Volkswagen anuncia a produção do Novo Golf no Brasil

Thomas Schmall

 A Volkswagen do Brasil acaba de anunciar em Brasília (DF) um novo investimento no País no valor de R$ 520 milhões (cerca de 170 milhões de Euros), para a produção nacional do Novo Golf em sua fábrica de São José dos Pinhais (PR). O anúncio foi feito pelo presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall, à presidente da República, Dilma Rousseff, com a participação da vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, Jutta Dierks.

“Essa decisão demonstra a confiança da Volkswagen no Brasil, que deve se destacar cada vez mais como um dos maiores produtores e consumidores mundiais de veículos. Estamos trazendo para o Brasil o mais avançado conceito de produção do Grupo Volkswagen com a nova estratégia Modular (MQB)”, comentou o membro do Board do Grupo Volkswagen responsável por Produção do Grupo e pela região da América do Sul, Dr. Michael Macht.

“Com esse novo investimento, somando-se ao programa de R$ 8,7 bilhões já planejados, a Volkswagen do Brasil investirá no País um total de R$ 9,2 bilhões, de 2012 a 2016”, declara Thomas Schmall.

O presidente da Volkswagen do Brasil afirmou que “a produção do Novo Golf no Paraná representa mais um importante passo no processo de globalização tecnológica do Grupo Volkswagen no Brasil, que foi iniciado em 2012 com a introdução da nova arquitetura eletrônica global da marca nos modelos Novo Gol e Novo Voyage e ampliada neste ano com o lançamento do Fox BlueMotion com o motor 1.0L EA211, de três cilindros, que oferece menores índices de consumo.

“Nos primeiros dias de vendas do Novo Golf, importado da Alemanha, os concessionários já nos deram um feedback extremamente positivo em relação ao interesse dos consumidores por esse ícone da Volkswagen. Com toda a tecnologia, inovação, design e esportividade, o Novo Golf realmente é uma nova referência para o mercado nacional, ainda mais porque em breve será brasileiro. É o melhor da Volkswagen em um único carro”, destaca a vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, Jutta Dierks.

Fonte: Volkswagen do Brasil
Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa

Related posts