Triumph lança nova Tiger 1200: mais confortável, tecnológica e refinada, a motocicleta chega no Brasil com valores a partir de R$ 88.990,00

A Triumph Motorcycles lança no Brasil a nova Tiger 1200, modelo 2024, repleta de novos recursos e aprimoramentos. As motocicletas chegam no mês de abril e contam com atualizações voltadas ao maior conforto e tecnologia. O motor triplo de 1.160cc de potência oferece uma experiência de pilotagem ainda mais refinada, com nova calibração de motor, alterações no virabrequim, no rotor do alternador e no balanceador, fazendo com que o modelo tenha uma entrega de torque de baixa rotação mais suave e precisa, traduzindo na experiência de pilotagem aumento da suavidade enquanto acelera ou desacelera, especialmente em baixas velocidades.

Nas versões GT os pedais foram reposicionados proporcionando maior distância ao solo nas curvas evitando assim a raspagem no asfalto, além da versão da altura reduzida do assento, e por falar em altura, todas as versões possuem a opção de instalação de banco low que reduz em 20mm a altura além de redução de pré carga ativa de em até mais 20mm adicionais já vindo de fábrica. Nas versões Explorer com tanque de 30 litros para maior autonomia em longas distâncias essas já vem equipadas com radar de ponto cego, proporcionando maior segurança. Toda linha da nova Tiger 1200, possui 150 cavalos de potência, tela de TFT de 7 polegadas, faróis de neblina e função cornering, ABS e controle de tração otimizados para curvas e botões retroiluminados que dão maior conforto em pilotagem noturna, além de iluminação full led.

A grande novidade é a chegada da inédita Tiger 1200 Rally Black Edition com preço de R$ 88.990, equipada com suspensão Showa Semi-Ativa com 43 mm de diâmetro e curso de 220 mm, rodas raiadas 21” (90/90) e 18” (150/70) com pneus Metzeler Karoo Street tradicional em toda linha Rally em versão na cor preta, essa edição especial traz todo requinte, potência e conforto da família Tiger 1200 servindo como porta de entrada para o cliente no segmento.

AINDA MAIS CONFORTÁVEL

Os guidões e risers amortecidos, que se mostraram tão populares nos modelos Explorer, também foram introduzidos na GT Pro e na Rally Pro, proporcionando uma condução mais suave com maior visibilidade no espelho.

O assento do piloto foi redesenhado com um perfil mais plano, proporcionando mais espaço, o que ajudará a reduzir a fadiga em viagens mais longas. Uma alavanca de embreagem mais longa também foi introduzida, proporcionando maior espaço para os dedos dos pilotos, adicionando mais conforto, especialmente em viagens mais longas.

Outra atualização foi o aumento da distância ao solo nas curvas dos modelos Tiger 1200 GT Pro e GT Explorer, levantando as posições do pedal e movendo-as para mais perto da moto. O novo recurso de Redução Ativa de Pré-carga, que foi revelado em agosto de 2023, oferece ao piloto maior confiança, reduzindo a pré-carga da suspensão traseira à medida que a Tiger 1200 desacelera até parar, reduzindo a altura do assento em até 20 mm, simplesmente pressionando o botão “Home” no cubo do interruptor por um segundo.

CORES

A Tiger 1200 está agora disponível em quatro variantes, com novas cores para 2024. A Tiger 1200 GT Pro e GT Explorer, feitos sob medida para o passeio de aventura perfeito focado na estrada, agora estão disponíveis no atraente Carnival Red, bem como nas opções anteriores do Snowdonia White e Sapphire Black. A Tiger 1200 Rally Pro e a Rally Explorer, perfeitas para uma aventura em qualquer terreno, estão disponíveis nas novas e elegantes opções Matt Sandstorm e Jet Black, bem como no popular Matt Khaki.

PÓS-VENDAS

Outra vantagem oferecida pela Triumph aos clientes em sua rede de 31 concessionárias espalhadas pelo país, é o pós vendas, A NOVA TIGER 1200 possui garantia de 3 anos, maior intervalo de revisão da categoria de 16.000km, melhor custo benefício de serviços, assistência de 24h, todos os serviços oferecidos através do Triumph care.

 

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DO PRODUTO

NOVA FAMÍLIA TIGER 1200

  • Família Tiger 1200 GT; feito sob medida para o passeio de aventura perfeito com foco na estrada, com rodas dianteiras de 19” e traseiras de alumínio fundido de 18″. Tiger 1200 GT Pro (tanque de 20 litros) e Tiger 1200 GT Explorer (tanque de 30 litros);

  • Família Tiger 1200 Rally; feito sob medida para a aventura perfeita em todos os terrenos, com 21″ na frente e rodas traseiras raiadas sem câmara de 18″. Tiger 1200 Rally Pro (tanque de 20 litros) e Tiger 1200 Rally Explorer (tanque de 30 litros).

