A Jeep® vai trazer para o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo o Camp Jeep, uma pista de obstáculos off-road para dar aos visitantes a chance de estar a bordo de um Jeep – com toda segurança – em situações extremas. Três modelos da marca que inventou os segmentos de 4×4 e de SUVs estarão à disposição: o recém-lançado Jeep Cherokee, o topo de linha Jeep Grand Cherokee (também renovado no início deste ano) e o ícone da marca, o “escalador de paredes” Jeep Wrangler.
“Criamos esta oportunidade única no Salão do Automóvel de São Paulo para que nossos clientes possam vivenciar uma experiência memorável que nenhuma outra marca pode oferecer”, diz Mike Manley, presidente e CEO da marca Jeep. O Camp Jeep será montado no estacionamento do Anhembi, próximo à entrada do pavilhão de exposições, e vai funcionar durante todos os dias do Salão, de 30 de outubro a 9 de novembro. O veículo será dirigido por um instrutor, que levará três pessoas por vez, com total segurança.
Depois da estreia paulistana, o Camp Jeep vai se preparar para uma longa temporada itinerante no ano que vem, quando irá levar a experiência Jeep ao alcance de brasileiros de várias regiões. “Nossa proposta é que cada vez mais pessoas em nosso país tenham a sensação de que não se dirige um Jeep; se vive um Jeep”, afirma Sérgio Ferreira, diretor geral do Chrysler Group do Brasil e de Branding Jeep América Latina.
A pista do Camp Jeep em São Paulo será formada por cinco obstáculos que simularão alguns dos testes rigorosos pelos quais os veículos da Jeep passam antes de chegar aos consumidores. Eles vão proporcionar aos participantes uma visão bem próxima e realista das principais capacidades dos SUVs da Jeep, como distância do solo, tração, estabilidade, articulação e suspensão.
Além da oportunidade de sentir um gosto de adrenalina a bordo de um Jeep, os participantes poderão experimentar, em primeira mão, o próximo lançamento da marca no Brasil, o Cherokee Trailhawk. Essa versão, que estará nas concessionárias a partir de dezembro, é a mais preparada para o off-road dentro da linha Cherokee. Prova disso é o emblema Trail Rated 4×4, que indica que o veículo passou por uma série de provas nas mais radicais trilhas norte-americanas. Será a primeira vez que o consumidor brasileiro poderá comprar um Jeep com esse selo.
No estande
O grande destaque será mesmo o Jeep Renegade, que vai ser apresentado pela primeira vez no Brasil, já nas configurações que em breve serão produzidas no Polo Automotivo Jeep, em Goiana, Pernambuco. E com toda sua diversidade de versões, motores, transmissões e equipamentos. O recém-lançado Jeep Cherokee Limited também vai chamar atenção, assim como sua versão mais off-road, a Trailhawk, prevista para chegar às lojas na virada do ano.
Mas as outras marcas do Chrysler Group também terão suas atrações. A centenária Dodge terá a estreia oficial do Dodge Journey AWD (com tração integral). A marca Chrysler estará presente com o 300C e o Town & Country, e a divisão Ram terá a picape 2500 com novidades. A Mopar terá um espaço para apresentar seus acessórios, além de “moparizar” uma versão do Jeep Renegade. Para os fãs das quatro marcas do grupo, haverá ainda uma loja com vários produtos à venda.
Fonte: Comunicação Chrysler