovação e qualidade.
A marca também promoverá ativações especiais durante o evento, conectando-se com diferentes públicos e reforçando sua identidade global.
NOVA XMAX 300 CONNECTED É O DESTAQUE DA YAMAHA
A nova Scooter Sport Premium da Yamaha chegou para continuar redefinindo a categoria de média cilindrada. Mantendo o requinte e a sofisticação em sua aparência, a nova XMax 300 Connected, uma adição à Família Max, está carregada de tecnologia de ponta.
A Yamaha XMax 300 Connected chega com um novo motor monocilíndrico de 300cc com arrefecimento líquido e Controle de Tração. Este motor, em conjunto com uma transmissão automática do tipo CVT, entrega 27,9 cv de potência a 7.250 rpm e 2,9 kgf.m a 5.750 rpm, desempenho empolgante para retomadas vigorosas na cidade e tranquilidade para viagens mais longas e ultrapassagens.
A XMax 300 Connected começará a ser produzida em Manaus (AM) durante o mês de julho, com chegada prevista à rede de concessionários pelo preço sugerido de R$ 37.990,00 (além de frete e seguro) a partir de agosto, com quatro anos de garantia, uma exclusividade da Yamaha, além de Revisão Preço Fixo.
BYD FAZ FESTA PARA LANÇAR O SONG PLUS 2026
O Song Plus não é apenas um SUV híbrido plug-in — é um fenômeno que redefiniu o mercado brasileiro. Em 2024, mais de 17 mil unidades conquistaram as ruas do país, provando que eficiência, tecnologia e design podem andar juntos.
Agora, a versão 2026 chega para mostrar que time que está ganhando não se acomoda: com um visual global repaginado, conectividade inteligente e upgrades de conforto, mecânica e tecnologia, o BYD Song Plus e sua versão Premium reforçam porque a dinastia BYD segue dominando o jogo.
Mantendo a relação custo-benefício que consagrou a marca, o BYD Song Plus custa R$249.990 e BYD Song Plus Premium custa R$299.800 e a garantia é de 6 anos para o veículo e 8 anos para a bateria (sem limite de quilometragem) e assim a BYD reafirma sua confiança na durabilidade dos seus produtos.
ROYAL ENFIELD APRESENTA GUERRILLA 450
Fazendo grande sucesso no Brasil e trazendo sempre modelos que tem estilo e principalmente, bom preço, a Royal Enfield apresentou como destaque no Festival Interlagos a “city muscle” denominada Guerrilla 450. Ela tem o mesmo motor da Himalayan com 40 cavalos e 4 kgfm de torque com 90% do torque já aparecendo em 3.000 rpm.
Ela tem painel TFT conexão Blue Tooth e navegação. Montada em Manaus a Guerrilla 450 terá suas encomendas aceitas em setembro quando o preço será anunciado com as entregas acontecendo também em setembro.
Como o preço da Himalayan é de R$30.990 e a Guerrilla deve ter um preço menor, arrisco dizer que ela deverá chegar nas concessionárias por aproximadamente R$28.000.
KAWASAKI VERSYS 1.100 2025 JÁ DISPONÍVEL
A Kawasaki lança no Brasil a nova Versys 1100 2025, que estreia com novo motor de maior cilindrada, tecnologias avançadas de assistência ao piloto e soluções voltadas para o conforto em viagens longas. Projetada para o turismo esportivo on-road, a Versys 1100 chega ao mercado em duas versões – Versys 1100 e Versys 1100 SE Grand Tourer — com atualizações que reforçam sua posição como uma das referências do segmento.
O motor quatro cilindros em linha, consagra por sua durabilidade e suavidade no funcionamento, passa de 1.043 cm³ para 1.099 cm³, entregando 135 cv de potência máxima a 9.000 rpm e torque máximo de 112 Kgf.m a 7.600 rpm. A nova configuração com 14% mais e potência e 11,4% de torque proporciona acelerações mais vigorosas, retomadas seguras em alta carga e excelente desempenho em qualquer faixa de rotação. O motor também recebeu melhorias no cabeçote, corpo de borboleta, injeção e arrefecimente, resultando em pilotagem mais suave e eficiente, tanto do ponto de vista da economia de combustível quanto da emissão de poluentes.
