Stuttgart entrega os dois Porsche 911 GT2 RS Clubsport reservados para o mercado brasileiro

As duas unidades do Porsche 911 GT2 RS Clubsport reservadas ao mercado brasileiro foram entregues no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçú (SP). A entrega em uma pista de corridas permitiu aos proprietários usufruir sem restrições dos 700 HP de potência proporcionados pelo motor de 6 cilindros boxer biturbo com 3,8 litros, já que o modelo não é homologado para uso em vias públicas.

Produzido em série limitada de 200 unidades, o 911 GT2 RS Clubsport tem a mesma base mecânica do 911 GT2 RS. A diferença está na ambientação interna: o cockpit incorpora recursos como display de painel e volante de fibra de carbono do 911 GT3 R de corrida da geração “991.1”, produzido entre 2015 e 2018. Por meio de comandos no console central, o piloto pode modular a ação dos sistemas eletrônicos de auxílio à pilotagem (controle de tração, gerenciamento de estabilidade e ABS) ou mesmo desligá-los por completo. O banco é de competição e, para maior conforto do piloto, o carro possui ar condicionado. O carro tem câmbio PDK de sete velocidades, que permite selecionar entre a troca automática das marchas ou manualmente pelo piloto.

Um dos 911 GT2 RS Clubsport será incorporado ao acervo da Stuttgart Porsche, enquanto o outro ficará com um cliente. Durante a entrega, a equipe técnica forneceu instruções detalhadas sobre o 911 GT2 RS Clubsport, especialmente sobre os recursos à disposição do piloto e as características de dirigibilidade do modelo. No primeiro momento, os dois carros foram levados separadamente para a pista; depois, entraram juntos. Os dois 911 GT2 RS Clubsport “posaram” com outro Porsche feito somente para pista: o 935, que teve apenas 77 unidades produzidas – a da Stuttgart é a única existente na América Latina.

“Quem compra um Porsche como esse deseja sentir o ‘empurrão nas costas’ proporcionado pela potência e pelo torque do motor, e um autódromo como o Velo Città, um dos melhores do Brasil, é melhor lugar para se fazer isso”, explica Marcel Visconde, presidente da Stuttgart Porsche. “Este foi um dia diferente e certamente inesquecível para quem recebeu o carro”, finaliza.

 

 

 

Related posts