A SPORTECH já está distribuindo no Brasil a coleção 5.5 Moto Gear 2026 da Leatt, marca sul-africana reconhecida mundialmente por ultrapassar os limites da proteção e da performance nos esportes duas rodas. Reconhecida como o conjunto de corrida mais leve e avançado já produzido pela empresa, a coleção reúne peças de vestuário de pilotagem para off-road, motocross e supercross de alto desempenho.
Cada item da 5.5 Moto Gear foi projetado para oferecer vantagem aos pilotos, seja nas pistas ou nas trilhas. “São itens ultraleves, mais ventilados e mais resistentes, prontos para amantes de corrida, pois foram desenvolvidos com um único objetivo: velocidade. Mais do que peças de vestuário, são uma vantagem competitiva”, descreve Raissa Bazzani Felippe, diretora de Relacionamento da SPORTECH.

A nova coleção ajuda a pilotar melhor, com maior conforto, menor peso e menor distração, em roupas duráveis. Para a Leatt, o novo conjunto representa o ápice da tecnologia e da qualidade de fabricação disponíveis atualmente, como mostra o vídeo de lançamento, gravado nos Estados Unidos com os pilotos Justin Hill, com histórico campeão (venceu, entre outros campeonatos, a Classe 250SX Oeste da AMA Supercross, em 2017) e Colt Nichols, conhecido por ter um estilo agressivo de pilotagem (campeão, entre outros, da 250SX East – AMA Supercross, em 2021), que aceleram as motos para mostrar todo o potencial do novo kit: assista aqui.
Os destaques da coleção 5.5 Moto Gear 2026 são:
● Camisa Moto 5.5 UltraWeld: desenvolvida com apenas três painéis de tecido, corte anatômico 3D, design “race-fit” (ajustado), foi projetada para eliminar atritos, dobras e arrasto. Em tecidos de última geração e diversas cores, é 10% mais leve que a camisa da coleção anterior.
● Calça Moto 5.5 I.K.S: 22% mais leve que o modelo anterior, tem construção ergonômica em 5 painéis, e sistema de cintura “360° Hypalon Waistlock”, que garante que a peça permaneça imóvel na cintura e a camisa bem encaixada por dentro da calça (quando usada dessa forma), evitando que o piloto tenha de ajustar a roupa em movimento. Além disso, é feita combinando fios retorcidos em uma malha de alta performance (ou Twisted Yarn Micro Mesh) e perfurações a laser, proporcionando ventilação, leveza e flexibilidade, mantendo a resistência.
Raissa explica que o ajuste para corridas, refinado com elasticidade 360°, proporciona a sensação de segunda pele, enquanto os painéis aerodinâmicos sem costura cortam o ar. Além disso, a ventilação é garantida por mais de 566 perfurações a laser, mantendo a sensação de frescor mesmo se o piloto estiver sob calor extremo, pois a malha é tratada para potencializar a refrigeração. “A coleção reúne estética e tecnologia de ponta: são peças de última geração, com cores arrojadas e foco no desempenho. Os diferenciais permitem posicionar a coleção como top de linha”, resume.
Sustentabilidade – As peças da coleção 5.5 Moto Gear também são livre de PFAS (substâncias perfluoroalquiladas) e utilizam o mais moderno revestimento DWR (ou Durable Water Repellent) eco-friendly, que repele sujeira, água e evita manchas. Além disso, chegam ao mercado nas embalagens sem plástico já conhecidas da marca.
Os principais benefícios para os pilotos são:
● Melhor mobilidade e conforto: O corte ergonômico 3D, os painéis mínimos e costuras reduzidas significam que o piloto se movimenta com menos restrição, menos atrito e menos irritação, características especialmente úteis em treinos longos ou provas de enduro/motocross.
● Melhor ventilação e regulação térmica: As perfurações a laser, tecido de malha micro-mesh e construção leve ajudam a manter o fluxo de ar ativo, reduzindo o superaquecimento e melhorando o conforto em ambientes quentes ou exaustivos.
● Menor peso total do kit: Menos peso significa menos fadiga, melhor desempenho de pilotagem, sensação de “menos volume” e mais liberdade de movimento.
● Ajuste mais seguro e estável: O sistema de cintura Hypalon ajuda a manter a calça no lugar, a camisa encaixa melhor, reduzindo distrações como ajustar a roupa durante o uso ou sentir que “puxa” ou “solta”. Isso permite foco total na pilotagem.
● Durabilidade reforçada: Reforços em zonas críticas (como joelhos para uso de joelheiras), materiais resistentes à abrasão combinados com leveza, significam que a peça aguenta mais, mesmo em condição de uso extremo.
● Visual de alto desempenho / mindset profissional: Usar um conjunto que se posiciona como “top de linha” reforça confiança, imagem e sensação de equipamento profissional, o que pode influenciar tanto performance mental quanto visual no gate ou no paddock.
