COLUNA DO JOÃO MENDES – NO AR EM 10-10-22

CHEVROLET S10 HIGH COUNTRY DÁ SHOW EM CONECTIVIDADE

Testei a versão topo de linha da picape Chevrolet S10 denominada High Country. O motor é 2.8 litros, turbo-diesel com 51 kgfm de torque e 200 cavalos de potência. O câmbio é automático de 6 velocidades e tem tração 4X4. Essa versão tem visual exclusivo, frenagem automática de emergência, wi-fi nativo para 7 aparelhos com sinal 12 vezes mais potente porque usa a antena do carro para recepção.

Esse wi-fi a bordo é um grande diferencial para a concorrência e de grande utilidade para a turma do agro negócio que na maioria das vezes está afastada dos grande centros e das antenas das operadoras de telefonia celular. Imagina como é bom você estar num chamado “fim do mundo” e o sinal do smartphone estar a pleno.

Também é importante o fato da tela do smartphone poder ser espelhada na tela do multimídia sem fio. Na tela do multimídia também se monitora a câmera de ré digital com ótima qualidade da imagem e o Chevrolet MyLink com uma infinidade de informações.

O Spotify agora pode ser baixado direto no MyLink e o usuário não precisa mais usar o plano de dados do smartphone para as acessar músicas. Fica muito mais fácil ouvir tudo direto no sistema de áudio e internet da picape. A S10 High Country vem com 6 airbags para proteger motorista e passageiros, alerta de pedestre (o sistema emite um alerta e pode frear automaticamente para evitar acidente) e o serviço OnStar 24 horas por dia, que é o concierge eletrônico para te auxiliar com qualquer tipo de informação. É só apertar o botão e perguntar, por exemplo, onde está o posto mais próximo ou até uma pizzaria.

Externamente o visual exclusivo fica por conta das rodas escurecidas de 18” com bordas diamantadas, da capota marítima e adesivos de série. Na parte interna, o freio de mão tem detalhe cromado e o volante tem revestimento premium. O preço da Chevrolet S10 High Country é R$316.050 com 3 anos de garantia e uma completa linha de acessórios também está disponível.

 

MERCEDES-BENZ COMEMORA OS 25 ANOS SPRINTER

É difícil um modelo de veículo se sustentar no portfólio de uma montadora por um longo tempo mas a Mercedes-Benz Sprinter completou 25 anos. Em 1997 ela inaugurou uma nova era e chegou a sua 3ª geração em 2019.

Já são mais de 180 mil unidades comercializadas e o utilitário é de grande versatilidade com unidades sendo usadas como ambulância, fretamento e turismo, transporte escolar, veículos de assistência, transporte para pessoas com mobilidade reduzida, logística urbana, até como motor home e outras.

Matéria completa no site meoriamotor.com.br

NOVO C3 IMPULSIONA AS VENDAS DA CITROËN

A Citroën encerrou o mês de setembro celebrando importantes índices, impulsionados principalmente pelo lançamento do Novo C3. A marca segue em trajetória ascendente no volume de vendas e na participação de mercado no acumulado do ano e em comparação com agosto.

Em setembro, enquanto a indústria no geral registrou uma queda de 7% no volume de veículos emplacados em comparação com o mês anterior (181.592 x 195.030), a Citroën emplacou o total de 3.953 veículos, um crescimento de 66% com relação ao mês anterior, com market share de 2,2%. Desse volume total, 41% correspondem às vendas do Novo C3, com 1.604 unidades vendidas.

Mesmo com os primeiros emplacamentos ocorrendo somente na segunda quinzena do mês, o único hatch com atitude SUV do mercado já conquistou 4% do segmento. Ainda nas comparações entre setembro e agosto, o C4 Cactus também se destacou, com um crescimento de 7% no volume (2.118 x 1.983), fechando o mês com market share de 1,2%.

No segmento de VULs (Veículos Utilitários Leves), a Citroën fechou setembro com 231 unidades emplacadas, mantendo-se em linha com o volume médio do terceiro trimestre.

 

MERCEDES-BENZ INOVA NO USO DE MATERIAIS RECICLADOS

Como parte da jornada para um futuro totalmente elétrico, a Mercedes-Benz Automóveis está repensando a composição de todos os materiais utilizados na produção de seus produtos por meio de uma estreita colaboração com sua rede de fornecedores. Seguindo essa estratégia, componentes criados utilizando novas técnicas de reciclagem entrarão em produção em série em vários modelos ainda este ano.

A Mercedes-Benz AG tem o objetivo de dissociar cada vez mais o consumo de recursos do crescimento da produção. Com isso, a empresa está se esforçando para aumentar a proporção de materiais reciclados em sua frota de carros para uma média de 40% até 2030. A marca trabalha com vários parceiros para alcançar uma abordagem de economia circular para os pneus usados. E uma dessas parcerias aproveita o processo de reciclagem química da BASF.

O ponto de partida é o óleo de pirólise, gerado a partir de pneus usados, da empresa Pyrum Innovations AG. A BASF combina esse óleo com biometano de resíduos agrícolas e, usando esses dois materiais, é possível criar um plástico de alta qualidade. Uma certificação independente confirma que o fornecedor substituiu a quantidade de recursos fósseis necessários para o produto final por recursos renováveis e óleo de pirólise de pneus usados.

A cooperação entre a Mercedes-Benz e a BASF marca o primeiro uso de óleo de pirólise de pneus usados combinado com biometano.

 

VENDAS DA PEUGEOT CONTINUAM CRESCENDO  

Faltando ainda três meses para 2022 terminar, a PEUGEOT já celebra uma importante conquista: em setembro, a Marca do Leão superou em mais de 10% as vendas totais do ano de 2021. Foram 32.573 unidades emplacadas de janeiro a setembro. Crescimento de 63% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram comercializados 29.547 veículos.

Resultado alcançado mantém a PEUGEOT como a marca que mais cresce, atualmente, em volume percentual da indústria automotiva brasileira. Números na contramão do mercado em geral, que entre janeiro e setembro de 2022 registrou queda de cerca de 5% em comparação com o acumulado do ano passado. Se a comparação for somente entre setembro de 2021 e setembro de 2022, a PEUGEOT segue com números favoráveis: enquanto no último ano vendeu 2.475 unidades, neste ano, foram comercializados 3.061 veículos, um crescimento de 24%. São índices que comprovam a preferência e o interesse dos consumidores pelo portfólio cada vez mais atraente e competitivo da marca francesa.

Mais uma vez, o destaque da marca ficou por conta do PEUGEOT 208, que pelo quarto mês consecutivo vem registrando altas significativas no segmento B-Hatch. Em setembro, o hatch cresceu 116% em vendas, ante igual período de janeiro a setembro de 2021.

No acumulado de 2022 as vendas do 208 totalizam 22.928 unidades emplacadas, volume superior à soma dos anos completos de 2021 (16.321) e 2020 (4.403).

 

 

 

 

 

 

 

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