 

TRANSFORMAÇÃO EM PESO, CAPACIDADE E ESPECIFICAÇÃO

  • Dimensões de roda dedicadas para maior capacidade adaptadas ao passeio;

  • Configuração de raios sem câmara de 21″ na frente/18″ na traseira para supremacia off-road (Rally Pro e Rally Explorer);

  • Configuração de alumínio fundido dianteiro de 19″/traseiro de 18″ para capacidade dinâmica de condução em estrada (GT Pro e GT Explorer);

  • Grandes capacidades do tanque de combustível:
    20 litros (GT Pro e Rally Pro);

  • 30 litros (GT Explorer e Rally Explorer).

Chassi leve e especificação de equipamentos líder da classe:

  • Estrutura leve com subestrutura traseira de alumínio aparafusada e suportes para o passageiro;

  • Braço oscilante “tri-link” leve e forte;

  • Freios monobloco Brembo Stylema® líderes da categoria, além de ABS de curva otimizado com IMU;

  • Configuração da suspensão semi ativa Showa Advanced ajustada para máxima capacidade rodoviária e off-road;

  • Design com cobertura compacta e cintura ajustada ;

  • Ergonomia do piloto projetada para uma viagem confortável e estável;

  • Altura do assento ajustável.

VANTAGEM DO MOTOR TRIPLO T-PLANE

  • 150CV a 9.000rpm e 130Nm a 7.000rpm;
    Manivela tripla T-plane exclusiva com ordem de disparo desigual:

    • Maior capacidade de resposta e tração em baixa velocidade;

    • Resposta e sensação empolgantes e envolventes da faixa intermediária à faixa superior.

  • Trilha sonora marcante e distinta;

  • Acionamento por eixo leve e de baixa manutenção.

PACOTE DE TECNOLOGIA ABRANGENTE

  • Sistema de Radar de Ponto Cego da Triumph, desenvolvido em parceria com a Continental (apenas nas versões GT Explorer e Rally Explorer);

  • Configuração da suspensão semi-ativa Showa para controle dinâmico do piloto;

  • Instrumentos TFT de 7” com Sistema de Conectividade My Triumph integrado;

  • Controle de tração de curva otimizado com IMU;

  • Até seis modos de pilotagem;

  • Sistema sem chave, incluindo ignição, trava de direção e tampa de combustível;

  • Iluminação LED com DRL, além de luzes de curva adaptáveis;

  • Triumph Shift Assist como padrão;

  • Manoplas e assentos aquecidos (assentos aquecidos são padrão apenas na GT Explorer e Rally Explorer);

  • Sistema de Monitoramento da Pressão dos Pneus (padrão apenas na GT Explorer e Rally Explorer);

  • Assistente de partida em rampa.

LINHA DE ACESSÓRIOS DEDICADOS TIGER 1200

  • Mais de 50 acessórios Triumph genuínos para capacidade, conforto, estilo, tecnologia e proteção;

  • Sistemas de bagagem completos – toda a bagagem rígida desenvolvida em parceria com a Givi :

    • Bagagem Trekker – bagagem moldada, abertura lateral/cantos;

    • Top box de capacete duplo Trekker de 52 litros com encosto estofado para passageiro;

    • Bagageiros expedição – bagagem de liga, abertura superior;

    • Top box Expedição de 42 litros com encosto de passageiro de duas peças.

  • Linha de proteção abrangente:

    • Proteção tubular de precisão do motor e do tanque de aço inoxidável.

  • Opções de assentos aquecidos:

    • Opções de piloto, garupa, altura padrão e assento baixo.

  • Sistema de comunicação Bluetooth Triumph Sena:

    • Parceria dedicada com a marca líder em comunicação de motocicletas, o fone de ouvido Triumph Sena com um novo sistema de som Harman Kardon.

Para saber mais sobre o lançamento e garantir a sua acesse a landing page de lançamento: https://eudetiger1200.com.br/

SOBRE A TRIUMPH

A Triumph Motorcycles Brazil é uma das 17 subsidiárias da empresa pelo mundo e conta com sede em São Paulo (SP) e fábrica em Manaus. A marca conta com 31 concessionárias no Brasil nas cidades de São Paulo (SP), Santos (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP), São José do Rio Preto (SP), Sorocaba (SP), Santo André (SP), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Uberlândia (MG), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Florianópolis (SC), João Pessoa (PB), Londrina (PR), Vitória (ES), Várzea Grande (MT), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Campo Grande (MS), Natal (RN), Manaus (AM), Itajaí (SC), São Luís (MA), Palmas (TO) e Recife (PE).

