Retomando seu crescimento no mercado brasileiro, a YPF acaba de adquirir planta de lubrificantes, em Diadema – SP. O investimento é resultado da estratégia da empresa de dobrar seu share, até o final de 2017, chegando a 4%.
A nova fábrica, que tem capacidade de produção de três milhões de litros/mês, será ampliada para quatro milhões ao longo dos próximos dois anos.
“O mercado brasileiro é um dos cinco maiores do mundo”, afirma Ramiro Ferrari, diretor geral de lubrificantes e derivados da YPF Brasil. “Temos grandes metas na retomada do nosso crescimento no país e contar com produção local de nossos produtos é de importância vital”.
Além das linhas automotivas – Elaion para veículos a álcool e gasolina, e Extravida para veículos a diesel – a planta brasileira vai permitir a expansão dos negócios da empresa nas áreas industrial e do agronegócio.
A novidade que chega com a aquisição da fábrica no Brasil é o lançamento da linha de lubrificantes marítimos, em parceria com a britânica Gulf, que vai atender embarcações em portos e linhas de cabotagem.
“Nossa fábrica no Brasil nos proporciona maior autonomia, controle da produção e gestão de qualidade total. Proporciona também a agilidade que vai reforçar a confiança de nossos distribuidores em ter nossos produtos permanentemente disponíveis para seus clientes, enfim a equação ideal para o sucesso da nossa expansão”, diz Ferrari.
A fábrica da YPF Brasil está localizada em Diadema na Avenida Fabio Eduardo Ramos Esquivel, 2.746
Fonte: MCA Imprensa & Relaçoes Públicas