HYUNDAI CRETA COM MOTOR 1.6 DOBRA AS VENDAS
Versão topo de linha do SUV Hyundai CRETA, a Ultimate, com o inédito motor 1.6 turbo de 193 cv, a maior potência da categoria, registrou um total de 4.543 unidades vendidas de janeiro a junho deste ano. Esse volume é praticamente o dobro das 2.374 unidades comercializadas pela geração anterior, equipada com motor 2.0 aspirado, no mesmo período de 2024.
Nos volumes totais de vendas do CRETA, foram emplacadas 31,2 mil unidades neste primeiro semestre. A versão topo de linha do modelo que, antes da atualização de design e equipamentos ocorrida em outubro do ano passado, respondia por 7% a 8% do volume total de CRETAS vendidos, foi responsável por mais de 14% das vendas do SUV ao final dos seis primeiros meses deste ano.
“O Hyundai CRETA foi profundamente renovado no final de 2024. Entre diversas novidades em equipamentos e estilo, a versão topo de linha trouxe a motorização inédita de 1.6 turbo, com a maior potência da categoria, de 193 cavalos, e ainda mais equipamentos e requinte. O prazer de dirigir essa versão foi rapidamente percebido pelos clientes e a participação dessa versão dobrou dentro do nosso mix de vendas. Quem já era fã do CRETA se apaixonou ainda mais. Enquanto os que ainda não o conheciam, foram seduzidos a experimentar a novidade e se decidiram pela melhor escolha”, comenta Oscar Castro, diretor executivo de Vendas da Hyundai Motor Brasil.
Para além da motorização, o Novo Hyundai CRETA Ultimate 1.6 TGDI oferece diversas exclusividades ao nicho dos SUV compactos. A começar pelo painel de instrumentos de 10,25 polegadas integrado à central multimídia, também de 10,25 polegadas.
As rodas diamantadas são de 18 polegadas e apresentam design marcante. A grade frontal, totalmente renovada e em Black Piano, traz linhas mais sólidas em comparação com a geração anterior e uma nova aplicação da logomarca Hyundai. Seu conjunto óptico redesenhado, sob o conceito “seamless lighting”, incorpora uma faixa em LED que percorre toda a frente do carro, com luzes de seta sequenciais nas extremidades, em sintonia com os últimos lançamentos da marca.
Na traseira, o novo conjunto de lanternas em LED atravessa o porta-malas de ponta a ponta, com luzes de seta também sequenciais. O CRETA Ultimate 1.6 também se destaca pelo pacote de segurança completo Hyundai SmartSense, que inclui recursos como a Smart Camera 360°, câmera para monitoramento de ponto cego, sistema de frenagem autônoma, assistentes de permanência e centralização em faixa, detector de fadiga, farol alto adaptativo, assistente de tráfego cruzado traseiro e controle de velocidade adaptativo.
O modelo conta ainda com freio de estacionamento eletrônico e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.
Para obter informações sobre todos os modelos Hyundai, consultar a lista completa de concessionárias e encontrar a loja mais próxima, acesse: hyundai.com.br.
DEKRA COMPLETA 100 ANOS
Fundada na Alemanha — um dos berços mais respeitados da engenharia e da indústria automotiva — a DEKRA acaba de completar 100 anos com uma missão clara: gerar segurança em um mundo em transformação. Com presença em cerca de 60 países, a organização atua como referência global em inspeções técnicas, segurança digital, validação de IA e sustentabilidade.
A origem alemã confere à DEKRA uma credibilidade única: na Alemanha, a empresa opera com status quase equivalente ao de uma agência governamental de segurança viária, realizando testes de impacto em autódromos próprios, produzindo conteúdos de prevenção com base científica (como simulações de acidentes) e definindo protocolos que inspiram políticas públicas.
No Brasil, a DEKRA chegou comprando uma empresa de vistoria veicular e consolidou um modelo de negócio único por aqui. Essa entrada estratégica reflete o DNA da companhia: adaptar-se ao contexto local mantendo os mais altos padrões de segurança técnica, confiabilidade e inovação.
FIAT APRESENTA SEU SUBCOMPACTO MOBI 2026
Desenvolvido no Polo Automotivo Stellantis de Betim (MG), o Fiat Mobi chegou ao mercado em 2016 e foi responsável por redefinir o segmento de carros subcompactos no Brasil. Líder de vendas em seu segmento desde 2021, o hatch de entrada da Fiat passou por mais uma evolução e chega ainda mais moderno, versátil e competitivo na linha 2026.
