Renault volta a subir no pódio como 1ª marca em vendas na França e 2ª na Europa

– As vendas mundiais da marca Renault atingiram 770.807 unidades* no primeiro semestre, em alta de 11% em comparação com o primeiro semestre de 2022. A marca aumentou sua participação nas vendas em canais mais rentáveis e nos segmentos de maior criação de valor.

– Na Europa, as vendas avançaram 21%, para 501.985 unidades, e a Renault assumiu o segundo lugar entre as marcas mais vendidas no mercado europeu. O Reino Unido (+61%), a Holanda (+58%), Espanha (+47%) e Itália (+35%) contribuíram em grande parte para este crescimento.

– A Renault é número 1 na França no mercado de carros de passeio, com 144.715 unidades vendidas, e no mercado das comerciais leves, com 54.239 unidades.

– A Renault continua sua expansão no segmento C com uma alta de 42% nas vendas, alavancadas pelo sucesso do Novo Austral, Arkana e Megane E-Tech 100% elétrico.

– No mercado de veículos eletrificados**, as vendas da Renault avançaram 17%, graças à oferta de modelos elétricos e híbridos completos ou ‘full’.

– A Renault mantém um mix de canais saudável, com mais de uma a cada duas vendas no varejo na Europa.

– A Renault continua a ter uma excelente performance no mercado de veículos comerciais leves, com um crescimento de dois dígitos em suas vendas no mundo (+21,5%), principalmente na Europa (+25,4%).

Todos os números mencionados neste documento são provisórios.

* Os números indicados não incluem as vendas na Rússia.

** Inclui veículos elétricos, híbridos (HEV) e híbridos recarregáveis (PHEV), exclui os híbridos leves ou ‘mild-hybrid’ (MHEV).

A marca Renault vendeu um total de 770.807 veículos no primeiro semestre de 2023 em todo o mundo, entre carros de passeio e comerciais leves (+11%).

Na Europa, as vendas no primeiro semestre de 2023 aumentaram 21%, atingindo 501.985 unidades (carros de passeio e comerciais leves). Assim como em 2022, a marca registrou progressos significativos nos segmentos com forte valor agregado – o mercado eletrificado** em plena expansão, o segmento C, o mercado de varejo e de comerciais leves.

CRESCIMENTO NO MERCADO ELETRIFICADO

O forte crescimento das vendas de veículos híbridos completos ou “full” (+40%), com 83.000 unidades, permite que a marca Renault avance rumo à eletrificação, com um aumento de 17% de suas vendas globais, atingindo 132.500 carros. O Austral, com 65% das vendas na versão HEV, e o Arkana, com 55% das vendas na versão HEV, contribuíram de maneira significativa para este sucesso.

O Megane E-Tech 100% elétrico, que terá seu primeiro ano completo no mercado em 2023, teve mais de 23.000 unidades vendidas no primeiro semestre, sendo o veículo elétrico mais vendido em seu segmento na França. O Megane representa aproximadamente 50% de nossas vendas de veículos elétricos, que chegaram a 48.000 unidades. A partir do segundo semestre de 2023, o Megane vai se internacionalizar, com seu lançamento comercial na Turquia e no Brasil.

CRESCIMENTO NOS SEGMENTOS DE ALTO VALOR AGREGADO

A gama de modelos do segmento C representa uma participação a cada dia maior nas vendas da marca Renault: com 136.195 veículos vendidos, o volume aumentou 42%.

O Renault Austral contribuiu de forma importante para este sucesso, com 39.495 vendas no primeiro semestre de 2023, e o Renault Arkana está avançando com 41.821 vendas no primeiro semestre de 2023.

Apesar da continuidade dos problemas de abastecimento de componentes, a Renault atingiu seu objetivo de vendas no varejo e manteve um nível otimizado, com mais de um a cada dois veículos vendidos a clientes particulares. O mix de distribuição atingiu 51% no 1º semestre de 2023, com um aumento de 8 pontos em comparação com a média do mercado (43%).

CRESCIMENTO NO MERCADO DE VEÍCULOS COMERCIAIS LEVES

A Renault continua a ter uma excelente performance no mercado de veículos comerciais leves, com um crescimento de dois dígitos nas vendas. As vendas mundiais atingiram 186.000 unidades (+21,5%) e, na Europa, as vendas aumentaram 25,4%, atingindo 144.250 unidades, em um mercado em alta de 11,7%.

Esta performance dinâmica foi alavancada pelo sucesso de nossos principais produtos, Kangoo (+11,7%), Express (+48,9%), Master (+13,8%) e Trafic (+36%), que são todos líderes em seus respectivos segmentos.

A marca também está acima da tendência na América Latina (+19%), com 27.833 unidades, em um mercado em alta de 11,9%, graças ao bom desempenho dos modelos Oroch (+36,8%), Kangoo (+21,9%) e Master (+15,9%).

Pioneira em veículos comerciais leves eletrificados há 12 anos com os modelos Kangoo e Master, a marca vai continuar avançando com o lançamento da Trafic Van E-Tech e apresentação de um novo furgão movido a duas fontes de energia, antes do fim deste ano.

COMEÇAMOS ESTE ANO BEM E OS ESFORÇOS FEITOS PERMITIRAM QUE VOLTÁSSEMOS A OCUPAR O SEGUNDO LUGAR NA EUROPA. ISSO É RESULTADO DO SUCESSO DOS NOSSOS MODELOS AUSTRAL E MEGANE E- TECH 100% ELÉTRICO, BEM COMO DO COMPROMISSO DA NOSSA REDE DE CONCESSIONÁRIAS E DA EQUIPE RENAULT. VAMOS ACELERAR NO SEGUNDO SEMESTRE COM O NOVO ESPACE, O NOVO CLIO E O NOVO ARKANA” Fabrice Cambolive, CEO da marca Renault

TOTAL DAS VENDAS CARROS DE PASSEIO (VP) + COMERCIAIS LEVES (VU)

*Escopo não inclui a Rússia

RANKING DOS 15 PRINCIPAIS MERCADOS

– ACUMULADO NO FECHAMENTO DE JUNHO DE 2023*

* Escopo = Renault + Renault Korea Motors e VP + VU

Related posts