Salão de SP: VW apresenta Novo Touareg R-Line

Touareg R-Line 2015

A Volkswagen fará a apresentação na América Latina da versão ainda mais avançada do Touareg, no Salão do Automóvel de São Paulo, que ocorre entre 30 de outubro e 9 de novembro. O Novo Touareg que será exposto será da versão V8 R-Line e poderá ser reconhecido pelo novo design da frente e da traseira, além de novas cores e rodas.

Em termos de tecnologia há agora freios com sistema “Multicollision Brake” (que ajuda a evitar choques secundários em caso de acidente), sistema “Pro Active” (proteção proativa dos passageiros) e faróis bixenônio. Aperfeiçoamentos na aerodinâmica e a introdução dos novos pneus com menor resistência à rolagem contribuem para aumentar a economia de combustível.

O sistema de suspensão de série com molas de aço foi aperfeiçoado; com isso, há respostas mais rápidas da direção e ganho em conforto. Já a suspensão a ar, equipamento de série versão V8 R-Line, permite, por exemplo, aumentar a distância do veículo em relação ao solo em até 300 mm em percursos fora da estrada. Em velocidades altas, a carroceria é rebaixada automaticamente pela suspensão pneumática. O controle automático de velocidade e de distância (ACC) com “Front Assist” e “City Emergency Braking” (frenagem de emergência na cidade), agora com função stop-and-go, foi aperfeiçoado.

O design dianteiro do Touareg é completamente novo. Destaque para os faróis, agora maiores. Os faróis trapezoidais criam uma linha que passa pela grade redesenhada do radiador no centro do veículo.

Contrastando com o modelo anterior, a grade é cortada por quatro frisos cromados transversais, em vez de duas. As duas barbatanas inferiores se estendem visualmente até os faróis. Em conjunto, a grade do radiador e os faróis formam uma larga e proeminente faixa. O novo para-choque, estilizado para gerar um efeito mais horizontal, cria uma linha paralela logo abaixo.

O novo design deu ao Touareg uma aparência ainda mais larga e imponente.  Integrada a essa imagem, a área inferior do para-choque tem um visual inteiramente novo. Como no Scirocco R, a entrada de ar inferior forma agora um “A” estilizado, em lugar de um “V”, que vai até as entradas de ar laterais à esquerda e à direita. Isso dá ao novo Touareg uma atitude mais marcante na estrada.

Visto de trás, o design mais preciso do Touareg se caracteriza por seu novo para-choque, que, de forma similar à dianteira reforça a noção de largura do SUV.

Os designers reposicionaram as lanternas de neblina em LEDs no para-choque, que, como no modelo anterior, também abriga os refletores traseiros.  Entre os destaques da área da tampa do porta-malas, vista de baixo para cima, estão o novo logotipo VW e uma nítida linha de caráter entre as lanternas traseiras de LEDs.

Lateralmente, o Touareg se destaca pelos novos desenhos das rodas. As rodas de liga leve com estilo “Talladega” de 20 polegadas (com pneus 275/45) têm cinco raios duplos e são de série na versão V8 R-Line. Complementam a lista de equipamentos de séries o tratamento especial das janelas, que absorvem 65% da incidência de luz.

O interior do Touareg mostra uma extraordinária combinação entre rústicos elementos off road com detalhes sofisticados.  Os elementos SUV do Touareg incluem os botões giratórios do sistema Climatronic, a regulagem da suspensão, sistema de infotainment, regulagem dos espelhos e comandos da ventilação. Todos eles foram substituídos por um novo estilo de comando rotativo, aperfeiçoado. Também evidente é a iluminação branca – no lugar da vermelha – de todos os controles.

Outra novidade: frisos cromados ao redor dos módulos do painel de controle e regulagem da suspensão.

O Novo Touareg V8 R-Line traz uma extensa lista de equipamentos de série, contando com itens como faróis bixenônio, sistema de tração integral 4MOTION, volante multifuncional, sistema de infotainment RCD 850 com tela sensível ao toque, sistema de controle de climatização (Climatronic) com quatro zonas de resfriamento, direção hidráulica e controle eletrônico de estabilidade (ESC) com função de estabilização de reboque.

O pacote R-Line incrementa a aparência externa do SUV e inclui itens como rodas de liga leve de 20 polegadas, para-choque com design R-Line, entradas de ar em preto brilhante com frisos cromados adicionais, difusor traseiro preto brilhante (também com friso cromado), ponteiras cromadas e defletor traseiro imponente e esportivo. Além disso, um logotipo R-Line na grade do radiador ressalta a esportividade do veículo.

Complementam o pacote volante esportivo com o logotipo R-Line, insertos especiais “Silver Lane” no painel de instrumentos, soleiras das portas com logotipo R-Line, pedaleiras de aço inoxidável e janelas traseiras escurecidas. Há, ainda, insertos em preto piano no painel, bancos dianteiros esportivos revestidos de couro Nappa (dois tons) com o logotipo “R” nos apoios de cabeça. O console central tem acabamento de alumínio e o teto conta com revestimento em preto titânio.

O Touareg é equipado de série com o sistema de tração integral 4MOTION com diferencial autobloqueante Torsen (ângulo máximo de subida: 31 graus). Além disso, todas as versões do Touareg contam com um programa de direção offroad operado por um botão rotativo de dois estágios. Ele configura os sistemas ABS, EDS e ASR para uso fora de estrada e ativa o assistente de partida em subida e os pontos de trocas de marchas do câmbio automático.

Fonte: Volkswagen do Brasil – Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa

Touareg R-Line 2015 2

Related posts