NGK destaca tecnologias voltadas ao alto desempenho durante Salão Duas Rodas

NGKAs mais modernas tecnologias em velas de ignição, sensores de oxigênio e terminais supressivos são os destaques da NGK na 12ª edição do Salão Duas Rodas, que acontece entre 8 a 13 de outubro, na capital paulista. Para sua 11ª participação na feira, a maior especialista em velas de ignição do mundo chama a atenção para a alta tecnologia e alto desempenho de seus produtos, desenvolvidos e amplamente utilizados também nas maiores competições esportivas das Duas Rodas.

No campeonato Mundial de Moto GP, a NGK é fornecedora oficial de velas de ignição para nada mais, nada menos que Yamaha, Ducati e Repsol Honda, as principais escuderias da categoria. As velas de ignição NGK têm contribuído para a conquista do título durante 23 anos consecutivos na principal categoria da Moto GP e esteve presente nos propulsores de todas as equipes vencedoras nas 18 etapas do campeonato de 2012.

Para celebrar este sucesso, o estande de 144 m2, no Salão, foi completamente ambientado para que o visitante sinta-se em meio às grandes competições motociclísticas do planeta, com imagens dos principais pilotos e marcas da atualidade.

Uma das atrações no estande será a presença do piloto Sandro Hoffman, seis vezes Campeão Brasileiro de Enduro de Regularidade e que em suas quinze participações no torneio foi ainda: seis vezes vice-campeão, conquistou em duas oportunidades o terceiro lugar e uma quarta colocação no Campeonato Brasileiro.

Para eternizar as visitas ao estante da NGK, a empresa montou um miniestúdio de Chroma key para fotografar as pessoas que poderão interagir com a imagem de fundo, que simula uma pista de competição de motos. As fotos dos visitantes serão ainda disponibilizadas na página oficial do Facebook da NGK, que está sendo inaugurado durante o evento.

Entre outras inovações, o aconchegante estande contará com duas grandes telas touchscreen para interação de seus convidados com o novo portal, além de exibir os treinamentos oferecidos pelo novo site e vídeos promocionais.

Como principal destaque tecnológico do estande, estão as já consagradas velas Iridium. A tecnologia Iridium está cada vez mais presente no mercado brasileiro, elas que antes estavam presentes apenas em motos de alta cilindrada, nos próximos meses estarão aplicadas, como item original, também em motos de outras faixas de cilindrada, no mercado brasileiro.

O uso dessas peças de alta ignibilidade melhora sensivelmente a eficiência de queima do motor, propiciando maior economia de combustível e estabilidade de marcha lenta, redução na emissão de poluentes, partidas mais fáceis, menor possibilidade de falhas de ignição, além de apresentar maior durabilidade quando comparadas às velas convencionais, podendo, em muitos casos, ter uma vida útil até quatro vezes superior.

Produtos
Os terminais supressivos têm como função conduzir a alta tensão produzida pela bobina (transformador) até as velas, sem permitir fuga de corrente. São projetados com resistência a altas temperaturas, tensão, ao ataque de combustível e solvente. Em caso de problema na peça, a motocicleta apresentará perda de potência, falhas no motor e aumento no consumo de combustível e níveis de emissões elevados.

Uma das soluções de sucesso no mercado de reposição, o terminal colorido da NGK está disponível em azul, amarelo e vermelho. Essas peças têm a mesma função do terminal supressivo tradicional, porém o colorido permite a personalização da motocicleta, agregando forte apelo estético e valorização pessoal do patrimônio.

Também será exposta a linha de sondas lambdas para o mercado de reposição. Conhecida como sensor de oxigênio, é responsável pela análise da condição da queima de combustível, e tem a função de detectar os níveis de oxigênio nos gases de escape do motor, informando a qualidade da mistura ar/combustível à unidade de controle do veículo (ECU). O sensor compara a concentração de oxigênio nos gases do motor com o ar ambiente, possibilitando o ajuste da quantidade de combustível injetado na câmara de combustão.

A vela de ignição tem a função de conduzir corrente elétrica sob alta tensão para o interior da câmara de combustão, convertendo-a em centelha para inflamar a mistura ar/combustível. O componente também permite a dissipação do calor gerado na combustão. Uma vela com a vida útil ultrapassada, por exemplo, e que ainda esteja sendo utilizada, pode comprometer terminal, bobina e CDI.

A NGK oferece o melhor produto e serviço, tanto para o aftermarket quanto para o original. “Oferecemos ao consumidor a garantia de que, além de um produto de qualidade comprovada e performance superior, nossos componentes respeitam o meio ambiente em todos os processos de produção, até chegar ao destino final, a motocicleta”, destaca Hiromori Mori, técnico da assistência técnica da NGK.

Nova Tabela de Aplicação
Voltada para utilização específica de mecânicos, reparadores e varejistas, uma Tabela de Aplicação atualizada está sendo apresentada. O material reúne no formato de manual um guia completo de consulta e na versão atual conta com toda gama de produtos, com destaque para a enorme gama de aplicações das velas Iridium, além de uma linguagem objetiva e de fácil compreensão.

Serviço
Salão Duas Rodas
Data: 8 a 13 de outubro
Horário: terça-feira a sábado, das 14h às 22h; domingo, das 11h às 19h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Avenida Olavo Fontoura, 1.209 | Santana | CEP 02012-021 | São Paulo – SP
Estande NGK: Rua H, número 110

Fonte: PRINTER PRESS COMUNICAÇÃO CORPORATIVA
Assessoria de Imprensa da NGK

Related posts