No visual exterior do Mobi, as novidades na linha 2026 são as novas calotas e nova cor da roda de liga-leve de 14”, retrovisores externos e maçanetas pintados em preto brilhante e teto preto na versão Trekking, que adiciona uma dose de esportividade ao modelo. Já o interior do Mobi foi completamente renovado com novo design e a distribuição inteligente dos porta-objetos, essenciais no uso cotidiano.
O modelo ganhou novo painel de instrumentos e novo volante, além de novos packs opcionais que entregam mais ergonomia e comodidade. Disponível nas versões Like e Trekking, ambos com motorização 1.0 Firefly, o Mobi permanece como opção inteligente para o uso urbano, equipado com sistema de freios ABS, controle de estabilidade, controle de tração, assistente de partida em rampa, sensor de pressão dos pneus, direção elétrica e regulagem da altura do farol e do volante.
Completam o pacote o ar-condicionado, airbag frontal, travas e vidros dianteiros elétricos, limpador, lavador e desembaçador de vidro traseiro e sensor de temperatura externa.
O Mobi Like 1.0 Firefly custa R$79.060,00 e o Mobi Trakking 1.0 Firefly custa R$80.990.
CFMOTO LANÇA PRIMEIRO SSV TURBO PARA 4 PESSOAS
A aventura off-road acaba de ganhar um novo protagonista. A CFMOTO, gigante global de motos e veículos off-road, lança no mercado brasileiro o ZFORCE Z10-4, primeiro modelo turbo da marca com capacidade para quatro pessoas. O objetivo? Levar mais gente para a trilha, sem abrir mão de potência, tecnologia e conforto.
Com motor tricilíndrico de 998 cilindradas e 143 cavalos de potência, o Z10-4 é para quem não gosta de ficar parado. O modelo traz guincho robusto, acelerador eletrônico e um sistema de injeção BOSCH que garante desempenho suave mesmo em terrenos desafiadores. Para quem busca controle, os amortecedores ajustáveis FOX® permitem personalizar o passeio entre os modos SPORT, TRAIL e COMFORT, adaptando o SSV a qualquer tipo de solo e situação.
Mas não é só força bruta: o ZFORCE Z10-4 chega com tecnologia de ponta para facilitar a vida do aventureiro. O modelo conta com Apple CarPlay, permitindo que o motorista acesse as funções do iPhone diretamente na tela multimídia do veículo, além de uma chave digital por NFC, tão prática quanto passar um cartão e tão segura quanto se espera para o off-road. O Z10-4 expande a proposta do ZFORCE Z10-2 de duas pessoas, lançado no início do ano, para grupos e famílias que querem explorar trilhas juntos, com espaço, segurança e emoção.
O modelo traz ainda volante multifuncional com ajustes sem tirar as mãos do comando, botão de partida integrado, guincho com cabo sintético capaz de puxar mais de duas toneladas e plataforma compartilhada com os modelos U10 PRO e Z10-2, garantindo robustez em qualquer situação.
O preço da novidade ainda não foi divulgado.
OFERTAS DA VOLKSWAGEN
A Volkswagen do Brasil mantém as ofertas especiais do Feirão de Fábrica, que oferece modelos com desconto em dobro do IPI e mais Taxa Zero. Além disso, há os veículos que foram certificados pelo Programa Carro Sustentável, do Governo Federal, com o Polo Track tendo uma nova redução nos valores, com preço que foi de R$ 95.790 para R$ 84.445.
A Saveiro Robust CS (Cabine Simples) continua com oferta especial para os clientes pessoa jurídica, com desconto superior a R$ 20 mil. Com a promoção do Feirão de Fábrica, a picape teve seu preço reduzido de R$ 109.490 para R$ 88.687.
Um dos SUVs mais vendidos do Brasil, o Novo Nivus é outro modelo que faz parte do Feirão de Fábrica. A versão Highline pode ser adquirida com desconto de R$ 16.800: de R$ 163.290 por R$ 146.490.
E, como os demais modelos desta promoção, pode ser adquirido com Taxa Zero.
GEELY COMEÇA PRÉ-VENDA DE SEU EX5
A Geely inicia hoje a pré-venda do GEELY EX5, o primeiro carro da marca a ser lançado no Brasil. Projetado para atender às demandas de clientes em todo o mundo, o GEELY EX5 incorpora a tecnologia de ponta e a experiência da Geely em projetar, construir e produzir um veículo elétrico de classe mundial. O SUV totalmente elétrico pode ser reservado com condições especiais de lançamento.
