PSA Peugeot Citroën patrocina Projeto Social Tênis para Todos, no Rio de Janeiro

PSA_TPT_02

A PSA Peugeot Citroën tem como um de seus eixos prioritários de desenvolvimento mundial o crescimento responsável. Assim, o Grupo PSA se engaja em contribuir para a melhoria das condições sociais das regiões onde está implantado industrialmente, como acontece com o Estado do Rio de Janeiro. Desta forma, e seguindo sua estreita relação com o tênis, esporte apoiado internacionalmente pela sua marca Peugeot, a PSA Peugeot Citroën passa a patrocinar o Projeto Social Tênis para Todos, que oferece aulas de tênis para jovens da comunidade do Vidigal no Sheraton Rio Hotel & Resort, na cidade do Rio de Janeiro.

O início oficial do apoio do Grupo PSA ao Projeto Social Tênis para Todos começa amanhã, dia 17 de agosto, com a realização de uma aula aberta e uma competição amadora com os jovens do Vidigal nas quadras de tênis do Sheraton Rio Hotel & Resort.

O principal objetivo do projeto, criado em 2005, é trabalhar com jovens (entre 14-18 anos) de baixa renda para diminuir a violência urbana e a desigualdade social, dando oportunidade deles aprenderem a disciplina e os valores positivos de um esporte ou até mesmo uma profissão. Para fazer parte Projeto Social Tênis para Todos, o jovem tem que estar matriculado na escola, tendo bom rendimento e boas notas. Atualmente, o projeto conta com 20 alunos e o objetivo para o fim de 2013, graças ao patrocínio da PSA Peugeot Citroën, é ampliar este número.

O patrocínio da PSA Peugeot Citroën é fundamental para que o projeto continue crescendo. Ele viabilizará a adoção de novos uniformes, o pagamento dos professores que dão treinamento diário aos jovens e suporte para permitir a participação deles em torneios por todo o estado do Rio de Janeiro.

Desde outubro de 2011, o tênis do Sheraton Rio e o projeto social estão sob a direção do professor Marcus Fonseca, que passará a oferecer também aulas de beach tênis para as crianças, além das aulas de tênis nas quadras. O tenista vem incentivando os atletas mirins a participarem de torneios regionais da modalidade, sempre com orientação dos professores, como maneira de despertar ainda mais o interesse pelo esporte.

Neste projeto, ao completar 18 anos, cada jovem recebe um certificado de participação e uma carta de referência, para que possa facilitar o seu ingresso em um trabalho. Sempre que possível, o busca-se encaminhar os ex-alunos, que querem e possuem as qualidades necessárias para trabalhar com o esporte, para outros clubes, hotéis ou academias de tênis. Pelo Projeto Social Tênis para Todos já passaram mais de 60 crianças. O projeto social é dirigido por Marcus Fonseca, da Tennis Town, e tem como coordenador técnico Egberto Caldas.

Fonte: Imprensa PSA Peugeot Citroën

Related posts