Tocha Olímpica Rio 2016 passa por dentro da fábrica da Nissan em Resende, onde o Nissan Kicks será produzido em breve

2121

A fábrica da Nissan de Resende recebeu a Tocha Olímpica. Acompanhada pelo Nissan Kicks, carro oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, foi a primeira vez na história que a chama olímpica entrou em uma fábrica de automóveis.

O presidente da Nissan, François Dossa, destacou esse momento histórico: “Em todos esses 87 dias de revezamento, é a primeira vez que a Tocha Olímpica entra em uma fábrica de automóveis. Fizemos questão que ela viesse aqui em Resende e estivesse perto de vocês. É um momento histórico para nossa empresa em todo o mundo”, disse Dossa, que fez questão de lembrar de outra visita importante do dia:  “Também recebemos outra visita importante, do carro comando do comboio, o Nissan Kicks. Podemos dizer que ele veio visitar a sua casa. Já que estamos nos preparando para produzi-lo aqui em Resende”, afirmou.

2050

O comboio do revezamento chegou a Fábrica de Resende por volta das 12h e os funcionários lotaram os corredores para ver a passagem da tocha por todos os setores da unidade industrial. Sete funcionários conduziram a tocha. Convidados e familiares dos funcionários também puderam acompanhar de perto esse momento histórico para a fábrica de Resende, que produz o March, o Versa e em breve começa a produção do Nissan Kicks. No fim, dois shows animaram o público dentro da fábrica: primeiro do grupo Patubatê, que toca com instrumentos feitos com peças do Nissan Kicks, e depois do cantor e compositor Nando Reis.

3868

O Complexo Industrial da Nissan do Brasil, localizado no município de Resende, no Estado do Rio de Janeiro, foi inaugurado em 15 de abril de 2014, como resultado de investimentos de R$ 2,6 bilhões. É a primeira unidade industrial 100% da Nissan no Brasil. A fábrica de Resende iniciou sua trajetória com a produção do Nissan March e do motor 1.6 16V flexfuel, oferecendo o mesmo padrão de qualidade japonesa encontrado em todas as unidades da Nissan em todo o mundo.

Em janeiro de 2015, menos de um ano após o início das atividades, duas importantes novidades para o mercado brasileiro foram anunciadas para Resende: a produção do novo e moderno motor de 1.0 12V de 3 cilindros e do sedã compacto Nissan Versa. Agora, a unidade está sendo preparada para produzir o novo crossover global da marca, o Nissan Kicks.

2198

Atualmente, a Nissan do Brasil conta com cerca de 1.800 funcionários. Exatamente para manter a qualidade dos seus produtos, a unidade de Resende tem um ciclo de produção completo, que inclui da área de estamparia até as pistas de testes, incluindo chaparia, pintura, injeção de plásticos, montagem e inspeção de qualidade.

 

 

 

Related posts