OMODA & JAECOO BRASIL lança modelos Omoda 5 HEV e Omoda 7 no mercado brasileiro

Omoda 5 representa o posicionamento “um SUV, dois mundos”, posicionando potência com o rodar suave de um elétrico. Omoda 7: SUV com design premiado na Europa chega ao País com exclusiva tela central deslizante de 15,6”, sistema de fragrâncias, banco VIP “zero gravidade” com massagem e pacote de conveniência premium. Tecnologia SHS (Super Hybrid System) está presente nos dois modelos para melhor aproveitamento do motor elétrico, baixo consumo de combustível e condução inteligente. Preços: O Omoda 5 chega com preços a partir de R$ 159.990 e Omoda 7 com partir…

Read More

Rinaldi apresenta novidades no Salão Internacional da Moto – EICMA (Itália)

A Rinaldi marcará presença na 78ª edição do Salão Internacional da Moto – EICMA 2025, em Milão, Itália, entre os dias 4 e 9 de novembro. Com 56 anos de tradição, a renomada fabricante brasileira de pneus para motocicletas, veículos agrícolas e industriais, levará lançamentos para reforçar sua expansão internacional e fortalecer sua presença no mercado europeu. Entre as novidades que a empresa lançará pneus para quadriciclos (ATVs), modelo RQ 55, nas medidas dianteira 24×8-12 e traseira 24×10-11. Desenvolvidos para garantir alto desempenho em terrenos variados, como areia, campo e trilhas, o RQ 55 possui cravos…

Read More

Coluna Chicolelis: O bom filho à casa torna

Aos 65 anos, o Salão do Automóvel renasce, depois de afastado de seu público por sete anos. E volta, entre 22 e 30 de novembro) em grande estilo e muitas novidades, para ao seu “lar”, onde “viveu” por 44 anos, entre 1970 e 2014, o pavilhão que agora virou Distrito Anhembi, totalmente novo e, principalmente com ar condicionado, que era a grande queixa dos frequentadores de feiras no antigo local de exposições do Anhembi. Tudo começou em 1960, no Pavilhão da Indústria e Comércio, hoje Pavilhão de Bienal, com a…

Read More

Coluna Fernando Calmon: Marca chinesa desenvolve motor a combustão antes impensável

No maior mercado do mundo para veículos 100% elétricos seria natural concluir que motores a combustão interna estariam condenados ao abandono em curto prazo. No máximo seriam utilizados para acionar geradores a bordo que recarregam baterias e estender o alcance de carros elétricos em países de grande extensão territorial (como a China), onde a infraestrutura de recarga em estradas é rarefeita e cara. Todavia, vem exatamente da China a notícia de que as marcas Omoda e Jaecoo, do Grupo Chery, apresentaram em evento local realizado pelo conglomerado um motor a…

Read More