A BMW do Brasil, reforçando o compromisso em zelar pela segurança de seus clientes, dá continuidade à campanha de recall iniciada em outubro de 2013, convocando os proprietários dos veículos BMW modelos 125i, 320i, 328i, 520i, 528i, X1 sDrive20i, X1 xDrive20i, X1 xDrive 28i, X3 xDrive 20i, X3 xDrive 28i, Z4 sDrive 20i, fabricados entre junho de 2012 e agosto de 2013, a comparecerem a uma concessionária autorizada para verificação da lubrificação da bomba de vácuo e adoção de uma das seguintes medidas: (i) colocação de trava no retentor que gera obstrução da lubrificação da bomba de vácuo; ou (ii) a substituição do conjunto completo da bomba de vácuo.
Esta é a segunda etapa dessa campanha de recall: na primeira, os proprietários dos veículos afetados foram convocados a agendar uma verificação do sistema de lubrificação da bomba de vácuo. Todos os proprietários dos veículos envolvidos deverão atender a esta segunda etapa da campanha, inclusive aqueles que já tenham atendido ao primeiro chamado.
Tal medida se dá pela possibilidade de ocorrer a redução gradual da capacidade de frenagem do veículo, em razão de falha no funcionamento de lubrificação da bomba de vácuo. Ocorrendo a falha, o freio continuará operando, porém o motorista deverá aplicar força adicional ao pedal do freio para fazer o veículo desacelerar e parar – como resultado, o percurso de frenagem poderá ser maior que o habitual. Em situações de frenagem abrupta, podem ocorrer acidentes e danos físicos e materiais aos ocupantes do veículo e a terceiros.
Os serviços poderão ser realizados gratuitamente pela rede concessionária a partir de 20 de janeiro de 2014. O tempo gasto na realização deste serviço é de até 8 (oito) horas.
Fonte: Comunicação Corporativa BMW Group Brasil