Toyota Hilux é líder absoluta no segmento de picapes médias

cdb07fe52edfc220cecf3f84017ef78e_L

A Toyota Hilux fechou o mês de abril como a picape média mais vendida do Brasil, considerando as linhas flex e diesel. Foram 3.030 unidades vendidas e participação de 29,56% neste mercado. Sua linha flex teve crescimento de 32,7%, se comparado com o mesmo mês de 2014.

No total de vendas, a fabricante japonesa teve, em abril, desempenho de 15.737 unidades negociadas com participação de 7,17%, o que a fez subir uma posição no ranking geral de emplacamentos. Além da picape Hilux, o sedã médio Corolla e o utilitário esportivo médio SW4 também estão no topo de seus segmentos com 5.760 e 1.000 unidades vendidas, respectivamente. O compacto Etios, nas carrocerias hatchback e sedã, contribuiu com 5.447 unidades negociadas, e o SUV RAV4 com 475 veículos vendidos no mês.

De janeiro a abril de 2015, a Toyota acumula 56.790 unidades vendidas com participação de 6,35% no mercado automotivo. Este volume representa crescimento de 7% ante o mesmo período do ano anterior, quando foram negociados 53.080 veículos da marca.

O principal responsável pelo crescimento é o Corolla, líder absoluto do segmento de sedãs médios, que registrou 20.354 unidades vendidas, alta de 42% ante o mesmo período do ano passado (14.338 unidades).

Fonte: Toyota do Brasil Ltda – Relações Públicas

Related posts