COLUNA DO JOÃO MENDES – NO AR EM 17-10-22

NOVO HYUNDAI HB20 GANHA SÉRIE ESPECIAL COPA DO MUNDO

Faltando menos de dois meses para a abertura da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022, a Hyundai, parceira automotiva oficial da FIFA para o maior evento esportivo do mundo, entra no clima de aquecimento para a competição e anuncia mais um lançamento: o Novo Hyundai HB20 Série Especial Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022.

O modelo passa a ser comercializado a partir de hoje em toda rede de concessionárias da marca e, motivado pela paixão de brasileiras e brasileiros pelo futebol, homenageia o esporte mais popular do planeta. A Hyundai oferecerá o Novo HB20 Série Especial Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022 em quatro diferentes versões – nas carrocerias hatch e sedã, com motor 1.0l aspirado e câmbio manual ou 1.0l T-GDI e câmbio automático –, todas tendo por base o modelo Comfort e acrescidas de novidades tanto na parte externa quanto interna, além de contarem com funcionalidades presentes em versões superiores.

Os clientes que adquirirem o veículo também ganharão um presente especial: uma réplica da Al Rihla, bola oficial da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022.  No design do Novo Hyundai HB20 Série Especial Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022, os destaques na comparação com a versão Comfort ficam por conta dos faróis com projetor e DRL em LED, as rodas de liga-leve com pintura exclusiva em cinza, os retrovisores externos na cor cinza silk, e o emblema do torneio nos para-lamas dianteiros. Exclusivo para o hatch, foi adicionado o spoiler traseiro, reforçando a sensação de esportividade do carro.

No interior do veículo, o painel de instrumentos digital e interativo Supervision Cluster, a soleira personalizada e os bancos de couro em duas cores e com o logo da competição são as novidades. Maçanetas, internas e externas, e botão de freio de mão cromados, console central e apoios de braço laterais revestidos em couro, duas entradas USB e sistema Bluemedia também estão presentes.

O modelo ainda vem equipado com a chave presencial Smart Key. Nas versões turbo, estão incluídas a partida remota do motor pela chave e, no caso do sedã, a funcionalidade Smart Trunk, que permite a abertura do porta-malas por aproximação. Alerta de presença no banco traseiro, vidros elétricos com função one touch, volante com regulagem de altura e profundidade iluminação no porta-luvas completam os itens adicionados no Novo Hyundai HB20 Série Especial Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022, em relação à versão Comfort.

Os modelos hatch e sedã serão oferecidos nas cores Branco Atlas e Prata Brisk. Vamos aos preços: HB20 câmbio manual R$87.990, HB20 câmbio automático R$105.390 e HB20S (sedã) câmbio manual R$93.890 w HB20S câmbio automático R$111.790.

 

PARA MOTORISTAS DE APLICATIVO COM RESTRIÇÕES

Agora os motoristas de aplicativo e prestadores de serviço de delivery possuem a chance real de ter seu veículo próprio mesmo sendo negativado. Pensando numa solução inovadora e na economia circular, quatro empresários resolveram investir em um formato que busca facilitar o acesso a automóveis para quem deseja trabalhar como motorista de aplicativo. Assim nasceu a Hunter, empresa que desde outubro de 2019 simplifica a aquisição do automóvel, conectando quem tem um carro com quem precisa de alugar um.

A Hunter facilita o profissional de aplicativos que não possui carro próprio e precisa trabalhar, gerando ainda a oportunidade para que o mesmo possa comprar seu automóvel de forma facilitada, diluída conforme trabalha, adquirindo o veículo ao final do contrato.  É a única locadora no Brasil que oferece crédito para pessoas que possuem restrições financeiras no CPF; além disso, possui também diversos produtos agregados que melhoram as condições de trabalho dos clientes – motoristas – como: seguro de uma seguradora SUSEP, assistência 24hr Hunter, processos digitais facilitando a tratativa de contratação da locação Hunter e o veículo ao final do contrato (sem custo adicional) como bônus pelo cumprimento do mesmo.

Com tecnologia de ponta, em todos os detalhes, apresentam veículos 100% rastreados por uma central própria de monitoramento que oferece suporte operacional ao motorista e assistência 24h. Atualmente, a Hunter conta com cerca de 40% da frota própria e 60% de carros de investidores – proprietários. Para alugar, é preciso ser motorista cadastrado em um serviço de locomoção coletiva, por aplicativos.

Já quem quer locar seu automóvel, basta possuir um carro com baixa KM, revisado que seja de modelo interessante para os motoristas de aplicativos. Ao passar pelos critérios pré-estabelecidos, o veículo fica em torno de 48 ou 60 meses alugado com o locatário, que assume todos os custos de manutenção e seguro do veículo. A Hunter tem sede no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Contatos através do e:mail  hunter@somoshunter.com.br

 

ELETROPOSTOS EM TODOS OS SHOPPINGS DA MULTIPLAN

O Grupo Multiplan, com o avanço da eletromobilidade, passou a disponibilizar mais vagas dedicadas ao carregamento de veículos elétricos nos estacionamentos dos seus 19 shoppings de administração própria no Brasil. Atualmente, são cerca de 100 eletropostos e outra novidade é que é possível testar essa funcionalidade por meio do Aplicativo Multi.

