Rankings globais confirmam liderança da Volvo

Volvo-V40

Em 2013, os resultados máximos obtidos em testes de institutos independentes ao redor do mundo reforçaram a posição da Volvo na liderança de segurança automotiva. O resultado mais recente foi a premiação do Insurance Institute For Highway Safety (IIHS), que concedeu o premio de segurança “IIHS Top Safety Pick+” para o Volvo S80 nos Estados Unidos. Também em 2013, as vendas dos carros da Volvo com sistema de frenagem automática alcançaram a marca de 1 milhão de unidades.

“Todos os resultados alcançados durante o ano passado reforçam nossa posição de líder em segurança automotiva. Somos orgulhosos de oferecer a nossos consumidores alguns dos carros mais seguros do mundo”, explica Thomas Broberg, conselheiro sênior de segurança da Volvo Cars.

Anteriormente, os Volvos S60, XC60 e XC90 receberam o premio Top Safety Pick+ 2013, após o IIHS aumentar o número de testes com a colisão frontal em poste, em 2012. O resultado do S80 no Top Safety Pick+ incluiu uma boa performance no teste de impacto em poste, que simula a colisão de 1/4 da dianteira em outro veículo ou objeto, como uma árvore ou poste – uma situação muito severa de acidente. No teste, 25% da dianteira, no lado do motorista, acerta uma barreira a 40 milhas por hora.

“Nossa célula de sobrevivência é projetada com um design robusto, e usa uma mistura de diversos tipos de aço. O teste do IIHS confirmou o excepcional trabalho realizado nessa solução patenteada, e recurso semelhante é adotado em todos os modelos da marca. Essa tecnologia também estará presente nos futuros modelos da marca, que usarão a plataforma Scalable Product Architecture”, explica Broberg.

Ranking de 2014 do IHS incluirá a prevenção de acidentes

Durante o ano de 2013, o IIHS estendeu sua atuação com a introdução de um novo programa de testes que medem a performance dos sistemas de prevenção de acidentes. Os Volvos S60, XC60 e S80, equipados com o City Safety, com o Alerta de Colisão com Frenagem Automática e com os Detectores de Ciclista e Pedestre, foram os carros que conseguiram a nota “Superior” nesse novo teste.

As provas de prevenção de impactos foram incluídas no ranking 2014 do IIHS Top Safety Pic+. Isso significa que os Volvos S60, XC60 e S80 estão contemplados com a classificação Top Safety Pick+ 2014, de acordo com o instituto.

Nota máxima para o sistema de frenagem automática no EuroNCAP

O EuroNCAP incluiu um programa de testes cobrindo as tecnologias de frenagem automática. Os Testes de Frenagem de Emergência Autônomos focam na atuação do sistema, em uma situação de colisão traseira, em duas categorias: cidade e estrada. O Volvo X60, equipado com a tecnologia City Safety, alcançou as maiores notas na categoria cidade. O novo programa de testes será integrado ao ranking EuroNCAP este ano.

“Nós comemoramos o fato de que os maiores institutos de testes começaram a integrar as tecnologias de prevenção de acidentes em seus programas de avaliação. Isso permite ao consumidor melhor análise das vantagens dos sistemas de frenagem automática. E isso vai acelerar a disseminação da tecnologia em toda a cadeia automotiva”, explica Broberg.

V60 Plug-in Hybrid é o carro eletrificado mais seguro

O Volvo V60 Plug-in Hybrid detém a maior nota do Euro NCAP para um carro elétrico. As cinco estrelas alcançadas na avaliação de 2012, que incluíram um teste frontal a 64 km/h, demonstraram que o V60 Plug-in Hybrid traz a mesma segurança do V60 convencional.

Um milhão de carros com sistema de frenagem automática

Todos os modelos da Volvo, com exceção do XC90, são oferecidos com o sistema City Safety de série. E grande parte dos modelos da marca é vendida com a inovadora tecnologia de detecção de automóveis, pedestres e ciclistas, com frenagem automática. Em julho passado, as vendas de veículos equipados com esses sistemas ultrapassaram a marca de 1 milhão de unidades – outra marca que confirma a liderança da Volvo Cars em segurança automotiva. “Várias pesquisas constataram que nossas tecnologias de frenagem automática ajudam a reduzir o risco de colisão traseira em mais de 20%”, afirma Broberg.

Fonte: Kreab Gavin Anderson

Related posts