O Toyota Prius é o destaque do estande da Toyota no 22º Congresso e Mostra Internacionais SAE Brasil de Tecnologia da Mobilidade, que acontece até 9 de outubro, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo.
O SAE Brasil é um dos mais renomados congressos de tecnologia da mobilidade, que reúne especialistas do setor automotivo, engenheiros e sistemistas. Nesta edição, 22 painéis irão abordar o tema: “A Qualificação da Engenharia Brasileira na Busca por Soluções Inovadoras”.
Os 12 mil visitantes esperados pela organização do evento poderão visitar o estande da Toyota de 40m² e conferir o Prius, primeiro veículo híbrido produzido em escala comercial, desde agosto de 1997.
Seu projeto foi baseado no desenvolvimento de um veículo confortável, seguro e amigável ao meio ambiente. Combinando dois motores, um elétrico e outro à combustão, e uma bateria autônoma, o Prius atinge baixos níveis de consumo de combustível e de emissão de gases poluentes, tornando-se um símbolo de inovação em mobilidade urbana.
Mercado
A Toyota já vendeu mais de 5 milhões de modelos híbridos (incluindo Lexus) em todo o mundo. O efeito ambiental desse número impactou em uma redução de 34 milhões de toneladas de CO2, equivalentes a 4,8 milhões de veículos fora de circulação.
No mercado norte-americano, por exemplo, a Toyota é responsável por mais de 60% das vendas de híbridos. Nos últimos cinco anos, o percentual de vendas de híbridos da Toyota cresceu de 10% para 16% do total de vendas. Até 2016 a Toyota espera que 5 milhões de híbridos sejam vendidos nos Estados Unidos. Segundo cálculos internos, esse número resultará em uma economia de cerca 3 bilhões de litros de gasolina.
No Brasil, a Toyota lançou o Prius em janeiro de 2013. Desde seu lançamento, cerca de 290 unidades foram vendidas, o que mostra o interesse dos brasileiros por carros com a tecnologia híbrida.
Serviço
Data: Até 9 de outubro
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Azul
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo (SP)
Fonte: Toyota do Brasil Ltda – Relações Públicas