Com ECU atualizada e novos perfis de comando, a resposta ao acelerador passa a ser ainda mais contundente em todos os regimes, mas sobretudo nas medias rotações, que são as mais utilizadas. A Versys 1100 2026 traz tecnologias de ponta que trabalham integradas, como controle de tração (KTRC), gerenciamento em curvas (KCMF), ABS inteligente (KIBS), modos de potência, quick shifter bidirecional (KQS), modos de pilotagem integrados e controle de cruzeiro eletrônico. O modelo conta ainda com painel digital (LCD na standard e TFT colorido na versão GT), conectividade com o app Rideology.
A Versys 1100 está prevista para chegar aos concessionários autorizados Kawasaki de todo o Brasil na primeira quinzena de junho de 2025.
A Versys 1100 custa R$ 78.890.00 e a Versys 1100 SE Grand Tourer custa R$ 100.990.00 com frete incluso
DUCATI MELHORA A BIGTRAIL DE MAIOR SUCESSO DA MARCA
A Ducati do Brasil apresentou na abertura do Festival Interlagos Motos 2025 a nova Multistrada V4S, a bigtrail de maior sucesso da marca, com mais de 150 mil unidades comercializadas em todo o mundo há mais de 20 anos. A nova Multistrada V4S 2025 é mais eficiente e confortável graças à desativação prolongada que reduz o consumo em até 6%, aumentando a autonomia.
É também o primeiro modelo Ducati produzido no Brasil com menu 100% em português, facilitando a personalização pelo piloto, e a primeira com manutenção programada e garantida.
Outra novidade é o lançamento do Consórcio Ducati, numa parceria entre Ducati do Brasil, Ducati Financial Services, e a Embracon, oferecendo uma nova modalidade para a aquisição de motos.
SUZUKI MOTOS LANÇA A GSX-S 1000 GX NO BRASIL
A Suzuki Motos do Brasil lança, durante o Festival Interlagos 2025, que segue até domingo (1º de junho), na capital paulista, a Supreme Sport Crossover GSX-S1000GX. O novo modelo chega às concessionárias de todo o país a partir da segunda quinzena de junho, disponível nas cores azul, preta e vermelha, com preço sugerido de R$ 98.800.
A GSX-S1000GX é a primeira motocicleta da Suzuki equipada com a Suspensão Eletrônica Avançada Suzuki (SAES), que controla eletronicamente o amortecimento e a pré-carga da suspensão de acordo com a velocidade do veículo, as condições da superfície da estrada e as mudanças de postura causadas pelos freios.
PICAPE FORD MAVERICK TEM NOVO DESIGN E NOVAS VERSÕES
Picape mais nova do portfólio da Ford, a Maverick estreou globalmente em 2021 e agora traz sua primeira atualização. Além de renovar o visual e ganhar mais itens de tecnologia, segurança e conforto, a família cresceu e passa a oferecer três versões: a off-road Tremor, a esportiva Lariat Black e a Hybrid, esta última programada para o segundo semestre.
A proposta da marca com essa renovação é diversificar a linha e atender uma gama maior de clientes, adicionando um tempero extra à picape sem perder a sua característica de conforto e versatilidade para uso no dia a dia. A Maverick Lariat Black e a Maverick Tremor são equipadas com o avançado motor 2.0 EcoBoost a gasolina, de 253 cv (@ 5.500 rpm) e torque de 38,7 kgfm (@3.000 rpm), que foi atualizado para entregar um desempenho ainda mais forte, junto com a transmissão automática de oito velocidades.
A Maverick Lariat Black e a Maverick Tremor começam a ser vendidas este mês por R$ 219.900 e R$ 239.900, respectivamente, preços que reforçam a sua atratividade frente às concorrentes do segmento.
A linha oferece três anos de garantia e nove opções de cores modernas e diferenciadas.