|
Conceito criado pela Porsche AG como um novo formato de varejo para ampliar a capacidade de atendimento de um Porsche Center já existente, o Porsche Store Itaim é o primeiro concessionário criado no mercado brasileiro com essa proposta. Sob o conceito Destination Porsche, os clientes da marca irão vivenciar a mesma experiência de vendas de um Porsche Center, com configuração de veículos, test drive e entrega do seu novo esportivo. O Porsche Store Itaim será uma extensão do Porsche Center São Paulo Sul, operado pelo grupo Stuttgart, situado na rua Clodomiro Amazonas, no bairro do Itaim Bibi. |


Localizado na Rua Clodomiro Amazonas, no tradicional bairro do Itaim, em São Paulo/SP, o Porsche Store Itaim terá a incumbência de expandir a área de atuação do concessionário existente e ampliar a sua capacidade de atendimento, aproximando a Porsche de novos clientes e fãs de carros esportivos.

O 911 GT3 RS mais exclusivo do país
Como parte das celebrações, o espaço estreia com atrações muito especiais, traduzidas na exposição dos únicos quatro carros personalizados pelo programa Sonderwunsch presentes no Brasil. Entre eles, uma novidade absoluta: o último e o mais exclusivo 911 GT3 RS a desembarcar no país, com mais de 30 itens de personalização que somam cerca de R$ 1.331.000 ao valor do veículo.

Entre os opcionais, destaca-se, por exemplo, a pintura Chromaflair, que acrescenta R$ 244.458. A pintura é feita de maneira totalmente artesanal e, por isso, somente 12 carros ao ano recebem esta opção. Os pigmentos dessa tecnologia de pintura incluem grãos multicamadas que dão à tinta a capacidade de mudar de cor quando vista de ângulos diferentes, dependendo da incidência da luz. Cada grão possui aproximadamente um micrômetro – um cabelo humano, por exemplo, é 50 vezes mais espesso.

Sonderwunsch: o ápice da exclusividade
A Porsche foi uma das primeiras fabricantes de automóveis a criar um departamento especializado em personalização de veículos em 1986, chamando-o de Porsche Exclusive. Um catálogo independente também foi introduzido. Desde então, os clientes podem optar por centenas de itens de personalização como parte do processo de especificação de veículos. A divisão de negócios é chamada de “Porsche Exclusive Manufaktur” desde o lançamento do 911 Turbo S Exclusive, em 2017.

Se um cliente deseja ir além da ampla oferta dos itens contidos no Porsche Exclusive Manufaktur, conforme as opções descritas no Car Configurator, o programa Sonderwunsch é o próximo passo. Através do Sonderwunsch (“pedido especial” em tradução livre para o português), o atendimento personalizado e a exclusividade atingem o ápice, permitindo ao cliente escolher livremente as cores, materiais e acabamentos de seu automóvel.



















