28º Salão Internacional do Automóvel aproximará as pessoas dos seus sonhos

Salão Internacional do Automóvel

“Entre sonho e realidade, fique com os dois”. Este será o slogan da campanha do 28o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, lançado oficialmente hoje (3/10), na capital paulista. A expectativa da Reed Exhibitions Alcantara Machado, promotora do evento, é superar os recordes já atingidos em número de marcas expositoras e levar uma melhor experiência ao público, que poderá conhecer as grandes novidades e lançamentos das montadoras nacionais e importadores, além de pilotar diferentes modelos de carro, nos test-drives que serão implementados pela primeira vez, com infraestrutura oferecida pela organizadora (até 20 modelos diferentes de diversas marcas vão participar) durante os 11 dias de realização do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo.

Tamanha a importância do Salão Internacional do Automóvel, que atrai turistas de várias regiões do Brasil e de outros países, o evento conquistou o primeiro lugar no pódio no calendário de feiras, shows e eventos realizados na cidade de São Paulo. “Estamos a um ano do evento, mas nossa equipe já está trabalhando há mais de 10 meses para fazer desta a melhor edição do Salão Internacional do Automóvel, realizado em parceria com as principais entidades setoriais, entre elas Anfavea, Abeiva e Sindipeças”, afirmou Juan Pablo De Vera, presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado.

De acordo com o presidente da Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, Luiz Moan Yabiku Junior, o mercado automotivo brasileiro é extremamente competitivo. “Temos muitas marcas disputando a preferência de cada consumidor, no quarto maior mercado de autoveículos do mundo. Nosso desafio é ter uma política industrial mais competitiva para desenvolver produtos ainda melhores, e faremos do Salão de 2014 um marco para essa empreitada”.

O vice-presidente da Reed, Paulo Octavio Pereira de Almeida, reforçou os números da última edição, dando ao público presente uma ideia do desafio para superá-los. “Em 2012 trouxemos ao Anhembi 750 mil visitantes, 49 marcas de automóvel, 500 modelos exibidos e 113 expositores de 11 países. A organização do evento e os expositores ofereceram ao público mais de 100 horas de atividades interativas, que ajudaram na divulgação das novidades e lançamentos dessa indústria que gera 1,5 milhão de empregos e impacta 5% no PIB nacional. Estamos preparando uma série de novidades para 2014 que surpreenderão a todos”, afirmou o executivo. A venda dos ingressos começa no dia 3 de março.

Serviço

28º Salão Internacional do Automóvel  de São Paulo
Data: 16 a 26 de outubro de 2014
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
http://www.salaodoautomovel.com.br/

Fonte: 2PRÓ Comunicação – Assessoria de imprensa do evento

Related posts