Subaru Impreza WRX STI é a escolha do primeiro brasileiro a disputar a subida de Pikes Peak

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A equipe brasileira DK Industries Extreme Team acaba de anunciar a escolha do Subaru Impreza WRX STI para participar da tradicional Pikes Peak International Hill Climb. Considerada a segunda mais antiga prova de esporte a motor dos Estados Unidos, a disputa de 2013 acontecerá no Colorado, de 24 a 30 de junho de 2013.

Depois de 90 temporadas, a disputa deste ano marcará a estreia do Brasil na famosa “Corrida para as Nuvens”, com a participação do paulista Marthyn Decker – o primeiro brasileiro aprovado para competir no percurso de apenas 21 quilômetros, com um traçado que inclui 156 curvas.

Aos 37 anos, Decker tem grande experiência em esportes a motor, incluindo competições sobre duas e quatro rodas. Ganhou sua primeira moto aos 5 anos de idade e já disputou provas de kart, motocross, rally de velocidade e motovelocidade. Em 2010, o piloto conquistou o 2º lugar nas 500 Milhas de Interlagos de Motovelocidade e alcançou quatro pódios na categoria Supersport 600cc. Depois de um grave acidente, Decker decidiu abandonar as provas de moto para se dedicar apenas às corridas sobre quatro rodas.

Inscrito na categoria Time Attack (contra o relógio), Decker correrá com o número #99 e, para chegar ao topo de Pikes Peak, enfrentará – além da pista sinuosa – o grande desafio da variação de  altitude – a prova começa em um ponto com 2.862 metros acima do nível do mar e termina a quase 4.300 metros.

De acordo com o piloto, o ar rarefeito chega a diminuir a potência dos motores em até 30%. Por isso, piloto e máquina têm de estar totalmente integrados e bem preparados para cumprir a prova. “É uma real disputa de homem/máquina contra o relógio, a pista e os limites pessoais – que também têm de lutar contra o s efeitos da natureza”, conta.

Decker pilotará um Subaru Impreza WRX STI, totalmente preparado para enfrentar os desafios da tradicional corrida, com motor que supera os 600hp de potência. Um câmbio sequencial de seis posições, fabricado pela tcheca Kaps-Transmissions, permite a mudança de marchas sem movimentos laterais, com agilidade e precisão.

Para manter o controle do veículo e os níveis de segurança diante da potência do motor, o sistema de suspensão conta com amortecedores Tein e os freios são da italiana Brembo, fabricante de componentes para carros de Fórmula 1.

Muita preparação física, rally de velocidade e kart têm tomado o tempo de treinamento de Decker. Segundo ele, além de manter os reflexos em dia e proporcionar uma adrenalina incrível, o kart proporciona muita sensibilidade e precisão na busca pela melhor volta. “É tudo o que eu preciso para acelerar bastante em Pikes Peak”, garante.

Fonte: Alternativa de Comunicação

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