Ducati completa um ano de Brasil com vendas acima das expectativas

 

DUCATI_2A Ducati, marca de motos que agrega a “autêntica performance italiana” em alto desempenho, tecnologia de ponta e design inovador, comemora um ano de sucesso na operação brasileira. Com fabricação e lojas próprias no país desde outubro de 2012, a companhia atingiu no final de setembro a marca de 374 unidades comercializadas, número 14% superior às expectativas da companhia.

Deste total, 86% foram de modelos que já são montados no Brasil (16% Monster 796 lançada em agosto e 70% Diavel). O sucesso de vendas destes dois produtos comprova o acerto na estratégia de nacionalizar a montagem das motos. Neste sentido, a marca já planeja ampliar a produção local. “A aceitação desses modelos nos impulsiona a aumentar a linha de motocicletas produzidas no Brasil. Pretendemos investir nesse processo”, afirma Ricardo Susini, Diretor Geral da Ducati no Brasil.

O bom resultado comercial está diretamente ligado à estratégia de negócios adotada pela companhia no Brasil, que optou por desenvolver uma rede própria de lojas e oficinas exclusivas Ducati Service, garantindo qualidade e atendimento premium tanto no momento da venda quanto no pós-venda.

Hoje, a marca conta com quatro lojas (uma na capital de São Paulo, duas no interior paulista – Campinas e Ribeirão Preto -, e uma em Goiânia – GO). De acordo com o executivo, este é apenas o início de um amplo plano de expansão da marca no Brasil.

“O objetivo é chegar a um total de 13 lojas próprias até o final de 2014. Inclusive, amanhã serão inaugurados novos pontos no Rio de Janeiro e Porto Alegre. Curitiba, Florianópolis e Belo Horizonte deverão ganhar unidades ainda este ano”, completa o executivo.

Além disso, o nordeste do Brasil também é visto como importante para a marca italiana de motos premium. “São regiões de alta demanda por este tipo de motocicleta. Estamos de olho em Fortaleza, Recife e Salvador e avaliando a possibilidade de abertura de loja nessas cidades até 2014. Com tudo isso, certamente a Ducati Brasil se tornará uma das cinco operações mais importantes da companhia no mundo até 2015”, conclui Susini.

Fonte: CDN Comunicação Corporativa

Related posts