 

A Triumph possui o portfólio mais completo do mercado entre as marcas premium, oferecendo três pilares principais de produtos: Clássica, Adventure e Roadster.

 

Fundada em 1902, a Triumph Motorcycles comemorou 120 anos de fabricação em 2022. É uma empresa global, atuando diretamente em 13 países, por meio de suas filiais, e indiretamente em outros mercados, através de distribuidores independentes. A Triumph é a maior fabricante britânica de motos. O faturamento mundial da empresa gira em torno de R$ 3,5 bilhões e suas vendas no varejo superaram as 85.000 unidades no exercício financeiro de 2022.

 

No mundo todo, a Triumph possui cerca de 700 concessionárias e perto de 2.000 funcionários. A Triumph possui fábricas em Hinckley, Leicestershire (Inglaterra), e na Tailândia, além de instalações de CKD no Brasil e na Índia. A Triumph está sediada há mais de três décadas em Hinckley e produziu motos icônicas que misturam perfeitamente um projeto autêntico, personalidade, carisma e desempenho.

 

Este foco, inovação e paixão pela engenharia criaram hoje uma ampla variedade de motocicletas, adequadas para todos os motociclistas, incluindo a nova e impressionante Trident 660, a líder do segmento Tiger 900, a transcontinental Tiger 1200, a roadster com o maior motor produzido em série do mundo Rocket 3 R, a esportiva de alto desempenho Street Triple 765 RS, a imponente Scrambler 1200, e a lendária família Bonneville, incluindo a Bonneville Bobber, Street Twin, Street Scrambler, Speed Twin, e as icônicas Bonneville T120 e T100.

 

A Triumph Bonneville, notoriamente famosa por comemorar o recorde de velocidade terrestre da Triumph em 1956 em Bonneville Salt Flats, Utah (Estados Unidos), foi uma supermoto britânica original e vencedora de corridas, escolhida por motociclistas famosos do passado por sua ciclística, estilo e características lendárias. Atualizada com ainda mais desempenho e estilo icônico, combinados com a tecnologia voltada para o piloto moderno, a nova família Bonneville torna-se, na atualidade, a autêntica escolha clássica moderna.

 

HISTÓRIA GLORIOSA NAS PISTAS DE COMPETIÇÃO

A Triumph possui um glorioso histórico em corridas, competindo e vencendo disputas em praticamente todas as categorias e modalidades do motociclismo esportivo. Desde a vitória do segundo TT da Ilha de Man, em 1908, passando pelo domínio das estradas e das pistas na Europa e na América nos anos 1960, até as conquistas de corridas recentes com a Triumph de 675 cc triplamente motorizada na vitória do Daytona 200, em 2014, a vitória do Supersports TT da Ilha de Man, de 2014, os títulos dos Supersports britânicos de 2014 e 2015, as corridas do World SuperSport, e, em 2019, com mais uma vitória no TT da Supersports da Ilha de Man, com Peter Hickman.

 

A lendária história da Triumph nas corridas continua com o fornecimento exclusivo de motores para o Campeonato Mundial de Moto2, desde o início da temporada de 2019. A Triumph fornece para todas as equipes o seu motor triplo de 765 cc ajustado para corridas, baseado no motor da Street Triple RS, líder da categoria. Ao redefinir a classe e quebrar recorde após recorde no ano inaugural, incluindo a primeira velocidade máxima da Moto2 superior a 300 km/h, a temporada de 2020 ficou ainda mais rápida com mais 11 recordes de voltas e sete vencedores diferentes em 15 corridas.

 

As atividades de corrida da Triumph são reforçadas por um retorno à British Superbike, em 2021, com uma equipe de corrida apoiada pela fábrica, a Dynavolt Triumph, no Campeonato Britânico de Supersport.

 

Em 2021, a Triumph anunciou sua entrada nos mundos do Motocross e do Enduro, bem como um novo esforço para participar de competições esportivas, com o compromisso de disputar campeonatos de alto nível nas categorias de Motocross e Enduro.

 

Em setembro de 2022,  a empresa anunciou a criação do histórico Triumph Racing Team foi criado em parceria com Thierry Chizat-Suzzoni, um dos proprietários de equipes mais experientes e bem-sucedidas do esporte. A parceria colocará nas pistas duas das novas motos MX de 4 tempos de 250 cc da Triumph na classe MX2 de 2024 e terá ainda mais uma entrada na classe MXGP, de 450 cc, em 2025.

 

Sob a nova bandeira Triumph Racing – que cobrirá todas as atividades relacionadas a corridas da Triumph, incluindo as corridas de Moto2 e Supersport –,  a parceria entre a Triumph e Thierry abrangerá uma estrutura e instalações de equipe já bem estabelecidas e altamente bem-sucedidas.

Related posts