O modelo está disponível em duas versões: Pro por R$ 205.800,00 e Max por R$225.800,00. Os 300 primeiros pedidos on-line terão à disposição condições especiais de mercado, a começar por um bônus de R$ 10 mil ao preço de tabela, o que faz com o que Geely EX5 possa ter o preço inicial de 195.800,00. Além deste bônus, os compradores podem escolher entre um carregador wallbox ou 1 ano de recarga gratuita nos postos de carregamento credenciados na rede Mobilize Charge Pass, um produto da Mobilize Financial Services.
Há também condições especiais de financiamento sem juros e parcelamento do saldo em 24 vezes.
FORD PRO BATE RECORDE DE VENDAS
A Ford Pro registrou recorde de vendas em junho e fechou o primeiro semestre de 2025 com um crescimento de 53% sobre o mesmo período do ano passado. As mais de 1.100 unidades da Ranger e da Transit vendidas em junho no Brasil foram o melhor resultado mensal da Divisão de Veículos Comerciais da América do Sul desde a sua criação em 2021.
No semestre, a Ford Pro somou cerca de 4.000 unidades, desempenho que foi impulsionado principalmente pela Ranger, com um avanço de 111% e cerca de 2.300 unidades. Outro ponto que chama a atenção nas vendas da marca é a diversidade de clientes, atendendo desde os segmentos de passageiros, aeroporto, entrega e distribuição de produtos até eletricitários, mineradoras, defesa civil, transporte de cavalos, motorhome e locadoras.
“O crescimento da Ranger no segmento comercial foi viabilizado pela maior disponibilidade da picape nas versões XL e XLS, equipadas com transmissão manual e automática”, diz Ivan Nakano, gerente comercial da Ford Pro.
A Transit também cresceu 6% no semestre, acompanhando a média do mercado. A van iniciou o ano com estoque reduzido, como é comum nos períodos de troca de ano-modelo, e voltou a crescer a partir de abril com a chegada da nova linha 2026.
Além de novas versões e equipamentos de série, a Transit passou a oferecer dois anos de garantia sem limite de quilometragem.
PNEUS RINALDI FAZ NOVO POSICIONAMENTO DA MARCA
A Rinaldi, referência nacional na fabricação de pneus e câmaras de ar para motocicletas, anuncia seu novo posicionamento de marca com a apresentação de Manifesto — uma iniciativa que reflete o momento de transformação da empresa e sua visão estratégica para os próximos anos. Prestes a completar 56 anos de história e tradição, a Rinaldi dá mais um passo inovador em seu crescimento com o lançamento do Manifesto.
O objetivo é aumentar a relevância de seu trabalho: cada quilômetro rodado tem valor. Seja no trabalho, no lazer ou na aventura, a empresa reforça seu propósito de manter pessoas sempre em movimento e apaixonadas pelos seus estilos de vida. Muito além de fabricar pneus, a Rinaldi se propõe a construir conexões emocionais e experiências marcantes.
Com uma comunicação mais empática, inspiradora e conectada com o novo perfil do consumidor, a Rinaldi dá um passo firme rumo ao futuro, sem abrir mão de sua essência: a paixão pelas duas rodas e o respeito por quem confia na marca há décadas. O marco simboliza não apenas um novo capítulo em sua trajetória, mas um compromisso renovado com a transformação de negócios e pessoas.
“O fundamental para a Rinaldi sempre foi e será a qualidade de seus produtos. Também é importante transmitirmos valor da marca e essa é a grande relevância desse Manifesto e o novo posicionamento da empresa. Esperamos com isso dar um primeiro passo para um futuro ainda mais promissor”, afirma a Direção da Rinaldi. O lançamento do Manifesto reafirma o compromisso da marca com a inovação e com o relacionamento próximo a seus clientes, distribuidores e parceiros. Em um mercado cada vez mais exigente, com consumidores em busca de significado e experiência, a Rinaldi se reposiciona como uma marca “Muito Mais Que Pneu”, pronta para ampliar sua atuação e fortalecer sua presença em diferentes segmentos.
O conteúdo do Manifesto da Rinaldi foi construído a partir de integração e troca de conhecimento da equipe de Marketing e Diretoria da Rinaldi, opiniões de clientes e a Agência Escape. O patrocínio esportivo, sobretudo no motociclismo off-road, sempre foi uma constante para a marca, seja para pilotos como eventos e grandes campeonatos. A empresa sempre acreditou no esporte como instrumento de superação, além de incentivar novos talentos.
Como primeiro passo dessa nova comunicação, a Rinaldi anuncia a piloto Maiara Basso, multicampeã de Motocross, como a nova embaixadora da marca. A gaúcha foi 17 vezes Campeã Brasileira – oito títulos de Motocross, oito títulos no Velocross e um no Brasileiro de Enduro -, uma carreira marcada por grandes conquistas.