Atual campeã entre as marcas participantes, a Toyota manteve a liderança da temporada 2013 da Copa Petrobras de Marcas. Ao fim da quarta etapa, que aconteceu no último domingo (25), no Autódromo Internacional de Curitiba (PR), a montadora aparece no primeiro lugar das classificações de equipes e de marcas.
O principal responsável por manter a Toyota na ponta da tabela entre as marcas foi o piloto Denis Navarro, da equipe Toyota Bassani. Navarro conquistou a terceira colocação nas duas baterias da etapa de Curitiba, alcançou 87 pontos e está em quinto lugar entre os pilotos. Seu companheiro de equipe, Pedro Nunes, ficou em 17º e 8º lugar, respectivamente, ocupando a 15º posição na disputa entre pilotos.
A equipe Toyota RZ, que também utiliza o bólido do Corolla XRS e conta com os pilotos Ricardo Zonta e Galid Osman, está em primeiro lugar entre os times e ajudou a Toyota a manter a liderança entre as marcas. Na primeira corrida, Zonta ficou em 9º. Na segunda, se recuperou, terminando o dia em 4º. Osman finalizou em 6º e 9º lugar, respectivamente. Na classificação entre pilotos, Osman é vice-líder, com 102 pontos, seguido por Zonta, com 99.
Além do Corolla XRS pilotado pelas equipes Toyota Bassani e Toyota RZ, outras versões do sedã também chamaram a atenção do público na quarta etapa da Copa Petrobras de Marcas 2013. Isso porque, os proprietários de Corolla puderam sentir a emoção de pilotar seus carros no Autódromo.
“Proporcionar ao cliente Toyota a possibilidade de dirigir em uma pista que exige respostas rápidas e precisas do carro, além de estabilidade e segurança, é uma boa forma de mostrar ao consumidor o compromisso da marca em desenvolver modelos com qualidade, confiabilidade e durabilidade”, afirma Marco Aurélio Grimaldi, gerente regional de Vendas da Toyota do Brasil.
A próxima etapa da Copa Petrobras de Marcas acontece em Brasília, em 29 de setembro. Até o fim do ano, a competição passa pelos autódromos de Tarumã (RS), Cascavel (PR) e, novamente, Curitiba (PR).
Fonte: Toyota do Brasil Ltda – Relações Públicas