No APP, o usuário pode liberar a recarga de seus veículos, o que torna a dinâmica ainda mais prática e segura. Este serviço está disponível, a princípio, no MorumbiShopping, em São Paulo, mas, em breve, será expandido para outros empreendimentos da Multiplan. A frota de carros elétricos no Brasil já ultrapassa as 100 mil unidades. Segundo dados da Elev, empresa que apresenta soluções para o ecossistema de mobilidade elétrica, São Paulo é a campeã do país no setor, com 445 eletropostos.

Além disso, a capital paulista aderiu ao compromisso da COP 26 de eletrificar toda sua frota até 2035. Por isso, as empresas também atuam de forma a incentivar a eletrificação do transporte em busca de sustentabilidade.

PORTO SEGURO BANK PATROCINA EXPOSIÇÃO DE 50 ANOS DO GP BRASIL DE FÓRMULA 1

A etapa brasileira da Fórmula 1 chega ao Autódromo de Interlagos (SP) entre os dias 11 e 13 de novembro, mas os fãs do esporte motor podem se antecipar e conferir de perto uma exposição que irá celebrar os 50 anos dos Grandes Prêmios realizados no Brasil. A mostra, que tem patrocínio da Porto Seguro Bank, será instalada na Oca do Parque Ibirapuera, em São Paulo, e vai reunir carros, capacetes, troféus, entre outros objetos dos pilotos que fizeram história na competição.

A exposição poderá ser visitada entre os dias 18 de outubro e 20 de novembro, entre terça e domingo, das 10h às 21h. Clientes dos cartões Porto Seguro Bank terão 15% de desconto na compra de ingressos, disponíveis no site da Eventim: Os preços variam de R$ 50,00 (de quarta à sexta e nos finais de semana no período da manhã) à R$ 150,00 (sessões especiais aos sábados e domingos). Às terças a entrada é gratuita.

A visitação ao espaço acontecerá com horário agendado. Cada grupo é limitado a 200 pessoas e tem duração de 60 minutos. Quem for à exposição aos sábados e domingos ainda poderá participar da GarageFest com DJs e telões para assistir as últimas corridas do mundial, no México, EUA, São Paulo e Abu Dhabi.

 

FINANCIAMENTO DE VEÍCULOS ATINGE MAIOR PATAMAR DO ANO

Mesmo com mais uma queda no total de veículos financiados em setembro, o período atingiu o maior patamar do ano em termos de média de financiamentos por dia útil, com 22,4 mil veículos financiados. No geral, as vendas financiadas de veículos no mês passado somaram 471 mil unidades, entre novos e usados, de acordo com dados da B3. O número, que inclui autos leves, motos e pesados em todo o país, representa queda de 4,3% em relação a agosto, e de 5,7% na comparação com setembro de 2021.

No segmento de autos leves, a queda foi de 5,1% em relação ao mês anterior. Comparado com setembro de 2021, o número de financiamentos de autos leves caiu 9,4%. Já o financiamento de veículos pesados teve um recuo de 2,4% na comparação com agosto e queda de 5,9%, considerando o mesmo período do ano passado. O segmento de motos registrou uma retração de 2,1% no número de financiamentos em relação a agosto, com 102 mil unidades. Entretanto, na comparação com setembro de 2021, houve crescimento de 8,7%.

No acumulado de janeiro a setembro, as vendas financiadas de veículos somaram 4 milhões de unidades. O número representa queda de 9,7% em relação ao mesmo período de 2021, o que equivale a cerca de 400 mil unidades a menos.

 

EMBAIXADOR DA JEEP COMPARTILHA AVENTURAS NO PIAUÍ

Embaixador de Jeep, o apresentador, atleta e creator Fernando Fernandes embarcou numa verdadeira aventura para seguir vivendo intensamente o espírito da marca com a série inédita “E Aí, Partiu? Piauí”. A bordo do Compass 4xe híbrido plug-in e do Commander, ele deu início à “temporada dos ventos” registrando momentos de adrenalina, praticando esportes radicais e paisagens paradisíacas.

Todo o conteúdo já está disponível nas redes sociais da marca e do Fernando. A série foi desenvolvida em parceria com a agência Fbiz. Vale destacar o embaixador da Jeep voando de paramotor, enquanto revela toda a força e o poder do Compass 4xe, o primeiro híbrido plug-in da Jeep. O primeiro modelo eletrificado da Jeep no Brasil proporcionou uma aventura em lugares incríveis e desafiadores com direito a três modos de condução: 100% elétrico, 100% turbo ou híbrido, em que o carro utiliza os dois motores simultaneamente.

Além disso, Fernando ainda se divertiu com os ventos da Praia de Macapá, que o ajudaram a captar belas paisagens em um velejo de kite e, ao mesmo tempo, viver toda a emoção em uma experiência off-road acompanhado, desta vez, de toda a capacidade e conforto que somente o Jeep Commander pode proporcionar.

Dentro do Compass 4xe ou do Commander, a jornada do Fernando Fernandes ilustra os pilares da marca – Liberdade, Aventura, Autenticidade e Paixão – ao trazer imagens que demonstram suas experiências, toda a capacidade off-road dos modelos da Jeep, compartilhando com os fãs da marca tudo o que ele sentiu e viveu.

 

 

 

 

 

 

 

Related posts